Feriado

O dia 12 de outubro, feriado que comemora o Dia das Crianças e o de Nossa Senhora Aparecida, já está chegando. Com a aproximação dos dias prolongados de descanso, é hora de se planejar para aproveitar o feriado da melhor forma possível, curtindo com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho.

Para desfrutar do final de semana prolongado e voltar revigorado, reunimos abaixo cinco dicas de destinos bacanas para conhecer no feriado de 12 de outubro. Confira!

Bogotá

Ainda pouco visitada por quem mora no Brasil, a capital colombiana é considerada uma das metrópoles mais seguras da América do Sul. Situada a 2.640 metros de altitude, a cidade possui um centro histórico cheio de ruas em paralelepípedos e casas do período colonial, que vão cativar os apaixonados por história. Além de moderna, agitada e vibrante, Bogotá possui alguns dos mais importantes museus latino-americanos: o Museo del Oro e o Museu de Botero.

Voos de Belo Horizonte para Bogotá

Voos de Curitiba para Bogotá

Voos do Rio de Janeiro para Bogotá

Voos de Salvador para Bogotá

Voos de São Paulo para Bogotá

Buenos Aires

Sendo um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Buenos Aires é uma espécie de Europa com alma latina. Com diversos parques, centros culturais e museus, a capital argentina tem uma gastronomia riquíssima, que encanta os mais diversos gostos e preferências. O tango, a degustação de uma autêntica empanada e da saborosa parrilla argentina, a visita ao badalado bairro de Palermo e o passeio pelo belíssimo Jardim Botânico são coisas que não podem faltar no roteiro de quem vai para Buenos Aires.

Voos de Belo Horizonte para Buenos Aires

Voos de Curitiba para Buenos Aires

Voos do Rio de Janeiro para Buenos Aires

Voos de Salvador para Buenos Aires

Voos de São Paulo para Buenos Aires

Fortaleza

Uma das cidades mais visitadas, procuradas e amadas do Nordeste brasileiro, Fortaleza é o destino perfeito para quem curte praia, sol e calor. Entre os melhores lugares para incluir no roteiro, estão Morro Branco, a Praia do Futuro, o Beach Park, a Arena Castelão e Canoa Quebrada.

Voos de Belo Horizonte para Fortaleza

Voos de Curitiba para Fortaleza

Voos do Rio de Janeiro para Fortaleza

Voos de Salvador para Fortaleza

Voos de São Paulo para Fortaleza

Foz do Iguaçu

Cidade paranaense que atrai milhares de turistas durante o ano inteiro, Foz do Iguaçu abriga um dos locais mais bonitos e espetaculares do país: as Cataratas do Iguaçu. Em 2012, elas foram eleitas pela Fundação New Seven Wonders como uma das Sete Maravilhas da Natureza. Além das quedas d’água, é possível ver a fronteira com a Argentina e com o Paraguai, visitar a Usina de Itaipu, fazer o passeio pela Trilha das Bananeiras e a ida noturna para ver a iluminação da Barragem de Itaipu, entre outros roteiros.

Voos de Belo Horizonte para Foz do Iguaçu

Voos de Curitiba para Foz do Iguaçu

Voos do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu

Voos de Salvador para Foz do Iguaçu

Voos de São Paulo para Foz do Iguaçu

Rio de Janeiro

Quem nunca foi, precisa ir, e quem já foi, sabe que nunca é cedo demais para fazer mais uma visita a esse belo lugar. A “Cidade Maravilhosa” é um prato cheio para todos os turistas, já que oferece opções para os mais diversos gostos, bolsos e idades. Entre as belezas que ajudam a compor o incrível cenário do Rio de Janeiro, estão a Pedra da Gávea, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado. Quem vai para a cidade brasileira mais conhecida no exterior, não pode deixar de apreciar o lindo pôr do sol da Pedra do Arpoador e degustar o tradicional biscoito de polvilho Globo.

Voos de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro

Voos de Curitiba para o Rio de Janeiro

Voos de Fortaleza para o Rio de Janeiro

Voos de Salvador para o Rio de Janeiro

Voos de São Paulo para o Rio de Janeiro