Com uma série de atrativos, as cataratas do Niágara podem ser apreciadas de diferentes maneiras

Localizadas entre as fronteiras do estado de Nova York e da província canadense de Ontário, as Cataratas do Niágara – Niagara Falls, na língua inglesa – estão entre as maiores do mundo e são uma das principais atrações para quem viaja para o Canadá.
Compostas por três grupos de cataratas – as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil –, as Niagara Falls não são as mais altas do mundo (com cerca de 61 metros de altura), no entanto, estão entre as cataratas mais largas e volumosas. São cerca de 168 mil m³ de água corrente a cada minuto, o que as torna uma valiosa fonte de energia hidrelétrica para a região.

Cataratas do Niágara

Graças à exuberante beleza, esse local tornou-se um dos pontos turísticos mais cobiçados da América do Norte, e também é considerado um refúgio para quem buscar paz e tranquilidade, deixando de lado a agitação da cosmopolita Toronto, localizada a 120 quilômetros de lá.
A região está repleta de atrações incríveis, e grande parte delas está relacionada com as Cataratas, o que resulta em uma experiência ainda mais marcante e cheia de formas de ver as cachoeiras. Dá para passar horas e até mesmo dias aproveitando os diferentes tipos de passeios pelos arredores. Confira aqui o que você pode fazer em Niagara Falls!

O que fazer em Niagara Falls, Canadá

Hornblower, o maravilhoso passeio de barco

As aventuras pelas águas de Niágara têm mais de 100 anos de história. Um dos mais famosos relatos na região aconteceu em 1901, quando Annie Edson Taylor desceu as quedas d’água dentro de um barril e sobreviveu. Expedições em balsas tornaram-se comuns nessa região e, hoje em dia, navegar lá é um dos passeios mais procurados pelos viajantes.
Com o barco Hornblower, é possível ter uma oportunidade única de sentir de perto as poderosas cataratas. São cerca de 20 minutos de passeio, em que é possível conhecer o coração de Niagara Falls e sentir a névoa de um modo especial. É importante saber, no entanto, que esse é um passeio que somente acontece no verão (entre os meses de abril e novembro).

Barco navegando na Cataratas do Niágara

Dependendo da data da viagem, dá para programar um passeio noturno e aproveitar um verdadeiro show de luzes por entre as cachoeiras!

Cataratas do Niágara à noite

 

Journey Behind the Falls, uma jornada por dentro da cachoeira

Existem diferentes maneiras de desbravar as cataratas, e a Journey Behind the Falls é uma plataforma que possui uma série de túneis para caminhada. Os túneis estão localizados atrás da cachoeira Horseshoe Falls (a maior de Niágara) e contam com cerca de 46 metros de extensão. Essa é uma maneira diferente de ouvir o barulho e sentir a força da água.

Skylon Tower: aproveite uma deslumbrante vista

Um tipo de CN Tower de Niágara, a Skylon Tower é outra alternativa de observação das belezas desse lugar. Em cerca de 52 segundos, o elevador da torre levará você a uma magnífica visão das belezas de lá, além de outros lugares localizados na cidade de Niagara Falls, como o Great George, o distrito do vinho, e a cidade de Toronto.
O Skylon Tower tem mais de 50 anos de história. Essa estrutura ainda oferece um delicioso restaurante para quem deseja almoçar ou jantar a mais de 160 metros de altura, com direito a uma vista magnífica.

Vista da Cataratas do Niágara

O espaço é equipado e conta com uma excelente estrutura. Além disso, oferece uma série de atividades para todas as idades. Lá, as crianças com certeza irão amar assistir ao “Legend of Niagara Falls”, uma produção em terceira dimensão com direito a respingos que promove a sensação de estar muito perto das cachoeiras.

Niagara Skywheel: conheça a roda-gigante

Graças às gôndolas climatizadas, é possível aproveitar a roda-gigante de Niágara tanto durante o dia quanto no período da noite. Localizado nas proximidades das cataratas, o Niagara Skywheel dará a você a chance de ver as águas de uma maneira divertida.

Clifton Hill, a rua de diversões

Clifton Hill é uma rua com um clima diferente e está repleta de atrações divertidas, como o museu de cera, a casa fantasma e brinquedos. Com o Clifton Hill Fun Pass, dá para aproveitar essas e outras atrações diferentes, conhecendo a Roda Gigante – Niagara Skywheel –, além de outros lugares, como um parque de dinossauros.

Ano novo em Niagara Falls

Cataratas e fogos de artifício

Embora o verão seja considerado a melhor época para conhecer o destino, o réveillon é também um dos momentos em que as pessoas desejam ir até as Cataratas do Niágara. Se em dias comuns a região é maravilhosa, durante as festas de fim de ano o clima é ainda mais envolvente. E mesmo que essa época seja de inverno rigoroso no Canadá – e é até mesmo possível encontrar as cataratas congeladas –, a paisagem continua curiosa e atrativa. Além disso, os fogos de artifício dão um visual especial a esse encantador presente da natureza.
Programe a sua viagem e veja de perto esses e outros encantos do Canadá. Temos excelentes oportunidades para você adquirir suas passagens aéreas com economia. Encontre passagens para Toronto com ótimos preços.