Por ser um feriado cristão, carregado de simbologia, a Páscoa costuma ser celebrada em família, assim como o Natal. A data também pode ser uma oportunidade para sair da cidade e conhecer outra região brasileira. A TAM tem voos para cidades de todo o país, sendo que diversos destinos típicos dessa época ficam próximos à capital do seu estado, o que facilita a viagem. Confira:

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado

Destino de casais apaixonados em lua de mel e de famílias que fazem viagens de final do ano, Gramado também tem apostado no feriado de Páscoa para atrair os turistas. Além das atrações clássicas da cidade, como o Parque Mini Mundo, o Lago Negro e o Snowland, nessa época o local recebe o Choco Fest. Gramado realiza desfiles especiais com personagens infantis e atividades lúdicas focadas nas crianças, embora a diversão seja para a família toda. A cidade é charmosa e arborizada, localizada a pouco mais de 100 km de Porto Alegre.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão – São Paulo

Conhecida pelo clima frio durante o inverno e por seus chocolates, Campos do Jordão é perfeita para recarregar as energias em um ambiente calmo e hospitaleiro. Durante os meses de março e abril, o clima na cidade já é mais ameno do que em outros destinos brasileiros, o que agrada quem está ansioso pelo inverno. Entre os passeios que você pode incluir no roteiro estão passear pela Vila Capivari, parte principal da cidade; curtir o Parque Amantikir; fazer uma visita guiada à Fábrica da Cervejaria Baden Baden e, claro, comprar deliciosos chocolates.

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade aconchegante durante todo o ano. Os principais atrativos desse destino estão em sua arquitetura histórica e igrejas, que possuem o maior acervo de arte barroca do mundo. Aliás, é por ser uma cidade bastante religiosa que Ouro Preto durante realiza procissões de fiéis a Páscoa, que caminham por ruas decoradas e sentem a emoção do momento. A excelente infraestrutura de Ouro Preto, que está a menos de 100 km de Belo Horizonte, também ajuda a proporcionar uma ótima viagem familiar.

Recife – Pernambuco

Recife – Pernambuco

Neste mês, as temperaturas continuam altas em Recife, o que é mais um motivo para curtir as maravilhosas praias da cidade. Além de se refrescar nas águas de Boa Viagem e Itamaracá, vale a pena apreciar os aspectos culturais de Recife. O Instituto Ricardo Brennand, que é uma espécie de castelo repleto de obras de arte, por exemplo, é um passeio diferente para se fazer em família. As diversas igrejas de Recife também têm programação especial durante a Páscoa, assim como procissões.

Natal – Rio Grande do Norte

Natal – Rio Grande do Norte

 

Para quem quer simplesmente descansar e ter várias opções de lazer durante todo o dia, vale visitar Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além das praias, que por si só são de uma beleza fantástica, a cidade pode ainda ser visitada por meio de passeios de bugue. Outro atrativo de Natal é o popular esquibunda, atividade em que o visitante desliza na areia e “cai” na lagoa. Piscinas naturais, recifes e falésias formam a paisagem de Natal, que é uma excelente opção de destino tanto para grupos jovens quanto para famílias com crianças.