Com geleiras e diferentes atrações, a charmosa cidade é um dos destinos mais procurados do Canadá

Whistler

Localizada a duas horas da cidade de Vancouver, a vila de Whistler, na Columbia Britânica, é um dos principais destinos canadenses. Com cenários incríveis e compostos por montanhas magníficas, a região atrai pessoas do mundo inteiro com suas atividades na neve, como esqui, snowboarding e o maior mountain biking do mundo. Quer saber mais? Conheça Whistler, aqui, no blog do ViajaNet!

Descubra o que fazer em Whistler

Seja qual for a época da sua viagem, esse destino reserva uma série de atividades para diferentes gostos. Confira!

Village Stroll

Muito além dos picos de neve e dos esportes radicais, Whistler abriga o charme especial de uma vila, com ruazinhas, construções charmosas e pessoas amigáveis. Basta um passeio a pé pela charmosa Village Stroll que você perceberá os encantos desse lugar e, é claro, terá a oportunidade de fazer algumas comprinhas nas lojas de roupas esportivas, nas joalherias, nas galerias de arte e nas deliciosas chocolaterias repletas de trufas, bombons e barrinhas saborosas.

Village Stroll

Squamish Lil’wat Cultural Centre

O Centro Cultural Squamish Lil’wat abriga um acervo histórico de dois povos primitivos – squamish e lil’wat – que viviam em Whistler antes da chegada dos europeus. Com diferentes peças e totens antigos, o espaço conta com cerca 2,8 mil metros quadrados que pode ser apreciado com uma visita guiada por profissionais especializados na história dessa nação.

Audain Art Museum

O Museu de Arte da Cultura Britânica, Audain Art Museum, preserva 200 obras de arte em um espaço de mais de 5 mil metros quadrados. O acervo conta a história da região costeira do distrito canadense com lindas peças das primeiras nações que habitavam a província, além de obras de grandes artistas canadenses, como Emily Carr. Para quem ama história e deseja conhecer mais sobre o Canadá, esse é um passeio imperdível.

Scandinave Spa

Quem procura por uma incrível e diferente experiência, precisa conhecer o Scandinave Spa. Esse é um spa ao ar livre onde é possível aproveitar um dia relaxante em contato com a natureza e, também, com hidroterapia, que é um ciclo de banhos em águas quentes e frias cujo objetivo é energizar o corpo, melhorar a circulação sanguínea e auxiliar na desintoxicação.

Whistler Blackcomb

Não há como falar de Whistler sem falar de Whistler Blackcomb, a maior estação de esqui norte-americana, que ainda oferece uma excelente infraestrutura com hotéis, bares, restaurantes e lojas. Para apreciar a magnífica vista montanhosa de uma maneira diferente, a dica é passear pelo Peak 2 Peak Gondola, o famoso teleférico que cruza as duas principais montanhas da região (Whistler e Blackcomb) a 346 metros de altura. Com vista para as geleiras, lagos e a vila, o trajeto tem 11 minutos de duração.

Whistler Blaycomb

Como viajar para Whistler

Por não possuir um aeroporto, a melhor maneira de chegar a Whistler é adquirindo as passagens para Whistler com desembarque em Vancouver, pois, nessa cidade, existem diferentes formas de chegar até a vila: de ônibus, trem, excursões e, também, existem ônibus que saem do próprio aeroporto para a região. Quem pretende ir de carro, precisa ficar atento às vias em épocas de neve.
Para quem deseja garantir a passagem com hospedagem inclusa, as melhores opções são os pacotes de viagens para Whistler. No ViajaNet, existe uma série de opções para que você selecione o hotel que mais gostou e aproveite sua viagem com muito mais tranquilidade e economia.

Quer saber mais sobre destinos incríveis como esse? Preparamos, também, um post com tudo sobre Toronto. Confira!