Viajar para Orlando é um sonho para muita gente. Com parques para todos os gostos, milhares de pessoas visitam a cidade para conhecer as atrações que encantam e ficam na memória.

Os parques mais famosos do mundo estão em Orlando, cidade localizada no estado norte-americano da Flórida. Quem já foi garante: é uma experiência única e que vale a pena. Diante de tantas opções, fica difícil decidir quais parques de Orlando visitar. Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores. Confira!

1 – Legoland

Este parque é voltado para as crianças, mas deixa qualquer adulto de boca aberta. Você vai ter que reservar um dia inteiro para conhecer todas as atrações desse lugar. Além de grande, ele também é muito bonito. Andando por lá, é possível encontrar, obviamente, diversas estruturas feitas de Lego, inclusive um hotel.

Legoland Malásia

Reprodução: iStock

2 – Aquatica Orlando

Inspirado no Oceano Pacífico, como o litoral da Austrália e da Nova Zelândia, este parque aquático possui atrações divertidas: escorregadores, piscinas com ondas e até uma praia artificial com cadeiras de sol e tudo. Para os corajosos, há um toboágua onde você entra em pé e cai por uma espécie de alçapão. Aqui, você sentirá muito frio na barriga.

Golfinhos debaixo d'água

Reprodução: iStock

3 – Disney Animal Kingdom

Este parque da Disney vai te surpreender por suas atrações únicas ligadas à natureza. Há safaris até de noite, onde você verá animais silvestres, além de uma área dedicada ao filme Avatar, com atrações nunca vistas em outros parques da Flórida. Além de imenso, o Animal Kingdom é muito bem cuidado e bonito.

4 – Kennedy Space Center

Se você visitar este parque, pode ter certeza: nunca mais vai esquecê-lo. O “Parque da NASA”, como é chamado, permite que seus visitantes conheçam naves espaciais, um jardim com foguetes a céu aberto e um cinema em 3D IMAX com filmes espaciais. Além de divertido, o parque enriquecerá seus conhecimentos.

Reprodução: iStock

5 – Disney Magic Kingdom

Todo mundo já ouviu falar deste parque – e não é à toa. Um dos principais de Orlando, o Disney World é dividido em seis áreas. Cada uma delas possui seu clima, música e temas próprios. Algumas atrações famosas, como o desfile de personagens, diverte pessoas de todas as idades. Se você se encanta com o universo do ratinho mais famoso do mundo, é seu dever visitar o Magic Kingdom.

Disneyland 60º aniversary Castelo com pessoas caminhando

Reprodução: iStock

6 – Universal Studios

Dividido em Universal Studios e Islands of Adventures, o complexo Universal vem atraindo cada vez mais pessoas. A famosa área dedicada aos livros e filmes de Harry Potter é uma das atrações principais, e até quem não é fã da série se apaixona. Este parque possui montanhas russas radicais, simuladores, diversos espaços para fotos e praças de alimentação com comidas deliciosas.

Universal Studios Hollywood

Reprodução: iStock

No site do ViajaNet, você descobre a época do ano mais barata para viajar e conhecer os parques de Orlando. Assim, você se planeja e compra com economia pacotes de viagem para lá e passagens aéreas para destinos internacionais. Faça a viagem dos sonhos!