A chegada do inverno faz muita gente se questionar sobre os destinos das férias. Entretanto, as dimensões continentais do Brasil permitem viajar sem sair do país e, de quebra, aproveitar uma temperatura totalmente diferente. Se no Sul do país o frio prevalece, na região Norte e no Centro-oeste há uma abundância de dias quentes para aproveitar nesses meses. Tudo isso conciliando sempre as ofertas de hospedagem, infraestrutura, passeios e passagens aéreas com descontos. Confira aqui cinco dicas imperdíveis para aproveitar a época das férias escolares e ter a melhor experiência de viagem.

Itaúnas

Itaúnas

A cidade localizada no estado do Espírito Santo, conta com um clima abençoado. As médias anuais giram em torno dos 30ºC. Unindo o clima quente a belas praias, o cenário fica perfeito para fugir do frio e entrar de cabeça no verão. O inverno ajuda ainda nas condições das praias, já que é também a época da estiagem na cidade. Tudo isso com mais facilidade ao encontrar hospedagem e ofertas de passagens. No litoral norte do estado, próximo à divisa com a Bahia, Itaúnas oferece pousadas simples e opções de estadia com o pé na areia. Com a hospitalidade e a comida típica, você vai aproveitar a vila e querer retornar sempre.

Confira os melhores preços das passagens aéreas para o Espírito Santo e conheça esse destino incrível.

Jalapão

Jalapão

No estado do Tocantins, um verdadeiro paraíso espera os viajantes. Com um clima que se aproxima do árido, o Jalapão é considerado um deserto brasileiro. As temperaturas são sempre altas, na casa dos 30ºC durante todo o ano. Entretanto, é na época de julho que os viajantes encontram o melhor clima, com muito sol e ausência de chuvas. Os turistas podem aproveitar as famosas piscinas naturais e toda a exuberância da região. São 30 mil quilômetros quadrados que formam um destino turístico com cachoeiras, rios e corredeiras para quem gosta de aventura.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Um dos mais belos destinos do país, que conta também com a natureza em toda a sua força e beleza. Localizada no estado do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é uma área de preservação e configura um dos parques de proteção ecológica mais importantes do país. Ela fica no alto do estado, com uma das maiores altitudes da região Centro-Oeste. As temperaturas são altas até mesmo no inverno, mas é bom sempre se agasalhar para as noites frias. As trilhas incluem passeios à pé ou de bicicleta, reservando aos viajantes as belas vistas de cachoeiras, cânions e lagos para se refrescar. Ao viajar para a região, não perca a oportunidade de conhecer a Cachoeira Véu de Noiva, com uma vista de emocionar.

Brasília

Brasília

A capital federal do Brasil conta com um cenário único em todo mundo. Projetada por Lúcio Costa e com obras incríveis do lendário Oscar Niemeyer, a cidade é visitada por turistas de todo o mundo e estudantes que desejam ver de perto a genialidade do arquiteto brasileiro. A região é também conhecida pela escassez de chuva e pelas altas temperaturas. Até mesmo no inverno, vale a pena visitar Brasília sem medo do tempo fechado ou do frio. Aproveite a oferta de passagens aéreas partindo de diversas cidades brasileiras e os melhores descontos do Viajanet. A visita inclui tanto as obras e prédios oficiais quanto a vida noturna e a natureza dessa parte do Brasil. Ela inclui frutas, ingredientes e pratos típicos da cultura regional, e valem a incursão gastronômica em busca de novos sabores.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa recebe turistas durante todo o ano. Nas férias de julho e durante todo o inverno, a capital pode ser aproveitada sem medo. O sol e as altas temperaturas estarão presentes, com raras exceções no caso de frentes frias. Mas mesmo em tempo chuvoso o Rio de Janeiro continua lindo. Isso porque a cidade é uma das maiores de todo o Brasil e garante sempre bons programas para quem visita ou reside na cidade – desde museus até opções de lazer e cultura para todas as idades. E, é claro, vale a visita às mais famosas areias para pegar um bronzeado e retornar fazendo inveja.