O Final do Ano é a oportunidade perfeita para viajar e aproveitar diversas atrações no destino escolhido. Em seu ápice está a festa de Réveillon que, entre outros costumes locais, normalmente conta com uma queima de fogos de artifício para celebrar o final de um ano e a chegada de um novo período.

Diversas cidades ao redor do mundo ficaram conhecidas pelas suas gigantescas queimas de fogos, emocionando os presentes e gerando lembranças inesquecíveis. Se você busca um lugar para começar o seu próximo ano se emocionando com a grande festa da passagem de ano, encontre aqui no ViajaNet as passagens aéreas para destinos surpreendentes!

Londres

A capital britânica faz todos os moradores e visitantes se esquecerem das baixas temperaturas quando o relógio indica meia noite, e a pontualidade britânica marca o início da queima de fogos de artifício. O espetáculo é grandioso e fica ainda mais especial com a vista da London Eye, a grande roda gigante que permite vistas espetaculares da cidade.

Sydney

Sydney, Australia - January 1, 2011: Sydney New Year Fireworks over Sydney Harbour with reflections on water and fireworks on bridge.

Se você prefere o Réveillon com temperaturas mais altas, o verão australiano irá recebê-lo de braços abertos. A bela cidade conta com festas muito animadas na rua, ao estilo brasileiro, mas não permite o consumo de álcool nas vias públicas – portanto, passar o Ano Novo nas ruas de Sydney significa também trocar o espumante por uma opção sem álcool.

Nova York

Como escreveram alguns dos mestres da Literatura, “Nova York é sempre uma excelente ideia” – e no Ano Novo não é diferente! Com festas tradicionais, como a “queda” da Bola da Times Square para indicar o fim do ano, milhões de pessoas enfrentam o frio para estarem nas ruas – valendo relembrar que nos Estados Unidos também não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas.

Edimburgo

Deseja um Réveillon nada convencional? As ruas de Edimburgo irão recebê-lo com uma festa que dura três dias, para comemorar a chegada do novo ano. Sem praias para fazer a famosa queima de fogos, Edimburgo não deixa nada a desejar às grandes festas ao redor do mundo, criando uma celebração ainda mais especial.

Dubai

Dubai é uma cidade conhecida pelos excessos e grande glamour. Sua celebração de Ano Novo também possui essas características, com festas extravagantes em hotéis, baladas e uma das maiores queimas de fogos em todo o mundo.

Berlim

Além de uma queima de fogos impressionante, Berlim se assemelha bastante com as celebrações feitas no Brasil em outro aspectos. É tradição também nesta cidade os shows musicais durante a virada, com grandes artistas animando o público em pleno inverno europeu.

Punta del Este

Para quem deseja passar o Réveillon em outro país mas sem se distanciar muito do Brasil, este é um grande destino! Mesmo com queima de fogos na praia, Punta del Este encanta mesmo é com os clubes que fazem festas que duram toda a madrugada, celebrando a chegada do novo ano.

Buenos Aires

Também próximo do Brasil, com um aspecto europeu, mas sem deixar de lado o verão, o Réveillon de Buenos Aires é considerado como “construído para agradar os brasileiros”. Os fogos acontecem em alguns pontos da cidade, mas depois os turistas e moradores aproveitam a chegada no Ano Novo nas baladas e restaurantes da região.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Brazil - December 31, 2015: Worlds famous New Year firework show at Copacabana Beach.

A Cidade Maravilhosa atrai milhões de pessoas, principalmente para a Praia de Copacabana, onde costuma ficar o Réveillon mais animado da cidade. A queima de fogos é noticiada no mundo todo devido à beleza do cenário e do clima, que costuma bater recordes perfeito para começar o próximo ano em grande estilo.