qualquer cidade
O Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella é considerado o principal aeroporto nacional do estado do Piauí e um dos mais importantes do nordeste. A população local costuma chamá-lo de Aeroporto Santos Dumont, nome oficial do local até o ano 2000. A inauguração do complexo ocorreu no ano de 1967.
Localizado na região centro-norte do país e na região norte da cidade, o local conta com um terminal de passageiros climatizado e bastante confortável. O complexo fica a pouco mais de três quilômetros do centro da cidade, com acesso muito fácil e prático. Com posição estratégica, o aeroporto liga as principais cidades da região ao norte do Brasil.
As linhas aéreas nacionais que operam no Petrônio Portella são Azul, Gol, Sete e TAM, e a capacidade anual de passageiros é de 1.700.000 viajantes. Em 2012, o movimento foi de mais de 1.044.000 pessoas.
Quem passa pelo aeroporto de Teresina conta com serviços como caixas eletrônicos, estacionamento para em média 180 veículos, táxis, locadoras de veículos, docerias e lanchonetes, engraxates, proteção de bagagem, Correios, lojas variadas, revistaria, banca de jornal, balcão de informações da Infraero, achados e perdidos e ANVISA.
O ViajaNet reúne passagens aéreas das principais companhias nacionais e internacionais. São diversas opções de voos para você comprar sua passagem com o melhor preço. Aqui, você encontra passagens aéreas em promoção e pacotes especiais, além do QuandoViajar, uma plataforma desenvolvida para encontrar as melhores datas e preços para planejar a sua viagem.
O QuandoViajar é uma ferramenta feita para planejar a sua viagem, encontrando o melhor preço da sua passagem de forma prática e rápida. Para usar, é muito simples: informe o seu destino no QuandoViajar e será exibido um calendário com os preços das passagens em diferentes dias para você escolher a melhor opção para a sua viagem!
O segredo para comprar passagens aéreas baratas é planejamento. Em caso de viagens internacionais, é recomendado pesquisar o seu voo com pelo menos três meses de antecedência, já para viagens nacionais, um mês pode ser o suficiente. Também vale a pena ficar atento às promoções-relâmpago, que podem trazer oportunidades de passagens aéreas a preços incríveis!
A demanda é um dos principais motivos para a variação dos preços das passagens aéreas. Por exemplo: na alta temporada os preços costumam ser maior, pois a demanda por passagens é maior; já no período de baixa temporada a procura diminui, fazendo com que os preços caiam. Outros fatores que influenciam nos preços são a antecedência da compra da passagem, quantidade de bagagem, além do número de escalas ou conexões do voo.