Você sabia?

Perguntas frequentes sobre seguro viagem

Para que serve seguro viagem? Ou como funciona seguro viagem?

O passageiro que viaja segurado está amparado em casos de urgência ou emergências médicas, podendo ser atendido no exterior sem ter que pagar nada localmente ou mesmo atrasos de voos, perda de bagagem, cancelamento e/ou interrupção de viagem, entre outros. Com o APP da ASSIST CARD, a melhor empresa de seguro viagem internacional e nacional, você conta com o serviço de telemedicina no qual você realiza consulta médica online onde estiver.

Qual a diferença entre o seguro viagem e o seguro do meu cartão de crédito?

Em geral, o seguro de viagem de cartão de crédito é válido apenas para cartões de categoria Platinum ou superior. Muitos oferecem uma cobertura básica de apenas US$ 15 mil, o que é insuficiente para emergências mais graves em muitos destinos. Além disso, na maioria das vezes, é preciso que ao menos parte da compra da viagem seja feita no cartão de crédito que conta com o benefício e, também, é necessário efetuar a emissão da apólice para ter direito à cobertura. É importante lembrar que, na maioria dos casos, quando se aciona o seguro viagem do cartão de crédito, é necessário pagar o atendimento e depois solicitar o reembolso.

Qual a diferença entre seguro viagem e plano de saúde?

O seguro viagem presta atendimento em casos de urgência ou emergência em viagens, não se estende para tratamentos posteriores a estabilização do paciente. O seguro de viagem também não cobre exames de rotina ou de acompanhamento. Já o plano de saúde inclui tratamentos e terapias após superadas as crises de urgência ou emergência.

É obrigatório viajar segurado para a Europa?

Brasileiros, que estejam se deslocando a turismo ou por no máximo 90 dias, não precisam de visto para alguns destinos europeus, contudo caso os destinos façam parte do Tratado de Schengen, o viajante deve portar um Seguro Viagem Europa com cobertura mínima de 30 mil euros ou o equivalente em dólares.

A partir de 2021, brasileiros deverão solicitar uma autorização prévia para ingressar no Espaço Europeu de Livre Circulação (espaço Schengen). Com validade de três anos, a autorização terá o custo de 7 euros (exceto para viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos).

A solicitação da autorização deve ser realizada pelo menos 96 horas antes do dia de embarque. O viajante precisará preencher um formulário online com seus dados pessoais, além de seu passaporte e informar o histórico anterior de viagens.

Quais Destinos Europeus fazem parte do Tratado de Schengen?

Os destinos europeus que fazem parte do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Listenstaine, Luxemburgo, Malta, Noruega ,Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Existem outros destinos que exigem seguro viagem?

Sim, os destinos que exigem seguro viagem internacional são: Cuba, Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia, Chipre e Austrália e Equador.

Quem pode contratar o seguro viagem?

O seguro viagem pode ser contratado por qualquer brasileiro em viagem ao exterior ou viagem doméstica, desde de que o destino tenha mais de 100 quilômetros do local de sua residência, que possua CPF válido e domicílio bancário no Brasil.

Posso contratar um seguro viagem estando em viagem?

Sim. Contudo, será necessário aguardar a carência de 72 horas para utilização do serviço.

O que eu faço se minha bagagem for extraviada?

Para garantir essa assistência, é mandatório o preenchimento ainda no aeroporto o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report), que pode ser retirado no balcão de sua Cia. Aérea. Após o preenchimento do documento, a Assist Card irá reembolsá-lo conforme a cobertura contratada, sendo 25% a cada 8h (máx. 32h). O reembolso é feito apenas para compra de roupas e objetos de higiene pessoal de primeira necessidade, dessa categoria NÃO fazem partes perfumes, maquiagens, cremes, alimentação, joias, brinquedos e etc. Para usar a cobertura do seguro viagem, é imprescindível que você guarde todas as notas de compras efetuadas na viagem.

E se meu voo atrasar ou for cancelado?

São considerados atrasos ou cancelamento se o tempo for superior à 6 horas, e os motivos são problemas técnicos na aeronave, condições climáticas severas e greves trabalhistas. É imprescindível solicitar à Cia. Aérea um documento oficial que conste o motivo do atraso ou cancelamento. Para reembolso, os gastos autorizados são: deslocamentos (táxi), alimentação e hotel. Os valores só serão reembolsados se a companhia aérea não tiver pagado.

E se eu precisar de algum atendimento médico?

Entre em contato com a ASSIST CARD através dos telefones informados no seu voucher ou ainda pelo aplicativo via chat, autoatendimento ou telemedicina (consulta médica online), sua urgência/emergência será identificada e você será encaminhado a um médico ou hospital conveniado a assistência. Com o seguro viagem, também existe a possibilidade de um médico ser encaminhado até você.

E se eu precisar ir a um centro médico não conveniado do meu seguro viagem?

Você deve solicitar o relatório médico completo, que deverá conter o diagnóstico detalhado, procedimentos realizados (exames, tratamentos, medicamentos, etc.). É de extrema importância guardar todas as notas originais dos gastos.

O seguro viagem é válido para gestantes?

Sim. A cobertura do seguro de viagem atende a necessidades emergenciais de grávidas até a 28ª semana.

Como funciona a cobertura para doenças pré-existentes, como pressão alta, diabetes e outras?

O seguro viagem atende aos passageiros portadores dessas doenças, sendo que a cobertura é por evento, isto é, pode utilizar o atendimento emergencial mais de uma vez durante a viagem.

Entre em contato conosco

Caso esteja em viagem e precise acionar o seu seguro viagem, entre em contato pelos telefones:

  • 0800 176 133
  • 11 3191 8700
  • 11 3146 8700
    (opção 1)

Seguro viagem barato é aqui no ViajaNet!

Conhecer novos lugares com o ViajaNet é sempre mais barato! Além das passagens aéreas baratas e dos pacotes de viagem, você pode contratar o seguro viagem com muita facilidade e preço baixo. Faça a cotação com o ViajaNet e aproveite nossas condições de pagamento e preços acessíveis.

Não encontrou o que está procurando?

Atendimento online

Fale com nossos agentes e tire suas dúvidas

Atendimento por e-mail

Tire suas dúvidas através do e-mail

Horário de atendimento: Todos os dias das 08hs às 22hs. *As ligações feitas através do serviço 4007 originadas de telefones fixos terão custos de ligação local + impostos locais de acordo com o Estado de origem da ligação. Ligações efetuadas de terminais móveis terão custo de ligação + imposto para celular de acordo com a operadora do celular. Os custos serão cobrados na sua conta telefônica.