Se encante com o charme de uma das mais históricas cidades da Europa.

© WienTourismus/Christian Stemper

Conheça Viena

Palácio de Schönbrunn
© WienTourismus/Christian Stemper

A capital da Áustria oferece uma mistura única de tradições imperiais e arquitetura moderna impressionante. É famosa por seus eventos culturais, pontos turísticos imperiais, casas de café, tavernas acolhedoras e o charme vienense muito especial.

A história de Viena remonta ao primeiro século pós-cristão, quando os romanos estabeleceram o campo militar de Vindobona. A paisagem urbana de hoje é caracterizada pela abundância de construções barrocas criadas principalmente sob o domínio da imperatriz Maria Theresia e do imperador Franz Joseph, que foi o grande responsável pela arquitetura monumental ao redor da Ringstrasse.

Palácio de Schönbrunn
© WienTourismus/Christian Stemper Palácio de Schönbrunn, conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena.
Vienna City Card

Garanta agora o Vienna City Card

- Free travel on public transport

- Also for Hop On Hop Off (Big Bus Vienna)

- For 24, 48 or 72 hours

- Over 210 benefits

- Includes free app

Saiba mais
Voos Promocionais

Voos Promocionais

O melhor preço para viajar para Viena! Confira
Hotéis em Viena

Hotéis em Viena

As melhores acomodações pra você. Confira
Pacotes de Viagem

Pacotes de Viagem

O melhor preço para viajar para Viena! Confira

Principais motivos para vir a Viena:

Um passeio por Viena pode ser como uma viagem no tempo até os dias do império - não é surpresa que o centro histórico da cidade seja um patrimônio cultural mundial da UNESCO. Viena possui 27 palácios e 163 outras residências - exemplos da ilustre história da cidade aguardam em praticamente todas as esquinas e as cafeterias da capital são os lugares perfeitos para sonhar com os dias imperiais de outrora.

Música & Palco

Capital Mundial damúsica

Mais compositores famosos viveram aqui do que em qualquer outra cidade - em Viena, a música está literalmente no ar: as valsas e as operetas têm sua casa aqui, e também os musicais "feitos em Viena", que conquistaram audiências internacionais.

As salas de concertos e palcos da cidade oferecem toda a gama de sons clássicos a progressivos, com festivais de ponta a ponta durante todo o ano. Os fãs de ópera encontrarão estrelas internacionais aqui e os amantes do jazz encontrarão uma cena de jazz pulsante. Concertos pop e rock proporcionam experiências musicais inesquecíveis.

Todas as noites, em Viena, cerca de 10.000 fãs de música são agraciados para viver a música clássica, algo que é simplesmente inédito em qualquer outra cidade do mundo. Todos os anos, a programação de concertos de Viena inclui mais de 15.000 eventos de vários tamanhos e gêneros.

©WienTourismus/Peter Rigaud

Compras & Gastrônomia

Compras em Viena ©WienTourismus/Peter Rigaud

Compras em Viena

Ruas comerciais e zonas de pedestres oferecem produtos de luxo e bons valores - em joalherias, bem como lojas de antiguidades, lojas de arte e boutiques de designers de moda. Entre lojas próprias e palácios de compras, você pode descobrir muitas coisas.

As grandes marcas de luxo descobriram Viena. Eles apresentam elegância e glamour em boutiques exclusivas entre o Kohlmarkt, Tuchlauben e Kärntner Strasse. Todos os visitantes não residentes na UE têm direito a um reembolso do imposto sobre o valor acrescentado austríaco, que está incluído no preço. Compra mínima: € 75,01.

COZINHA VIENENSE

A culinária vienense é a única culinária do mundo a receber o nome de uma cidade. Os chefs vienenses recorrem a influências de vários países para criar pratos excitantes que nunca deixam de captar a imaginação. Viena é bem conhecida por alguns pratos: Costeleta de vitela (Kalbsschnitzel), Tafelspitz (carne cozida muito magra), Apfelkren (uma mistura de rábano, creme e maçã), Schnittlauchsauce (um molho de cebolinha feito com maionese e pão amanhecido) entre outros.

Salsichas são populares e disponíveis em vendedores de rua ( Würstelstand ) durante todo o dia e durante a noite. A salsicha conhecida como Wiener (alemão para vienense). A maioria pode ser encomendada "mit Brot" (com pão) ou como "hot dog" (recheado dentro de um longo rolo). Mostarda é o condimento tradicional e geralmente oferecido em duas variedades: "süß" (doce) ou "scharf" (picante).

COZINHA VIENENSE © WienTourismus/Robert Osmark
Bebidas ©WienTourismus/Peter Rigaud

Bebidas

Viena, é uma das poucas restantes capitais do mundo com suas próprias vinhas. O vinho é servido em pequenos pubs vienenses conhecidos como Heuriger, que são especialmente numerosos nas áreas vitícolas.O Grüner Veltliner , um vinho branco seco, é o vinho mais amplamente cultivado na Áustria.

A cerveja é a próxima em importância para o vinho. Viena tem uma única grande cervejaria, a Ottakringer , e mais de dez microcervejarias . Um "Beisl" é um típico pequeno pub austríaco, do qual Viena tem muitos. Os refrigerantes locais, como o Almdudler, são muito populares em todo o país como uma alternativa às bebidas alcoólicas. Outra bebida popular é o chamado " Spezi ", uma mistura entre a Coca-Cola e a fórmula original de Orange Fanta ou a mais conhecida Frucade .

CafésVienenses

Cafés vienenses têm uma história extremamente longa e distinta que remonta séculos, e os vícios de cafeína de alguns famosos patronos históricos dos mais antigos são uma espécie de lenda local. Estas casas de café são exclusivas de Viena e muitas cidades tentaram, sem sucesso, copiá-las.

Estilo de vida

A vidanoturna

A cena do clube de Viena é toda sobre festas com música da mais alta qualidade. A música eletrônica de Viena é conhecida por criar uma sensação internacional - e por um bom motivo. As festas vão do chique ao underground. Clubes como o Flex já alcançaram o status de cult. O programa lá é tão variado quanto nos outros locais da festa da cidade.

Uma cidade culturalmente vibrante, onde você vai encontrar de tudo um pouco: casas noturnas e bares, teatros, casas de concerto, sem contar com os diversos eventos e festivais que ocorrem ao longo do ano.

©WienTourismus/Peter Rigaud

Ainda + Viena

Famílias ©WienTourismus/Peter Rigaud

Para Famílias

Quantos degraus levam à Catedral de Santo Estêvão?
Que tipo de roupa os Habsburgos usavam? E há javalis realmente selvagens em Viena? Os segredos de Viena aguardam a descoberta de crianças jovens e velhas. Em suas marcas ... prepare-se ... Viena!

Casamentos

Faça o seu sonho mais querido tornar-se realidade - se casar em Viena e passar a sua lua de mel lá. O estilo imperial é amorosamente desfraldado, acompanhado por uma paixão por coisas novas. Você pode estar diante do registrador e trocar anéis em locais atraentes, como o Palácio Belvedere ou a Roda Gigante. Faça o seu um grande dia inesquecível como você começa a vida conjugal juntos.

Casamentos ©WienTourismus/Peter Rigaud
Para LGBT @ WienTourismus/Peter Rigaud

Para LGBT

Viena respira a história LGBT como quase nenhuma outra cidade europeia. Imperadores homossexuais, senhores da guerra, princesas e compositores viveram aqui. Hoje, a florescente cena LGBT faz da cidade um destino de férias perfeito.

Planeje sua viagem

Na hora de planejar uma viagem a Viena, é normal que surjam algumas dúvidas sobre qual é a documentação necessária, a moeda oficial do país, o horário comercial, etc. Aqui você vai encontrar respostas às perguntas habituais.
Passaporte

Documentação

Os cidadãos brasileiros precisam apenas de um passaporte válido para entrar na Áustria se o tempo de viagem for inferior a 90 dias, sem a necessidade de tirar nenhum visto.
Idioma

Idioma

O idioma oficial de Viena é o alemão. Provavelmente você não terá problemas para se comunicar usando o inglês.
Clima

Clima

Viena possui um clima oceânico continental: os invernos são muito frios e os verões são bastante suaves. A melhor época para viajar a Viena é no verão, já que as temperaturas são mais agradáveis e os dias têm mais horas de luz.
Voos Promocionais

Voos Promocionais

O melhor preço para viajar para Viena! Confira
Hotéis em Viena

Hotéis em Viena

As melhores acomodaçõespara você! Confira
Pacotes de Viagem

Pacotes de Viagem

O melhor preço para viajar para Viena! Confira
© WienTourismus/Christian Stemper
Vienna City Card

Garanta agora o Vienna City Card

- Free travel on public transport

- Also for Hop On Hop Off (Big Bus Vienna)

- For 24, 48 or 72 hours

- Over 210 benefits

- Includes free app

Saiba mais