Alemanha
Férias na Alemanha

Já pensou em passar suas férias viajando pela Alemanha?

O país é repleto de regiões deslumbrantes, cidades históricas, castelos de contos de fadas, festas típicas, mesas fartas e pessoas muito mais calorosas do que se imagina.

A Alemanha também é uma terra de encontros, onde cidades com séculos de existência, a cerveja e a gastronomia tradicional convivem em harmonia com a vanguarda tecnológica, movimentos artísticos modernos, vinhos premiados e muito mais.

O país tem tudo para ser um roteiro de viagem inesquecível. E depois de experimentar uma vez, você vai querer voltar sempre.

Passagens Aéreas em Oferta

Passagens Aéreas em oferta

Diária em Hotéis

Diária em Hotéis

Roteiros

Roteiros

Berlim + Potsdam + Dresden

Berlim Portão

Berlim + Potsdam + Dresden

Berlim é uma cidade única no mundo. Nenhuma outra se reinventou tanto nos tempos recentes quanto a capital da Alemanha.
Depois da queda do muro e da reunificação...

Berlim é uma cidade única no mundo. Nenhuma outra se reinventou tanto nos tempos recentes quanto a capital da Alemanha.

Depois da queda do muro e da reunificação do país, essa metrópole renasceu como a meca da modernidade, das artes, das liberdades individuais e da gastronomia na Alemanha. Com tanto dinamismo, ela não cabe em uma única viagem e vai estar sempre melhor a cada vez que você voltar.

Já Potsdam, bem pertinho, contrasta com esse agito. O Palácio de Cecilienhof e o Holländisches Viertel (o bairro holandês) são imperdíveis, mas não vá embora sem visitar o Palácio de Sanssouci, construído em estilo rococó, e seu parque onde estão a Chinesisches Haus, o Neues Palais, o histórico Moinho de Vento e seus belos jardins.

Para fechar um roteiro triangular siga para Dresden. A cidade foi completamente reconstruída e hoje, com orgulho, preserva cenas do seu passado enquanto pensa no futuro. Seus principais conjuntos arquitetônicos são a Ópera, o Palácio Zwinger e a Galeria dos Antigos Mestres Renascentistas, o Palácio Real e a Igreja de Nossa Senhora.

O deslocamento entre as cidades pode ser feito de trem, de forma tranquila e confortável. Exatamente como as suas férias na Alemanha.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Berlim + Hamburgo

Hamburgo

Berlim + Hamburgo

Berlim e Hamburgo são perfeitas para quem gosta de combinar metrópoles vibrantes.
Com histórias marcantes, elas reúnem atrações que estão entre as melhores da...

Berlim e Hamburgo são perfeitas para quem gosta de combinar metrópoles vibrantes. Com histórias marcantes, elas reúnem atrações que estão entre as melhores da Alemanha e a viagem de trem entre ambas leva apenas 1h30.

Em Hamburgo, comece por Schanzenviertel, um incrível centro criativo europeu com várias lojas de designers locais, para você se inspirar e fazer compras. Depois, vá para o Museu Marítimo, com seus 8 andares de história da navegação – lembrando que Hamburgo tem um dos maiores portos do continente.

Aproveite também a região de Speicherstadt, com seus grandes galpões feitos com tijolos vermelhos, que viraram Patrimônio da Unesco, e dê uma esticadinha até o prédio da Filarmônica de Hamburgo, um show de modernidade com um lindo mirante.

Já em Berlim, além dos programas clássicos como a visita ao parlamento alemão, ao Portão de Brandemburgo e à fabulosa ilha de museus, conheça também Kreuzberg, uma área cheia de grafites, cafés e mercados descolados, além de pop-up stores. O bairro também preserva um pedaço da East Side Gallery.

Para terminar, vá para Tempelhof, um antigo aeroporto transformado em um parque e espaço de entretenimento ao ar livre.

Seu roteiro vai deixar saudades.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Munique + Rota Romântica

Munique Romântica

Munique + Rota Romântica

O amor está no ar! Munique é a cidade-símbolo da Baviera e tem atrações para todos os perfis de viajantes, mas fãs de esporte e automobilismo, casais em lua de mel..

O amor está no ar!

Munique é a cidade-símbolo da Baviera e tem atrações para todos os perfis de viajantes, mas fãs de esporte e automobilismo, casais em lua de mel, cervejeiros inveterados e pessoas ligadas em cultura ficam ainda mais à vontade nela.

O centro histórico, considerado um dos mais belos de toda a Europa, é o ponto inicial do seu roteiro. Comece pela Marienplatz e depois passe pelas igrejas Alte Peter e Frauenkirche. Para o passeio ficar ainda mais saboroso, vá até o Viktualienmarkt, um mercado de comidas típicas que fica perto dos principais símbolos de Munique. Termine seu dia no English Garden, uma das grandes áreas verdes da cidade, e prove um pretzel no biergarten perto da Chinese Tower.

Para dar um toque ainda mais especial na sua viagem pela Alemanha combine Munique com a Rota Romântica. Ao longo de 460 quilômetros, ela guarda pequenas cidades medievais num cenário de campos verdes e estradas sinuosas que seguem até os alpes alemães. O caminho começa em Würzburg e termina em Füssen, onde fica o encantador castelo de Neuschwanstein.

Essa combinação é um perfeita para quem gosta de viajar de carro e para quem quer viver dias tranquilos no interior da Alemanha.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Frankrfurt + Floresta Negra

Frankfurt

Frankrfurt + Floresta Negra

Conseguiu uma promoção de passagem para Frankfurt e não sabe com qual destino combinar? Que tal passar alguns dias nela e depois seguir pela Floresta Negra? Uma ótima maneira de entender uma cidade é vê-la do alto. Em Frankfurt, faça isso subindo no mirante da Main Tower. A programação cultural...

Conseguiu uma promoção de passagem para Frankfurt e não sabe com qual destino combinar? Que tal passar alguns dias nela e depois seguir pela Floresta Negra?

Uma ótima maneira de entender uma cidade é vê-la do alto. Em Frankfurt, faça isso subindo no mirante da Main Tower. A programação cultural da metrópole também merece atenção, porque sempre acontecem festas e exposições temporárias nos principais museus. E para garantir boas recordações, um passeio de barco pelo rio Main no final da tarde é a pedida certa.

Dali para Baden Baden (um dos melhores lugares para montar sua base na Floresta Negra) são apenas 180 km. Conhecida pelas termas e SPAs, essa cidade é reduto das celebridades em busca de bem-estar. Caminhar pela Lichtentaler Strasse e depois descansar no Parque Gönneranlage, banhado pelo rio Oos, estão entre os melhores programas dela.

Se você sonha em dirigir nas belas estradas da Alemanha, siga pela Rota Panorâmica da Floresta Negra. O roteiro começa em Waldkirch e vai até a montanha Feldberg, num percurso de 70 km, famoso pelas paisagens, mas também pelo bolo de chocolate com cerejas e pelos tradicionais relógios cuco de madeira.

Sua passagem promocional será muito bem aproveitada.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Berlim + Dresden + Nuremberg + Munique

Berlim

Berlim + Dresden + Nuremberg + Munique

Berlim, Dresden, Nuremberg e Munique são ótimas escolhas para quem quer um roteiro por diferentes regiões da Alemanha...

Berlim, Dresden, Nuremberg e Munique são ótimas escolhas para quem quer um roteiro por diferentes regiões da Alemanha sem precisar de grandes deslocamentos.

Berlim é irresistível para amantes de história e arte. A cidade tem mais de 400 galerias e 180 museus dedicados a vários assuntos, muitos com obras que fazem você se sentir dentro de lugares famosos da antiguidade.

Seguindo viagem para Dresden, conheça o Zwinger, o palácio já recebeu grandes bailes da corte e hoje abriga acervos históricos, como o museu dedicado à porcelana chinesa e a Galeria dos Antigos Mestres Renascentistas.

Nuremberg é um caldeirão de séculos de história bem preservada, com clima agradável e descontraído. Não deixe de conhecer o Handwerkerhof, uma representação de uma antiga vila de artesãos, e de provar a famosa linguiça de Nuremberg – além da cerveja da região, é claro.

Para o grand finale: Munique, com seu centro histórico, seus parques para passeios tranquilos e seus biergartens onde a diversão é servida em canecos de 500 ml. E falando em diversão, passe também na região da Gärtnerplatz, principalmente se você gosta de drinks.

Berlim, Dresden, Nuremberg e Munique: você vai amar esse quarteto fantástico.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Frankfurt + Colônia + Dusseldorf

Frankfurt

Frankfurt + Colônia + Dusseldorf

Um passeio por Frankfurt, Colônia e Dusseldorf é uma linda viagem ao longo do Vale do Reno, mesclando cidades charmosas, vinhos e cervejas. Mesmo repleta de arranha-céus...

Um passeio por Frankfurt, Colônia e Dusseldorf é uma linda viagem ao longo do Vale do Reno, mesclando cidades charmosas, vinhos e cervejas.

Mesmo repleta de arranha-céus, Frankfurt preserva ares acolhedores e muitas histórias. Vá até as margens do charmoso Rio Main – que corta boa parte da cidade - e caminhe até a Römerberg Platz. No trajeto, aproveite para curtir o centro histórico revitalizado.

Colônia é famosa pelo carnaval (um dos maiores da Alemanha), mas vai muito além da festa. Suas principais atrações estão a poucos minutos de distância, o que faz da cidade um paraíso para quem gosta de caminhar.

A Catedral de Colônia é o destaque entre essas atrações, com seu tamanho, seu estilo gótico e seus detalhes. Segundo a tradição católica, ela guarda o relicário de ouro com os restos mortais dos três reis magos.

Dusseldorf, à beira do Rio Reno, é um destino tranquilo. Em um contraponto à beleza clássica do centro histórico, os prédios projetados pelo arquiteto Frank Ghery no MedienHafen são uma atração muito recomendada, ainda mais com uma cerveja Altbier. Mas se você preferir uma visão geral, suba a Rheinturm, a Torre da TV. Vai ser o desfecho perfeito para o seu tour.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Frankfurt + Nuremberg + Stuttgart

Stuttgart

Frankfurt + Nuremberg + Stuttgart

O que a Mercedes-Benz, um castelo imperial e um vinho de maçã têm em comum? Resposta: eles fazem parte de um roteiro...

O que a Mercedes-Benz, um castelo imperial e um vinho de maçã têm em comum? Resposta: eles fazem parte de um roteiro saboroso entre Frankfurt, Nuremberg e Stuttgart.

Comece o seu dia em Frankfurt caminhando pelo Römemberg, para ver alguns cartões-postais da cidade, como a catedral e o Kleinmarkthalle - o mercado central. Depois mude para a região de Sachsenhausen. Com ruas arborizadas, lojas descoladas, linda arquitetura e muitos cafés, restaurantes e bares, ela é um ponto especial da cidade.

Chegando em Nuremberg, siga até o Castelo Imperial e aprecie a bela vista da cidade medieval, toda murada. Depois, visite o Germanisches National Museum. São quase 3000 anos de história ali dentro.

Stuttgart é para os amantes da velocidade. O Museu da Mercedes-Benz é um enorme espaço dedicado à empresa e suas inovações. O Museu da Porsche não fica para trás. Completamente interativo, ele deixa os fãs da marca animados como os donos dos seus carros.

Na volta, corra até o Markthalle e compre produtos fresquinhos para fazer um piquenique na Schlossplatz, uma praça enorme cercada por prédios históricos, monumentos e cafés.

E não esqueça do vinho de maçã de Frankfurt. Parece estranho, mas é uma delícia.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto
O que fazer

O que fazer

Cerveja

Cerveja
.

Cerveja

A Lei da Pureza (Reinheitsgebot) determina: os ingredientes são água, cevada, levedura e lúpulo. Juntos, eles produzem a melhor bebida do mundo: as cervejas alemãs.

A Lei da Pureza (Reinheitsgebot) determina: os ingredientes são água, cevada, levedura e lúpulo. Juntos, eles produzem a melhor bebida do mundo: as cervejas alemãs.

A lei surgiu em 1516 e é obedecida na Alemanha até hoje. Estima-se que existam mais de 1300 cervejarias em todo o país, produzindo nada menos que 95 milhões de hectolitros por ano.

Na Baviera, as cervejarias mais famosas são a Hofbräuhaus, a Paulander, a Augustiner, a Hacker-Pschorr, a Spaten e a Aying, mas não se prenda apenas às grandes marcas. Procure também as cervejas artesanais, tanto em Munique quanto na pequena cidade de Bamberg.

Já no centro histórico de Dusseldorf ficam as cervejarias tradicionais de Altbier, uma birra escura, densa e de alta fermentação, feita com a mesma receita e o mesmo modo de preparo de antigamente.

Colônia, por sua vez, tem a Kölsch, uma cerveja mais suave servida em copos de 200 ml que segue fazendo história e combinando perfeitamente com pratos típicos alemães.

O auge das celebrações em torno da bebida acontece durante a Oktoberfest de Munique. Mas ela não é a única: diversos festivais dedicados à boa bier acontecem no país o ano todo. Um deles vai encontrar a sua viagem.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Família

Família
Alpin Rafting im Ravensburger Spieleland © Ravensburger Spieleland

Família

A Alemanha é um grande destino para suas férias com crianças. Aceita sugestões?
Em Günzburg (entre Stuttgart e Munique) fica a mágica Legoland Deutschland Resort.

A Alemanha é um grande destino para suas férias com crianças. Aceita sugestões?

Em Günzburg (entre Stuttgart e Munique) fica a mágica Legoland Deutschland Resort. Ou em bom português: o parque da Lego, feito com as pecinhas mais incríveis da infância.

Outro parque que faz a alegria da garotada é o Playmobil FunPark, em Zirndorf, perto de Nuremberg. Todo mundo se diverte com os brinquedos que dão vida aos bonecos da marca.

No quesito "diversão com educação", o incrível zoo de Nuremberg é perfeito. E na mesma região fica o Castelo Faber-Castell, da colorida fábrica de lápis.

Seguindo pela Rota Romântica até Munique, existe outra atração de brilhar os olhos: o castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney em Cinderela.

Mas se você preferir mais tempo na capital Berlim, tudo bem: ela arrasa nos programas para a família, com o zoológico em pleno centro da cidade, o Museu do Vídeo Game, a Torre de TV e passeios de bicicleta pelo Tiergarten, por exemplo.

Para finalizar, uma sugestão de algo diferente: a Rota dos Contos de Fadas, que passa pelos cenários que inspiraram os Irmãos Grimm.

Sejam quais forem as suas escolhas, nunca vai faltar diversão na sua viagem com crianças pela Alemanha.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Gastronomia

Gastronomia
.

Gastronomia

Perdão pelo trocadilho, mas a gastronomia da Alemanha é um prato cheio para quem ama comer bem.

Perdão pelo trocadilho, mas a gastronomia da Alemanha é um prato cheio para quem ama comer bem.

Para você ter uma ideia, só no aperfeiçoamento da arte de preparar carne de porco são mais de 1200 anos de experiência. Então não se espante com a variedade de salsichas, linguiças, defumados, embutidos e pratos como o famoso joelho de porco e o schnitzel. Tudo sempre acompanhado de pães densos e macios, batatas gratinadas, saladas, mostarda, cervejas, vinhos, doces e os indescritíveis apfelstrudels.

Mas os vegetarianos e veganos também podem ficar tranquilos. Como o país sempre teve tradição de receber imigrantes, a cultura gastronômica é rica e diversa, com novos chefs criando receitas surpreendentes a partir de conceitos clássicos e ingredientes fresquíssimos produzidos localmente.

Das receitas tradicionais passadas de geração para geração – como os clássicos grünee sosse (molho verde a base de sete ervas, típico de Frankfurt), a linguiça bratwurst e o peixe frito pannfisch – até os restaurantes mais modernos que encabeçam os badalados guias gastronômicos internacionais, almoçar e jantar na Alemanha é sempre uma festa garantida.

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Verão

Verão
.

Verão

O verão é a estação mais esperada pelos alemães. Nos meses de calor, as cidades se transformam, o sol deixa as cores mais vivas, os dias ficam ainda mais animados, festivais...

O verão é a estação mais esperada pelos alemães. Nos meses de calor, as cidades se transformam, o sol deixa as cores mais vivas, os dias ficam ainda mais animados, festivais pipocam por várias regiões e as ruas são tomadas pela população, que também aproveita o clima para viajar dentro do próprio país.

Com o sol nascendo mais cedo e se pondo mais tarde, atividades ao ar livre são a melhor escolha nessa época do ano. Os 16 parques nacionais e uma das melhores infraestruturas para cicloturismo no mundo garantem passeios incríveis, tanto para quem gosta de pedalar quanto caminhar.

Se a busca é por algo mais tranquilo, a pedida do verão na Alemanha é passar no mercado local e montar uma cesta de piquenique com queijos, pães, frutas e vinhos brancos refrescantes, saindo direto para o parque mais próximo, onde as sombras das árvores esperam por você.

E para quem prefere se refrescar, uma das maneiras mais tradicionais de curtir as temperaturas elevadas na Alemanha é garantir um lugar em um dos biergartens - os "jardins de cerveja" que são a cara do país e onde a bebida e pretzels fazem a alegria dos visitantes.

Como você pode ver, o verão na Alemanha é uma grande festa!

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto

Futebol

Futebol
Berlin: athletics © Berlin 2018 Leichtathletik – EM – Tilo Wiedensohler

Futebol

Esqueça o 7x1. Aproveite sua viagem pela Alemanha para compartilhar com eles a nossa paixão em comum: o futebol-arte. Para começar, assista a uma partida da Bundesliga...

Esqueça o 7x1. Aproveite sua viagem pela Alemanha para compartilhar com eles a nossa paixão em comum: o futebol-arte.

Para começar, assista a uma partida da Bundesliga, esse nome engraçado que identifica o campeonato nacional alemão. Ele acontece entre o fim de agosto e meados de maio, com uma pequena pausa no inverno, e os ingressos para os jogos podem ser comprados nos sites oficiais dos estádios ou dos clubes.

Se preferir ver as arenas em momentos mais tranquilos, você pode optar por fazer visitas guiadas. O icônico Estádio Olímpico de Berlim, casa do Hertha BSC, e a moderna Allianz Arena, endereço do FC Bayern München, são alguns dos mais famosos da Alemanha e seus passeios monitorados são programas para a família toda.

Para não voltar para casa sem um souvenir especial de um dos campeões da Champions League, procure as lojas oficiais do Bayern, em Munique. Elas estão no centro histórico, no estádio e até no aeroporto, garantindo que você vai ter a sua lembrança.

A paixão por futebol na Alemanha não é escanteio curto. É cruzamento na área e chute a gol. Aproveite e entre na festa. Quem sabe você não dá sorte e encontra o Thomas Müller ou Toni Kroos batendo uma bolinha?

+ LER MAIS + LER MAIS - reduzir texto