Com passagens para Parintins você poderá conhecer a maior - e melhor - festa folclórica do mundo: o Festival Folclórico de Parintins! São mais de 370 quilômetros que separam Manaus de Parintins, tornando a cidade uma das mais importantes e conhecidas localidades do Amazonas, mas não só pelo seu festival. Parintins abriga restaurantes e estabelecimentos que servem pratos típicos da região amazonense com receitas de peixes de água doce e carne de búfalo. O cardápio mais popular possui pratos como tambaqui moqueado, caldeirada de tucunaré com pirão, maniçoba, pirarucu assado, bolinhos de piracuí, peixe no tucupi, pato no tucupi, caldeirada de bodó, bodó assado no vinho e tacacá.
A cidade também vive muito de artesanato, possuindo inúmeras feirinhas, principalmente nos meses de junho a outubro. As peças, vendidas nas comunidades próximas à cidade, como a Vila Amazônia e Mocambo, são feitas com matérias-primas da floresta, tais como madeiras, raízes e sementes de açaí, castanha e pupunha. Grande parte desse artesanato é vendido e encontrado nas comunidades locais, nas feiras da cidade e no Bumbódromo.
Compre já as suas passagens para Parintins aqui no ViajaNet e aproveite tudo o que a cidade pode oferecer. Encontre as passagens nacionais mais baratas do país e viaje para o Amazonas!
Com um pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade amazonense fervilha durante o último fim de semana de junho, quando ocorre o Festival Folclórico de Parintins. Turistas não só do Amazonas mas do Brasil todo compram passagens para Parintins para conhecer o curioso festival.
Durante os três dias da semana, Parintins toma uma nova forma. Os estabelecimentos comerciais, as residências e as próprias ruas da cidade se dividem em duas cores: a vermelha, do boi Garantido; e a azul, do Caprichoso. O Bumbódromo é palco do embate desses dois bois-bumbás, que param a cidade para ver as apresentações de dança inspiradas na cultura e na diversidade dos povos da Amazônia.
Apresentações de influência indígena, personagens característicos, carros alegóricos e toadas contam a história do boi-bumbá, uma criatura folclórica da região Norte, além de alegorias que ilustram o cotidiano dos habitantes da região.
Além do espetáculo no Bumbódromo, as principais atividades turísticas da cidade estão ligadas ao Rio Uaicurapá, ao Lago Macurany, às feiras de artesanato e à degustação da culinária regional, à base de peixes e frutas.
Quer passagens para Parintins para aproveitar a segunda maior cidade do Amazonas? Com o ViajaNet você pode comprar passagens aéreas e pacotes de viagens com o menor preço do mercado e condições de pagamento excelentes. Confira nossas ofertas e faça a viagem dos seus sonhos com o ViajaNet, a maior agência de viagens online do país.
Em nosso site você encontra a plataforma mais eficiente de buscas e monitoramento de passagens baratas, é possível comparar centenas de voos de uma só vez e encontrar os melhores preços de passagens aéreas para viajar pelo Brasil e pelo mundo. Não precisa ficar acordado até altas horas, esperando as promoções das madrugadas, aqui os voos baratos estão em promoção em todos os horários do dia. Confira as ofertas especiais e garanta sua viagem!
Busque sua passagem aérea, informando: origem, destino, data de saída, quantidade de passageiros e a classe de sua preferência. Serão exibidos os menores preços das passagens em diferentes horários e companhias aéreas, assim você compara e escolhe a melhor opção. Aqui a economia é garantida!
O segredo para comprar passagens aéreas baratas é planejamento e ter flexibilidade nas datas de sua viagem. Em caso de viagens internacionais, é recomendado pesquisar o seu voo com pelo menos três meses de antecedência, já para viagens nacionais, um mês pode ser o suficiente. Também vale a pena ficar atento às promoções relâmpago, que podem trazer oportunidades de passagens aéreas a preços incríveis! Evite feriados e outros períodos de alta temporada.
A demanda é um dos principais motivos para a oscilação dos preços das passagens aéreas. Por exemplo: na alta temporada a demanda tende a aumentar e isso acarreta no aumento de preços; já no período de baixa temporada a procura diminui, fazendo com que os preços caiam. Outros fatores que influenciam nos preços são a antecedência de compra da passagem, quantidade de bagagem, além do número de escalas ou conexões do voo.