A Ásia é o maior continente do mundo, tanto em área quanto em número de habitantes. Estão lá nada menos que cerca de três quintos de toda população mundial! E essa população se distribui entre seus 49 países divididos em seis regiões: Oriente Médio, Ásia Meridional, Sudeste Asiático, Ásia Oriental, Ásia Central e a Região da Comunidade dos Estados Independentes, ou países da ex-União Soviética.
E com tanta diversidade de povos e culturas assim, fica difícil enumerar atividades para se fazer por essa imensidão! Mas se você quer conhecer os segredos do outro hemisfério nas suas próximas férias, anote nossas dicas, agende suas passagens aéreas e não perca nada!
De todas as quase 50 nações que compõem o continente asiático, é preciso compreender que nem todas elas são voltadas ao turismo ou são acolhedoras quando se trata de estrangeiros. Por outro lado, algumas delas têm tanto a oferecer que são consideradas as melhores do mundo para se fazer uma visita.
Os países mais visitados da Ásia hoje são: China, Japão, Índia, Malásia, Sri Lanka, Cazaquistão, Rússia e Indonésia.
Falaremos um pouco de cada um deles a seguir.
Segundo país mais importante do mundo economicamente, a China é imensa não apenas em poder e território, mas em cultura. Mesclando o tradicional e o moderno, sua capital, Pequim, além de intenso polo econômico e comercial, é cheia de encantos, e um dos maiores é o Templo do Céu, o maior complexo de templos taoístas do país. Construído em 1420, esse grande símbolo da filosofia e religião chinesas ainda mostra-se deslumbrante para os que têm interesse em arquitetura oriental.
Outras atrações da China são os belíssimos jardins do Palácio de Verão, a Cidade Proibida e a famosa Grande Muralha da China, cuja relevância histórica e vastíssima extensão (21 mil km) chamam a atenção de todo o mundo até hoje. Por incrível que pareça, essa muralha protegeu o território nacional chinês de outros povos e exércitos.
Outras cidades chinesas de grande relevância turística são Sichuan e Gansu, onde ficam as inacreditáveis montanhas coloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia. A visão é simplesmente fantástica!
País mundialmente conhecido pela notável inteligência de seu povo, o Japão é uma das nações mais desenvolvidas do mundo e, por sua localização, também chamada de a Terra do Sol Nascente.
Parecida com o que seria uma cidade do futuro, sua capital, Tóquio, abriga 38 milhões de pessoas e, apesar de todo o avanço tecnológico, os costumes, a fé e o tradicionalismo característicos dos orientais são sua marca registrada.
Algumas atrações de Tóquio são o Monte Fuji, a mais alta montanha do país e vulcão ativo; o Mercado Tsukiji, onde é possível encontrar absolutamente qualquer iguaria japonesa para se provar; o Santuário de Meiji, um dos mais importantes templos xintoístas do país; e o Senso-ji, templo budista construído no ano de 645.
Para quem gosta de passear ao ar livre, algumas opções de passeio são o bairro de Harajuku, com seu comércio fofinho e dedicação à cultura kawaii, e o Ueno Park, um dos maiores parques públicos da cidade, com grandes museus em seu interior, tais como Tokyo National Museum, National Science Museum e Tokyo Metropolitan Art Museum.
Em algum momento da sua vida, você com certeza já ouviu falar do grandioso Taj Mahal. Além de ter sido tema de uma música de Jorge Ben Jor muito famosa por terras brasileiras, a imensa construção de arquitetura ímpar é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Ainda assim, é difícil ter de longe a dimensão da beleza do mausoléu que o imperador Mughal Shah Jahan mandou construir em homenagem à sua amada esposa, Mumtaz Mahal. Além de sua imponência física, o Taj Mahal é fruto de uma linda história de amor.
Outras atrações indianas são o famoso Rio Ganges, o Hawa Mahal, a bela cidade de Udaipur e o Jantar Mantar, conhecido no Brasil por ser cenário de algumas cenas iniciais da novela Caminho das Índias.
Conhecida por suas belíssimas praias, florestas e demais cenários de incrível beleza natural, a Malásia não vive apenas de cristalinas águas azuis e também conta com Singapura ao sul, um dos maiores centros financeiros globais da atualidade.
Por conta disso, existe uma grande diversidade de passeios a se fazer nessa pequena grande nação asiática. Entre as melhores vistas estão o Monte Kinabalu, as Ilhas Perhentian, Genting Highlands e as Grutas Batu. Para continuar admirando belas vistas, mas de modo mais urbano, a Torre de Kuala Lumpur cumpre seu papel.
Outras maravilhas da urbanidade são as Petronas Twin Towers, conhecidas como o World Trade Center asiático.
Faça compras na Bukit Bintang e volte para casa com os olhos e as malas completamente satisfeitos!
Pequena em tamanho, mas imensamente paradisíaca, a ilha do Sri Lanka tem como um de seus principais destinos a cidade litorânea de Arugam Bay. Se você deseja tranquilidade, esse pequeno vilarejo é o que você precisa para relaxar.
Frequentada por surfistas, as praias de Arugam Bay são absolutamente encantadoras. Se você quer ter contato com a vida selvagem, os tours de safári de lá o levarão diretamente para o coração da fauna do Sri Lanka. Além disso, ainda é possível acampar no Parque Nacional Humana.
Já na região das antigas repúblicas soviéticas, o Cazaquistão ainda tem o russo como um de seus idiomas oficiais e pode ser visitado tanto no inverno quando no verão. Isso porque sua diversidade de atividades pode ser aproveitada na neve ou em seus fantásticos lagos.
E por falar em lagos, entre os mais bonitos do país estão o Kolsai Lake, a região de Kaindy, com suas águas azuis e cânions, e o Big Almaty Lake, que mais parece cenário de um filme sobre paraísos terrestres ainda não descobertos pelo homem.
Para quem prefere a neve, são pontos de esqui o monte Shymbulak e Medeu.
A Indonésia não é somente um país, mas um dos maiores arquipélagos do mundo, contabilizando mais de 17 mil ilhas ao seu redor, entre as quais está Bali, uma das mais belas cidades de todo o planeta.
Entre cenários idílicos, fé e riqueza cultural, a ilha vulcânica de Bali tem em seu território praias como a famosa Uluwatu Beach, que mistura elementos litorâneos com um grande complexo rochoso e uma pequena gruta, por onde é necessário passar para se chegar às águas. Também são cenários de tirar o fôlego as três pequenas ilhas de Gili, lugar ideal para se levar toda família e ainda obter um momento de relaxamento.
Buscando por passagens aéreas internacionais ou pacotes de viagens com o ViajaNet, você tem a garantia total de ter acesso aos melhores preços do mercado e ainda pode economizar até 30% no valor de sua compra ao comprar pacotes de viagens!
Não perca mais tempo e planeje agora as melhores férias da sua vida!
Em nosso site você encontra a plataforma mais eficiente de buscas e monitoramento de passagens baratas, é possível comparar centenas de voos de uma só vez e encontrar os melhores preços de passagens aéreas para viajar pelo Brasil e pelo mundo. Não precisa ficar acordado até altas horas, esperando as promoções das madrugadas, aqui os voos baratos estão em promoção em todos os horários do dia. Confira as ofertas especiais e garanta sua viagem!
Busque sua passagem aérea, informando: origem, destino, data de saída, quantidade de passageiros e a classe de sua preferência. Serão exibidos os menores preços das passagens em diferentes horários e companhias aéreas, assim você compara e escolhe a melhor opção. Aqui a economia é garantida!
O segredo para comprar passagens aéreas baratas é planejamento e ter flexibilidade nas datas de sua viagem. Em caso de viagens internacionais, é recomendado pesquisar o seu voo com pelo menos três meses de antecedência, já para viagens nacionais, um mês pode ser o suficiente. Também vale a pena ficar atento às promoções relâmpago, que podem trazer oportunidades de passagens aéreas a preços incríveis! Evite feriados e outros períodos de alta temporada.
A demanda é um dos principais motivos para a oscilação dos preços das passagens aéreas. Por exemplo: na alta temporada a demanda tende a aumentar e isso acarreta no aumento de preços; já no período de baixa temporada a procura diminui, fazendo com que os preços caiam. Outros fatores que influenciam nos preços são a antecedência de compra da passagem, quantidade de bagagem, além do número de escalas ou conexões do voo.