Muitos compram passagens aéreas e só depois param para pensar no tempo que vão levar do ponto de partida até o ponto de chegada. Em caso de vôos longos, é importante saber o que fazer na viagem para não deixar momentos de chateação tomarem conta do seu dia tão aguardado. E, justamente por isso, daremos algumas dicas para que tudo saia perfeito. Confira!

o que fazer em voos longos

Se distraia com o que gosta

Vôos longos costumam deixar o passageiro irritado. Por isso, leve algo que você gosta e que te faça passar o tempo. Carregue o seu celular ou tocador de música com aquelas músicas que não podem faltar no seu repertório, coloque o fone e curta todas as playlists.

Baixar um filme ou uma série é muito simples. Baixe tudo o que julgar necessário antes do vôo e leve seu notebook, tablet ou smartphone com você. Dessa forma, a viagem vai passando enquanto você está entretido naquele episódio inédito ou naquela cena impactante.

Caso o seu negócio seja a leitura, selecione alguns livros para levar na viagem. Esqueça do vôo e devore página por página.

Mexa-se

Não passe a viagem toda sentado em sua poltrona. Quando isso acontece, você favorece a má circulação, podendo resultar em dor pelo corpo. Lembre-se de levantar e caminhar pelos corredores. Procure alongar as costas, os braços e o pescoço. Faça das suas idas ao banheiro uma caminhada.

Hidrate-se

Hidratar o corpo é essencial. Se você não tiver o hábito de beber água, deve-se lembrar que em algumas situações a altitude favorece a desidratação. Então, hidrate-se regularmente durante a viagem. Além de ser benéfico para o seu organismo, isso te fará levantar mais vezes para ir ao banheiro, fazendo com que você se mexa também.

Tente puxar assunto

Tente puxar assunto com o passageiro que está ao seu lado. Caso você não conheça a pessoa, pergunte coisas corriqueiras até que sinta que ambos estão confortáveis. Se o seu vizinho de poltrona for um conhecido, melhor ainda, conversem sobre qualquer assunto, fazendo com que o tempo passe mais depressa.

Durma

Tente dormir o máximo que puder. Nada faz passar o tempo mais rápido que um bom sono. Se preciso for, leve uma máscara para ficar mais confortável e favorecer aquela preguiça.

Ignore o relógio

Já ouviu aquela frase “o tempo é relativo”? De fato, ele é. Quanto mais você implora para o tempo passar, mais devagar ele fica. Não fique olhando as horas o tempo todo. Tire o relógio do braço e guarde na mala, até porque você está num avião e não vai adiantar muito saber as horas.

Escreva

Aproveite esse tempo para escrever algo do seu interesse. Por exemplo: escreva um poema, uma história ou até mesmo faça uma lista com os lugares que já conheceu ou que ainda deseja ir.

Aceite a situação

No momento em que entrou no avião, você já sabia que a viagem seria longa. Então, tente não ficar sofrendo por isso. Coloque na cabeça que será preciso dedicar algumas horas da sua vida, mas que será para um ótimo motivo.

O que fazer em vôos longos acaba sendo uma dúvida para muita gente. Mas não pode se tornar um empecilho ou algo do gênero. Coloque em prática essas dicas que tudo dará certo.

Aproveite e navegue em nosso site para conhecer os pacotes de viagens. Escolha o seu e aproveite muito!