O governo do Canadá anunciou que, a partir do primeiro dia de maio, o visto canadense para brasileiros não é mais obrigatório. A nova norma atenderá cidadãos que já tiveram visto de residência temporária do Canadá nos últimos 10 anos ou possuem visto comum para os Estados Unidos. Brasileiros que atendam a esses requisitos apenas deverão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – ETA). Feita pela internet e custando apenas 7 dólares, a autorização é como tirar visto canadense e serve para viagens de lazer, trabalho e estudo.

Canadá deixa de exigir visto para brasileiros; saiba o que fazer no país norte-americano

Visto canadense obtido, passagens aéreas compradas, malas prontas, check-in feito e tudo planejado. O Canadá possui variadas opções de lazer e cenários lindíssimos para você curtir. Confira essas dicas e não perca nada:

Toronto

Maior cidade e centro financeiro do Canadá, Toronto é um local imperdível no seu passeio ao país americano. Além de possuir vida cultural e gastronômica intensas, Toronto conta com o Canada’s Wonderland, o famoso parque de diversões do Canadá, que possui mais de 200 atrações e 65 brinquedos.
No centro da cidade, fica a CN Tower – torre mais alta do mundo, é perfeita para uma vista da cidade e do lago.

Vancouver

O Stanley Park, considerado por muitos o parque mais bonito do mundo, possui mais de 400 hectares de árvores e é todo cercado pela água da baía de Vancouver. Perfeito para um dia de caminhada longa e conexão com a natureza.
Visite a montanha Grouse, que fica localizada no centro da cidade e é muito frequentada no inverno. Possui mais de 20 pistas de snowboard e ski ótimas para quem gosta de esportes radicais.

Niagara Falls

Cerca de 140 quilômetros do centro da cidade, ficam as Cataratas do Niágara. Fronteiriças com os Estados Unidos e o Canadá, as quedas d’água são gigantescas e lindas, com alturas que chegam a 700 metros.

Montreal

A “cidade subterrânea” de Montreal é um complexo de túneis subterrâneos que ligam vários shoppings e estações de metrô. São cerca de 30 quilômetros de passagens que inicialmente tinham a finalidade de proteger as pessoas do frio enquanto faziam negócios. Hoje, se tornou o principal ponto de encontro de turistas e dos próprios moradores da cidade.