Bonito Passagens AéreasBonito é uma das cidades mais buscadas pelos amantes de ecoturismo no Brasil. Com rios de águas transparentes, cavernas, grutas e cachoeiras, flora e fauna exuberantes, você facilmente se sente em um paraíso natural em meio a essa mistura de Cerrado e Mata Atlântica.

A cidade, que está a 300 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande, oferece diversas atrações para os seus visitantes. Em 2013, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, na Feira World Travel Market, em Londres.

Veja algumas dicas para visitar a cidade aproveitando o melhor da região, e compre suas passagens aéreas aqui no ViajaNet!

Cartões-postais da cidade

Depois de comprar suas passagens aéreas para Bonito, prepare-se para conhecer os principais cartões-postais do município. Entre eles, a Gruta do Lago Azul se destaca, sendo usada para cenário de filmes e novelas. O lugar tem cerca de 60 milhões de anos e está tombado pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1978. Em seu interior, a água cristalina se torna azul, devido à refração da luz. A profundidade do lago não é conhecida, pois o máximo que já chegaram foi a 87 metros – o suficiente para encontrar fósseis de animais pré-históricos, como de um tigre-dente-de-sabre e uma preguiça-gigante.

Após essa grande atração, você pode aproveitar para fazer um passeio de flutuação pelos rios da região. São várias as agências de turismo que oferecem esses passeios, envolvendo normalmente uma pequena caminhada pelas trilhas para chegar até os rios, enquanto se aproveita para conhecer a fauna local.

Aproveite também para fazer arvorismo – o deslocamento entre as copas das árvores nativas por meio de cabos de aço, madeira, corda e bambu. A atração pode chegar a 20 metros de altura e os visitantes contam com a infraestrutura necessária para garantir a proteção, além do auxílio de monitores.

A noite em Bonito

As atrações não são apenas pela manhã! Durante a noite, você pode aproveitar para passear pelo centro da cidade e conhecer a famosa praça da Liberdade – onde estão as esculturas do artista plástico Cleir. Na obra, estão representadas duas piraputangas, peixes abundantes da região.

Além disso, você pode desfrutar dos estabelecimentos comerciais que, nos dias de maior movimento, ficam abertos até as 22h, para garantir que todos os visitantes consigam fazer suas compras, além de degustar os sabores da região em charmosos restaurantes.