Bela e autêntica, Viena é um destino de viagem absolutamente encantador.
Conheça 11 motivos para viajar para Viena e encante-se com esse belíssimo destino europeu

Dentre os destinos de viagem mais belos da Europa, Viena se destaca por ser um lugar que oferece uma ampla quantidade de experiências únicas. Por isso, existem diversos motivos para viajar para Viena e aproveitar cada segundo nessa cidade deslumbrante.
Curioso? Confira 11 motivos para visitar Viena e se surpreenda com todas as oportunidades que a capital austríaca oferece ao viajante.

viajar para viena, imagem da cidade

©WienTourismus, por Christian Stemper

1. Viena reúne algumas das paisagens mais belas da Europa

Ao combinar belíssimas construções arquitetônicas e magníficos jardins influenciados pelo estilo francês, Viena reúne paisagens únicas, repletas de uma autenticidade que as torna dignas de pertencer à lista das mais belas paisagens europeias.

2. Viena exala cultura

A cidade é repleta de museus e teatros, nos quais é possível entrar em contato com uma dose enriquecedora de cultura e conhecimento. Por essa razão, quem viaja para Viena retorna com uma bagagem cheia de experiências inéditas e memórias inesquecíveis.

3. A atmosfera de Viena é revigorante

Por combinar traços absolutamente únicos, Viena também exala uma atmosfera única e elétrica, capaz de revigorar até o viajante mais cansado. Isso tudo é proporcionado especialmente graças à combinação única que a cidade traz de cultura, beleza e arte.

Motivos para conhecer Viena

©WienTourismus, por Peter Rigaud

4. Em Viena é possível viver a experiência de participar de um baile de gala

Os bailes de gala continuam a ser uma tradição em Viena e são uma oportunidade única para vivenciar uma experiência incomum e mágica. Quem participa se sente transportado para outra realidade e pode se deleitar com esse costume originado em uma época tão distante e diversa da nossa.

5. Palácios com uma beleza encantadora

Dentre as construções arquitetônicas que preenchem a cidade de Viena, os palácios se destacam por sua grandiosidade arrebatadora e pela riqueza de detalhes visuais que possuem. Um exemplo deles é o Palácio de Schönbrunn, que, além de grandioso, é cercado de belíssimos jardins que rendem prazerosas horas de contemplação.

6. A culinária local é deliciosa e surpreendente

A culinária vienense é repleta de pratos deliciosos que não poderiam ser encontrados com facilidade em qualquer lugar do mundo. Portanto, viajar para Viena é a oportunidade perfeita de degustar pratos jamais antes experimentados e se surpreender com combinações de sabores que você não conhecia antes.

Culinaria de Viena Würstelstand_50128_PeterRigaud

Würstelstand, por Peter Rigaud

7. Na capital austríaca é possível encontrar restaurantes capazes de satisfazer a todos

Dentre as vantagens de optar viajar para Viena está o fato de que ela, diferentemente de muitos outros destinos, possui restaurantes capazes de agradar aos mais diversos paladares do mundo. Portanto, caso você não aprecie a culinária local, não terá nenhum problema para encontrar lugares para comer que satisfaçam as suas preferências.

8. Em Viena é possível se deleitar em deliciosas e aconchegantes cafeterias

A capital da Áustria é repleta de cafeterias aconchegantes, que possuem ambientação charmosa, aliada a cafés saborosos e comidas deliciosamente preparadas. Por isso, a experiência de se deleitar em uma cafeteria de Viena é única.

9. A vista da Torre do Danúbio é maravilhosa

A vista da Torre do Danúbio por si só já faz a viagem valer a pena, visto que a partir dela é possível ter uma visão privilegiada das belezas únicas que Viena oferece ao viajante. O visual é simplesmente inesquecível.

destino viena

©WienTourismus, por Christian Stemper

10.Viena é um ótimo destino para fazer compras

A cidade de Viena é um destino repleto de oportunidades excelentes para quem gosta de viajar e fazer boas compras. A Kaerntner Strasse, por exemplo, é uma das ruas mais famosas da cidade, e reúne lojas de roupas para todos os gostos – do luxo ao fast-fashion.

11. Viena é repleta de jardins e parques absolutamente fantásticos

Os jardins e parques vienenses possuem uma beleza inacreditável, que merece destaque dentre todos os atrativos locais. Um bom exemplo é o Blumengärten Hirschstetten, que, por sua beleza única e sua riqueza visual, rende incríveis momentos e fotografias.

Com tantas experiências incríveis que oferece ao viajante, com certeza não faltam motivos para visitar Viena. Portanto, aproveite uma das oportunidades que você só encontra no ViajaNet e conheça Viena com economia e praticidade.
Confira os pacotes de viagens e passagens aéreas do ViajaNet para aproveitar esse destino único e desfrutar de cada um dos motivos para visitar Viena pagando menos.