Viajar com a família é muito gostoso e divertido!

Mas, antes de tudo, você precisa de um planejamento para que sua viagem seja perfeita e mais legal ainda. São vários os lugares que você pode conhecer pelo mundo com sua família e compartilhar experiências memoráveis.

E sempre fica a dúvida: afinal, para onde viajar com a família?

Se você está planejando sua viagem em família e não sabe qual o melhor destino, está no post certo!

Separamos 7 destinos incríveis e muito divertidos para viajar em família.

Confira!

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu

Pessoas de todo o mundo visitam esse local. Sua beleza é indescritível e o local abriga uma das setes maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Você pode tirar ótimas fotos no local e ter uma vista impressionante, diferente de tudo que já viu. Para aqueles mais aventureiros, é possível fazer o Macuco Safari, um passeio de barco pelas cachoeiras que chega bem próximo às cataratas. 

O Parque Nacional do Iguaçu é bem preservado e está em total harmonia com a natureza. É um local incrível para visitar com a família e ter uma experiência inesquecível. 

Não pense que são só as cataratas, o local também é famoso por seu bar congelado Dreams Ice Bar e o divertido Museu de Cera. 

Além disso, você pode visitar a grandiosa Usina de Itaipu e assistir a um espetáculo de luzes no local, além de várias outras atividades como o Marco das Três Fronteiras e as Cataratas do lado Argentino. É um destino perfeito para visitar com a família.

Fortaleza – Ceará

Fortaleza Ceara

A capital do Ceará é um local ideal para fazer aquela viagem em família. Suas paisagens deslumbrantes e atividades divertidas são marcantes.

Quando falamos em Fortaleza, muitos já pensam nas tão famosas praias do local, como a Praia do Futuro e Crocobeach, onde podemos passar o dia inteiro de maneira muito agradável. 

Mas não são só as praias que o local tem a oferecer, o Beach Park é um dos maiores parques aquáticos do mundo e contém diversas atrações legais, desde as mais tranquilas até as mais radicais e cheias de aventuras. 

Os restaurantes e as famosas barracas de praia da cidade proporcionam uma culinária típica e saborosa, com muitas variedades.

Além disso, você pode fazer uma caminhada agradável pelo calçadão da cidade e aproveitar as feiras de artesanato para apreciar um pouco da cultura local. 

Aproveite os preços imperdíveis das passagens aéreas para Fortaleza!

Orlando – Flórida

Orlando

Orlando é outra cidade muito boa para fazer a diversão da família. O local é reconhecido principalmente devido aos seus parques temáticos como Disney World e Universal Studios, onde há atrações de todos os tipos e para todas as idades. 

Você pode aproveitar também para fazer compras nos Outlets conhecidos por produtos de boa qualidade e baixo custo, muito bom para fazer aquelas compras gerais. 

É possível visitar também o centro de lançamentos de foguetes da NASA Kennedy Space Center, onde podemos ver construções incríveis e aprender mais sobre o espaço.

Há várias outras atividades que você pode realizar, como visitar o centro da cidade e aproveitar para assistir a um jogo de NBA.

Penha – Santa Catarina

Penha - Santa Catarina

Penha é reconhecida por abrigar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero, um parque com atrações bem divertidas que proporciona experiências incríveis com seus shows e brinquedos.

Visitar o parque com a família é uma ótima ideia para quem busca diversão e segurança — é um parque para todos. 

Além do parque, é possível visitar algumas praias próximas e o museu Oceanográfico Univali.

Nova York 

Nova York

Estátua da Liberdade, Broadway, Times Square, Empire State Building, Central Park, Museu Americano de História Natural, Rockefeller Center, Wall Street, Memorial de 11 de Setembro e Brooklyn Bridge são apenas alguns dos pontos de Nova York que você pode visitar com sua família. 

Há uma variedade enorme de coisas para fazer lá, desde visitar parques, ruas famosas e arranha-céus, até aproveitar para fazer as compras e ir a museus. 

Os cenários são bem variados e é uma cidade muito bela, com estruturas impressionantes. É ideal para viajar com a família e conhecer um local totalmente diferente e encantador. 

Belo Horizonte – Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais

Belo Horizonte é um cidade com cultura marcante e alguns locais interessantes para visitar, principalmente em família.

Você pode visitar o Complexo Arquitetônico da Pampulha e ter a vista de uma paisagem incrível, tirar ótimas fotos e aproveitar bastante. 

Além disso, é legal experimentar a culinária local, que é bem marcante e famosa com os Quitutes Mineiros. O Mercado Central é um ótimo lugar, com várias lojas, onde você pode encontrar de tudo. 

Além disso, você pode visitar os vários parques e mirantes da cidade e dar uma volta pela Praça da Liberdade, um passeio muito agradável e gostoso para fazer com a família. 

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas - Goiás

Muito conhecida pelos seus divertidos parques aquáticos como Hot Park e Water Park, Caldas Novas é uma cidade muito interessante.

Você pode visitar patrimônios históricos, como o Casarão dos Gonzaga, praças e aproveitar os diferentes parques que existem no local. 

É um destino muito bom para quem deseja fazer uma viagem tranquila e divertida com a família. 

Aproveite essa lista e planeje a viagem ideal para você e sua família inteira aproveitarem.Aqui, no ViajaNet, você encontra promoções exclusivas para pacotes de família. Confira!