Na língua alemã, é muito comum o uso de termos que representam sentimentos específicos e que são dificilmente traduzidos para outro idioma. O termo Wanderlust, por exemplo, é uma palavra de origem germânica utilizada para expressar o sentimento de quem ama viajar. Ou seja, aquela sensação de quem não vê a hora de colocar o pé na estrada. Seja para uma viagem para a Europa ou qualquer outro destino, seja perto ou longe de casa, o que realmente importa é conhecer lugares novos e aproveitar experiência únicas e enriquecedoras.

Você também se identifica com esse sentimento? Confira aqui outras sete coisas que só quem ama viajar entende!

1. As pessoas adoram falar que você está bem de vida

É muito comum ouvir frases como “está cheio de dinheiro” ou “vive viajando, tá podendo, hein?”. Porém, mal sabem os outros que você vive economizando para poder viajar cada vez mais.

viagem

 

2. A verdade é que, enquanto os outros pensam em gastar dinheiro com carros ou casas, você vive pensando naquela tão sonhada viagem

E passa horas pesquisando na internet preços de passagens aéreas baratas, rota de viagem e dicas de viagem, imaginando como será quando você finalmente estiver naquele destino.

Criança com mala

3. As suas malas ficam prontas muito antes do dia da viagem

Afinal, a ansiedade é tanta que você começa a se preparar o quanto antes.

malas

4. Viagem de avião, viagem de carro, viagem de ônibus, viagem de navio, viagem de trem…

Não importa! O que você quer mesmo é viajar!

Viajante

5. Suas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter estão repletas de selfies de todos os lugares que você já visitou

E é simplesmente maravilhoso quando o Facebook te traz uma lembrança daquela viagem feita há alguns anos e você tem diversos seguidores que acabaram por engajar naquele post.

Viagem para surfar

6. Você já pensou em ficar morando no destino e não voltar pra casa

Surgem alguns pensamentos como: “Será que eu consigo um emprego em algum lugar por aqui?”

mulher escolhendo destino

7. A cada dia que passa, a lista de destinos que você quer conhecer só aumenta

Afinal, são tantos lugares maravilhosos que dá vontade de viver viajando!

Destinos

Realize seus sonhos! Encontre os melhores preços para viagens aéreas em nosso site. Fique de olho em nossas dicas e nas novidades do nosso blog!