Sendo um dos países mais populosos da África, o Egito é um ótimo destino para viajantes que buscam um local de paisagens exóticas, cultura rica, história misteriosa e tesouros arqueológicos. O país deve estar como primeiro destino na lista de viagem de aventureiros, exploradores e turistas apaixonados por experiências únicas. Confira sete locais que você deve visitar em sua viagem para o Egito!

Egito

1. Pirâmides de Gizé

Começar essa lista sem que as grandes pirâmides estivessem em primeiro lugar seria uma grande loucura. Um dos maiores símbolos da cultura do Egito, a Grande Pirâmide de Gizé é a última das sete maravilhas que restaram do mundo antigo. Foi uma obra encomendada pelo grande faraó Queóps e construída por cerca de 100 mil homens no ano de 2550 a.C. – mesmo assim, há um grande mistério quanto às etapas de sua construção. Um dos pontos mais visitados do país, é visita obrigatória para quem quer conhecer a história do Egito.

Pirâmide de Gizé

2. Esfinge

Com 17 metros de altura, o monumento colossal com cabeça de homem e corpo de leão leva milhares de turistas para conhecer esse ponto no complexo de Gizé. A obra foi construída com o rosto virado para o oriente, onde nasce o sol. Historiadores consideram que ela foi feita durante o reinado do faraó Quéfren (filho de Quéops) e representa o seu rosto em um corpo de leão, animal temido pelos inimigos dos egípcios.

Esfinge

3. Abu Simbel

Uma das mais impressionantes construções do país, o gigantesco templo de Abu Simbel foi construído pelo faraó Ramsés, um dos mais poderosos da história do Egito. Quase na fronteira com o Sudão, o templo é uma das poucas construções do país que não fazem referência aos deuses, e sim a um faraó. São quatro esfinges esculpidas em pedra com o rosto de Ramsés, que tinham o objetivo de espantar e amedrontar os inimigos do reinado.

Abu Simbel

4. Templo de Ísis

Um dos templos mais bonitos do Egito, foi construído em homenagem à deusa Ísis, protetora da natureza, dos escravos, artesãos e pescadores. Reza a lenda que a própria Cleópatra viajou até Aswan, onde fica o templo, para receber bênçãos e orientações espirituais de sacerdotisas de Ísis. O local era muito frequentado na antiguidade por pessoas que queriam fazer oferendas para a deusa.

Templo de Ísis

5. Rio Nilo

Há opções de pacote de viagem para o Egito que possuem hospedagem em hotéis muito confortáveis próximos a um dos maiores rios do mundo, o Nilo. O rio está intimamente ligado à geografia, economia, história e religião do Egito, e passear por ele é uma das experiências mais inesquecíveis que você terá no país africano.

Rio Nilo

6. Deserto Branco

Um passeio para os mais aventureiros, o Deserto Branco é uma parcela do Deserto do Saara que possui dunas brancas e rochas desenhadas pelo vento. O visual é fantástico: uma imensidão de areia e pedras esculpidas desenham o cenário, que se torna ainda mais deslumbrante com o pôr do sol e o anoitecer estrelado.

Deserto Branco

7. Oásis Bahariya

Uma “ilha” no meio do deserto, cheia de coqueiros e água cristalina. É isso que o “Oásis Perto do Mar” é: um paraíso escondido no interior do Egito. Acredita-se que Alexandre, o Grande tenha conhecido o local e se hospedado em uma das casas feitas de lama em suas viagens.

Oásis Bahariya

Fazer uma viagem para o Egito é uma excelente opção para as férias! Fique ligado nos posts do blog do ViajaNet e saiba quais são os 5 melhores festivais de música eletrônica do mundo. Confira também as nossas ofertas de passagens aéreas. Viaje pelo mundo com o ViajaNet!