Quando chega o momento de viajar com os filhos, muitas dúvidas podem aparecer, como documentos necessários, cuidados que devem ser tomados, escolher o destino, o que fazer no local escolhido etc. Por isso, o ViajaNet preparou estas dicas simples para você aproveitar mais a sua viagem, tornando-a mais tranquila e divertida.

Viagem com crianças

Leve o essencial

Priorize malas pequenas com todos os itens que você precisa. Dependendo da idade da criança, você precisará levar itens como cadeirinha, carrinho, fraldas, brinquedos etc. Além disso, você deve estar sempre atento aos documentos necessários para entrar no destino escolhido. Planeje malas menores apenas com itens que você usará com certeza.

Escolha bem o destino

O destino ideal para viajar com seus filhos é aquele que une diversão, segurança e quebra total de rotina. Não vá fazer um roteiro pelas selvas selvagens da África do Sul ou pelas montanhas geladas da Cordilheira dos Andes. Dê prioridade para destinos tranquilos e para aqueles que você faria mesmo sem as crianças.

Cuide da alimentação

Monte um cardápio parecido com o qual seu filho já come em casa. Muitos lugares do Brasil e do mundo possuem culinária muito diferente, com temperos e preparos diversos. Não aposte em frutos do mar e alimentos exóticos, o paladar do seu filho pode não aguentar.

Cuide da saúde

Fazer um seguro de viagem em sua viagem internacional é um item obrigatório. É o mínimo que você pode fazer para garantir assistência médica onde estiver. Leve também um kit de emergência, repelentes, antialérgicos, protetor solar, curativos etc.

Se divirta

Viajar com os filhos faz com que fiquemos ligados 24 horas por dia, atentos a tudo e a todos. Mas fique tranquilo! A viagem em família deve ser uma experiência boa para todos, então, relaxe, aproveite o que o destino pode te oferecer e curta com seus filhotes.
O ViajaNet oferece os melhores preços em passagens aéreas, pacotes de viagens e hotéis e todo o mundo. Confira nossas ofertas no site e fique de olho em nossas dicas!