Enquanto o Hemisfério Sul começa a sentir as baixas temperaturas do inverno, o Hemisfério Norte entra no verão e promete altas temperaturas para seus moradores e visitantes. As grandes cidades, como Londres, Roma e Paris deixam de ser, durante a temporada, os grandes polos de turistas, dando lugar também a cidades que possuem praias e outras atrações onde as pessoas podem ser refrescar.

Conheça algumas cidades que, além de sua importância histórica e cultural, também são importantes para quem busca lazer para se refrescar durante essa temporada no Velho Continente.

Barcelona, Espanha

Barcelona,Espanha

Barcelona merece estar na lista porque durante todo o ano oferece grandes opções de cultura e lazer. Uma das maiores e mais importantes cidades da Espanha, ela também está muito bem localizada perto do mar, o que garante que turistas e moradores possam desfrutar de um banho de mar refrescante nos dias em que as temperaturas estão mais elevadas.

Bogatell é uma praia tranquila e, por ficar longe do metrô, costuma ser mais vazia. Mas chegando lá você poderá desfrutar de diversas atividades além de tomar banho de mar e de sol, como as quadras de futebol e vôlei.

Protaras, Chipre

Protaras, Chipre

O leste europeu tem ganhado cada vez mais atenção, tanto pelas grandes atrações quanto pela economia: é muito barato se hospedar e se alimentar nessa região. Chipre se destaca no verão por suas belíssimas praias e Protaras é uma das melhores opções.

A ilha considerada de grande extensão recebe diversas alternativas de lazer na alta temporada, com atividades recreativas para todas as idades.

Durante a noite, o lugar recebe uma outra luz: a vida noturna é uma das mais conhecidas do país com bares e boates para todos os gostos.

Capri, Itália

Capri, Itália

A belíssima ilha de Capri, no sul da Itália, compete com outras belas cidades ao seu entorno, como Nápoles, Sorrento, Salerno, Ischia, mas apenas Capri ganhou o status de reduto de luxo. Existem muitas atrações para todos os bolsos, no entanto, desde restaurantes a passeios de barco.

Não deixe de visitar a Gruta Azul e fazer um passeio de barco por algumas das praias, conhecendo o seu mar de azul vivo de água refrescante.

Nice, França

Nice, França

Nice é muito conhecida por estar ao lado de Cannes, local famoso principalmente pelo festival de cinema que leva diversas celebridades para a região. No entanto, durante o verão, Nice é um recanto para quem deseja se refrescar, pois é possível tomar banho de mar e aproveitar a vida noturna e agitada que a região oferece.

Além disso, a cidade tem diversos pontos históricos que valem a pena sua visita, como os museus localizados no centro da cidade.

Lagos, Portugal

Lagos, Portugal

Localizada na região de Algarves, em Portugal, Lagos é uma das mais belas praias do país.

Se você deseja dar um mergulho fora do Brasil sem a necessidade de arranhar outra língua que não seja o português, tenha a certeza que esta praia te oferecerá muita diversão e belezas naturais, como o próprio cenário contrastando o azul do mar com a areia branca.

Além do ambiente natural, você poderá visitar fortes e castelos que ajudarão a se sentir em uma outra época.

Santorini, Grécia

Santorini, Grécia

Falar de verão na Europa e não citar a Grécia é algo difícil. Com belíssimas ilhas, é impossível escolher apenas uma. No entanto, Santorini já ficou conhecida entre os turistas e demais moradores, tanto os gregos quanto os outros europeus.

Casinhas brancas com telhados azuis já são mundialmente conhecidas, mas é muito especial ver esse cenário de perto. Você se sentirá dentro de um filme, seja pelo cenário ou pela forma que os moradores vivem e interagem com os turistas. Já as praias, de areia escura com um mar mais claro, formam o cenário perfeito para quem deseja uma viagem mais romântica.