Com uma série de atrativos e paisagens incríveis, as ilhas de Toronto não podem faltar em seu roteiro de viagem para o Canadá

Localizadas no lago Ontário, as Ilhas de Toronto – também conhecidas como Toronto Island ou Toronto Island Park, na língua inglesa – são um conjunto de 15 ilhas interligadas por pontes que permitem aos viajantes apreciar os detalhes da região caminhando de um ponto a outro. Quer saber mais? Conheça os detalhes das famosas ilhas canadenses aqui, no blog!

Ilhas de Toronto

Cheia de atrativos e diferentes atividades para crianças e adultos, a Toronto Island é um lugar que frequentemente está presente no roteiro dos viajantes. Considerada uma das maiores atrações do Canadá, a região abriga uma série de paisagens incríveis. A localização é também um atrativo: em média, 13 minutos separam a ilha do centro de Toronto.

Como chegar a Toronto Island

Para acessar as ilhas, é necessário pegar uma embarcação. Em Toronto, existem duas opções: alugando um barco particular ou utilizando o serviço coletivo das balsas (Ferry Boats) que saem do Terminal de Jack Wayton Ferry. Os bilhetes de embarque, Toronto Island Tickets, podem ser adquiridos no próprio local ou comprados pela internet. Esses mesmos bilhetes também são utilizados para voltar à cidade. Quem pretende viajar no inverno, no entanto, deve saber que o funcionamento das balsas nessa época é reduzido.

Balsa para a ilha de Toronto

Seu passeio nas ilhas já começa na própria balsa. Afinal, durante um trajeto de menos de 15 minutos, é possível aproveitar belíssimas paisagens e vislumbrar ao longe imagens dignas de cartão-postal.

Atrações nas Ilhas de Toronto

Poucos instantes na ilha são suficientes para sentir o clima diferenciado dessa região. Diferentemente da agitada metrópole canadense, esse local é um oásis onde se pode desfrutar de uma série de passeios ou simplesmente curtir um momento silencioso em contato com a natureza.

É no Centre Island que se concentra grande parte das atrações para as famílias, como o Centreville Theme Park, um parque de diversões que oferece brinquedos para crianças e adultos. Além disso, quem deseja conhecer detalhes da ilha de bicicleta, pode alugar uma lá mesmo e sair pedalando.

Outros esportes como stand up são boas opções para quem deseja viver momentos inesquecíveis. É possível alugar uma canoa ou um caiaque e se aventurar. Para os que preferem atividades em terra firme, existem quadras para jogar tênis e campos de golfe. Se esporte não é o seu forte, no entanto, aproveite o dia para relaxar a mente e praticar ioga em um dos campos reservados para isso. Ou mesmo fazer um delicioso piquenique.

As praias nas ilhas canadenses

Um excelente programa para o verão é uma visita às praias Hanlan’s Point Beach e Ward’s Island Beach. As duas contam com excelente infraestrutura para os visitantes e passam por um controle de qualidade, ou seja, pode mergulhar e aproveitar a natureza com tranquilidade e segurança. Vale saber também que, em uma área mais reservada de Hanlan’s Point Beach, existe uma área de nudismo chamada Clothing Optional Beach para quem deseja aproveitar o dia ensolarado de uma maneira diferente.

Praia da Ilha de Toronto

Viva essa experiência de perto! Encontre passagens para Toronto com os melhores preços e conheça uma cidade incrível e cheia de atrativos. Aproveite as facilidades em compra de passagens aéreas do ViajaNet e realize seu sonho de conhecer um lugar surpreendente como Toronto Island.