No maior lugar de compras em Toronto, você pode encontrar de tudo; de eletrônicos a vestuário, de cosméticos a bugigangas, o Toronto Eaton Centre é uma surpresa atrás da outra!

Toronto Eaton

Reprodução: iStock

Pare e pense no maior shopping que você já visitou. Aquele shopping que a quantidade de lojas e o tamanho dos corredores te impressionam até hoje. Pensou? Agora, imagine esse shopping dez vezes maior, com lojas divididas em ruas e quarteirões, túneis subterrâneos e passarelas altas, letreiros gigantes, luzes em LED piscando 24 horas por dia, milhares de pessoas passeando nele e tornando-o um lotado ponto turístico. Imaginou? Essa imagem não deve ter nem chegado perto do que é o Toronto Eaton Centre!

A história do Eaton Centre

O principal ponto de compras em Toronto foi desenhado e projetado pelo arquiteto alemão Eberhard Zeidler, imaginando que o Eaton Centre Toronto seria o maior shopping do Canadá. Planejado para ser o quartel general da rede Eaton’s de lojas, o Eaton Toronto iniciou suas obras em 1977, com a demolição de dezenas de lojinhas que ficavam a leste da Yonge Street, o que causou grande insatisfação e protestos dos planejadores urbanos e dos pequenos comerciantes da antiga localidade. Em 1979, a primeira parte do Eaton Centre Canada Toronto foi inaugurada com mais de 100 mil metros quadrados de espaço. O local possuía dezenas de lojas Easton’s e o maior cinema multiplex do mundo, com 18 telas de exibição.

A rede de lojas e compras Toronto Easton’s faliu em 1999, e a empresa Sears Canada adquiriu o espaço, junto de alguns outros terrenos vizinhos, imaginando uma possível expansão do complexo de compras. Expansão essa que só ocorreu em 2004, mas que, ano após ano, vai deixando o shopping cada vez maior. Em 2017, em comemoração dos 40 anos do Eaton Centre Toronto, uma ponte de vidro foi inaugurada ligando a Saks e a Hudson’s Bay ao prédio original do Eaton Centre Toronto.

O complexo Toronto Eaton Centre

O Eaton Centre Toronto não para de crescer. Em 2016, outro piso no lado oeste foi inaugurado com lojas muito atraentes. Uma unidade da H&H foi inaugurada neste novo piso (só existem cinco em Toronto) e a maior loja da Samsung no Canadá, com dois mil metros quadrados, foi inaugurada na saída da Yonge-Dundas Square.

A estrutura do Eaton Centre é gigantesca. Dois quarteirões de lojas ligadas por ruas e túneis subterrâneos; mais de 230 lojas de eletrônicos, roupas, perfumes, presentes, entre outros produtos; duas estações de metrô que dão de entrada para as lojas; dezenas de empresas de serviços como seguradoras, autoescolas e advocacias; opções de cafés, bares e restaurantes, dos mais sofisticados aos mais comuns; além de diversas praças de eventos que ocorrem sob o teto de vidro do shopping Eaton Centre Toronto.

O Toronto Eaton Centre faz parte do sistema PATH, que liga vários pontos de Toronto e também do metrô por meio de túneis subterrâneos que servem de corredores e ponto turístico para os que estão em Toronto de passagem. Como é um sistema fechado e possui temperatura constante, muitas pessoas visitam o Eaton Centre Toronto durante o inverno do Canadá, que pode chegar a 7ºC negativos de temperatura.

Eaton Centre Toronto lojas

O Toronto Eaton Centre possui vários andares, tanto para cima como para baixo, com o sistema PATH. As lojas ficam dispostas entre os dois quarteirões se dividindo em seções. Sempre movimentado, o local é o principal ponto de compras de Toronto e talvez do Canadá todo, com a movimentação de um milhão de visitantes por semana.

Entre as Eaton Centre Toronto lojas, estão algumas muito famosas internacionalmente, como Nike, Disney Store, Apple, Lacoste, adidas, Hollister, Zara, Forever 21, Hugo Boss, Dolce Gabbana, MAC, entre muitas outras.

Conheça o Toronto Eaton Centre com passagens para Toronto! Seja para mais dicas como essas ou mais informações sobre Toronto, fique de olho no blog do ViajaNet! Compre passagens aéreas no site e veja com seus próprios olhos essas maravilhas da maior cidade do Canadá!