Entender o clima da metrópole é o primeiro passo para aproveitar ainda mais a sua experiência em Toronto

Com as quatro estações bem definidas, entender a temperatura em Toronto é uma boa maneira de começar a planejar sua viagem. Em cada época do ano, é possível encontrar uma Toronto diferente e cheia de lugares especiais para se conhecer. Pensando nisso, separamos um guia do clima da metrópole e algumas dicas especiais para você aproveitar as suas férias. Confira!

Temperatura em Toronto: cada estação é uma experiência diferente

Viajar para Toronto no inverno

Muita gente não abre mão da neve quando vai conhecer os destinos norte-americanos. Se esse é o seu caso, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são as melhores opções para adquirir suas passagens para Toronto. Na cidade, não neva tanto quanto em outros lugares, mas o frio tende a ser rigoroso, chegando a -6ºC, com sensação térmica que pode variar entre -15ºC e -20ºC. Mas fique tranquilo, pois a cidade é preparada para o inverno. Você pode até mesmo passar a temporada no PATH, a cidade subterrânea que conta com sistema de aquecimento.

Toronto

Para quem pretende conhecer o Niagara Falls no inverno, a nossa sugestão é aproveitar o Réveillon por lá. O ano novo nas cataratas do Niágara é uma das mais famosas festas do Canadá e recebe turistas de diferentes partes do mundo, que se reúnem no Parque Rainha Victória, local que dá vista para as quedas d’água e de onde dá para vislumbrar as queimadas dos fogos de artifício.

Sobre o que levar na mala no inverno, a dica é simples: leve os casacos mais quentes que você tiver. Se você pretende comprar casacos, deixe para fazer a sua compra lá mesmo, afinal, as blusas encontradas na cidade são mais em conta e preparadas para os dias realmentes frios. Separe, também, cachecóis, gorros e luvas.

A ideia de apostar em camadas com sobreposições de casacos é ideal, pois dentro dos lugares o clima é quente. Assim, você não passará desconforto aonde estiver. Ter roupas térmicas é, também, fundamental para quem está pensando em encarar o frio canadense. Caso você não tenha, levar meia calça e casacos de lã vai quebrar o galho nessas férias.

Até um pouco mais da metade do mês de março, ainda é inverno na metrópole. No entanto, esse é, também, um período de boas chances de chuva na região, o que pode atrapalhar na hora de fazer passeios e caminhar pelas ruas da cidade.

Viajar para Toronto na primavera

No mês de abril, a primavera já chegou a Toronto. No entanto, nessa época, o clima na cidade é um pouco instável, com alguns dias frios e outros quentes. Ou seja, as terras canadenses ainda estão se recuperando do inverno e, por conta disso, as paisagens não são muito bonitas.

É em maio que a cidade começa a ganhar cor e a esquentar. Nessa época, você não terá que se preocupar com roupas pesadas, luvas e gorros, e precisará somente trazer peças meia estação. A temperatura média fique entre 8ºC e 19ºC e as árvores começam a ganhar as primeiras flores para compor belíssimas paisagens. Esse é o momento perfeito para caminhar pelos bairros de Toronto e conhecer detalhes da região.

Com o clima ainda mais quente, junho é uma das melhores épocas para conhecer alguns lugares especiais, como a Toronto Island, um espaço repleto de paisagens incríveis e também espaço para caminhadas e passeios ao ar livre, e o Ripley’s Aquarium, um dos maiores aquários norte-americanos e que chama a atenção de pessoas de todas as idades. O problema, no entanto, é que nesse mês a cidade fica ainda mais agitada, afinal, é a época de férias escolares. O preço da passagem aérea também tende a ser mais caro.

Bairros de Toronto

Viajar para Toronto no verão

Do final de junho ao final de setembro, é verão em Toronto, e os meses de julho e agosto são bem quentes, parecidos com o Brasil. No final do dia, é comum ocorrerem algumas pancadas de chuva por conta da temperatura. Se você pretende ir para lá nessa época, leve roupas leves.

Os dias costumam durar mais de 12 horas, amanhecendo às seis da manhã e anoitecendo às nove da noite. Por isso, essa é uma ótima época para aproveitar muito bem o que Toronto tem a oferecer, aproveitando as horas de luz para conhecer diferentes pontos turísticos, como o Toronto Zoo, por exemplo, o incrível zoológico canadense.

Nessa época, a temperatura é realmente muito elevada. Visitar o Canada’s Wonderland é, também, uma excelente opção de passeio. Afinal, o parque oferece atividades aquáticas e uma série de brinquedos para pessoas de todas as idades. Apreciar o lago Ontário e as praias de Toronto são outras boas pedidas para a época.

Praias em Toronto

Viajar para Toronto no outono

Essa é definitivamente uma das melhores épocas para conhecer a cidade de Toronto. A temperatura tende a ser amena e equilibrada. O dia costuma ser quente, porém, agradável, e a noite, fria, mas sem exageros. É um período em que não se tem tanta chuva e o céu costuma estar sempre limpo.

Do finalzinho de setembro à metade de dezembro, você tem a oportunidade de aproveitar o outono canadense. As folhas secas, símbolo da cidade, são encontradas por todas as partes, deixando as paisagens da metrópole com um visual singular e encantador. É o momento perfeito para se perder pelas ruas da região e conhecer lugares como o CN Tower, torre que recebe mais de dois milhões de viajantes por ano e que te dá a chance de ver Toronto de uma perspectiva diferente.

Outono

Viajar para Toronto é uma experiência imperdível em qualquer época do ano. A cidade está repleta de atrações e de lugares incríveis em diferentes estações. Para aproveitar bem a sua viagem, basta entender a temperatura em Toronto e relacioná-la de acordo com os seus interesses, reservando as passagens aéreas na época certa para conhecer a cidade da maneira que você quiser.