Santiago do ChileA famosa cidade de Santiago – chamada também de Santiago do Chile, para não ser confundida com outras regiões homônimas – atrai turistas de todas as partes do mundo em diversas épocas do ano. No entanto, principalmente para os visitantes brasileiros, é no inverno que a cidade fica ainda mais encantadora.

Com uma vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes e a possibilidade de praticar algum dos vários esportes de neve, Santiago tem a sua alta temporada principalmente nos períodos mais frios do ano. No entanto, em qualquer estação do ano a cidade é uma excelente opção para você passar suas férias e outros momentos especiais, com mais qualidade e repleto de atrações diferentes. Então, não se acanhe e busque logo sua passagem aérea!

O que fazer em Santiago no verão

O vinho é uma atração em todo o Chile em qualquer estação do ano. Nos mercados, alguns exemplares da bebida podem ser encontrados por valores mais baixos que o do leite! Mas, além disso, um passeio por algumas das vinícolas mais famosas do país pode ser uma excelente experiência até mesmo para quem não é um grande apreciador de vinho. No verão, o visual fica ainda mais especial! A neve e o tempo frio abrem espaço para uma paisagem verde enfeitada pelo dourado do sol, criando um clima mais bucólico e convidativo para as deliciosas caminhadas.

A cidade costeira de Viña del Mar, que fica a apenas duas horas de Santiago, é um dos grandes atrativos da região quando as temperaturas começam a subir. Ali fica o balneário mais famoso do Chile, oferecendo aos turistas brasileiros a chance perfeita de se banhar no Oceano Pacífico.

O clima mais parecido com o do verão brasileiro – com noites um pouco mais frias – também ajuda na adaptação. O calor da temporada permite que você caminhe com mais tranquilidade e faça atividades ao ar livre com bastante conforto. Os parques e praças de Santiago viram um ponto de encontro para os moradores e visitantes!

E para os amantes de esportes radicais, não é porque a neve deu lugar ao calor que você não encontrará excelentes opções para se divertir: você pode fazer mountain bike, trekking e cavalgadas nos parques da região!

Por ser baixa temporada, as passagens aéreas para Santiago –  que você encontra normalmente com preços mais baixos aqui no ViajaNet – estão ainda mais econômicas!

O que fazer em Santiago no inverno

Algumas atrações do verão também são possíveis no inverno, com pequenas alterações. As vinícolas se mantêm abertas durante a temporada, apesar do visual mudar. Mas, aproveitando as baixas temperaturas, você pode aproveitar para experimentar os exemplares mais encorpados e perfeitos para os dias e noites mais frias.

Os esportes de neve também são privilegiados e muito buscados nessa época. Por isso, antes de viajar, planeje o seu roteiro e saiba qual parque de neve você quer visitar, verificando a possibilidade de agendar o passeio com antecedência.

Nos dias em que o frio for mais intenso, busque as atividades indoor. No quesito museus, Santiago tem diversas opções para você se divertir em família, com amigos ou até mesmo sozinho.