O Nordeste brasileiro é conhecido por possuir uma população receptiva e uma grande herança cultural, mas, acima de tudo, por possuir praias belíssimas que são verdadeiros paraísos tropicais!

1 - Mergulhador em águas cristalinas

As praias do Nordeste são visitadas anualmente por turistas nacionais e internacionais, principalmente por estarem numa região em que praticamente todas as épocas do ano faz calor!

Dentre as diversas opções de lugares para viajar no Brasil, as praias nordestinas são as preferidas!

Este post fez uma lista das praias mais incríveis da região, para você planejar o seu roteiro de viagens com os melhores lugares para viajar em janeiro no Brasil e aproveitar o verão 2019!

1. Descubra o melhor da natureza em Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é uma das praias mais visitadas no Ceará. Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, essa praia possui uma água azul cristalina e redes posicionadas na orla da praia, onde os turistas descansam e repousam sentindo a brisa do mar!

É um passeio e tanto, principalmente para quem quer relaxar e descansar à beira-mar.

3 - Jericoacoara

2. Conheça o Caribe Brasileiro, mergulhe em Galés e na Praia do Patacho

Localizadas em Maragogi, um município alagoano, estão as lindas piscinas naturais de Galés e a Praia do Patacho.

O lugar é popularmente apelidado de “Caribe Brasileiro” por possuir águas transparentes, apropriadas para mergulhos com snorkel!

Mergulhar nas piscinas naturais de Galés ou até mesmo na Praia do Patacho é uma das melhores experiências com a vida marinha que você pode ter no Nordeste, pois, com esses mergulhos, é muito fácil avistar os cardumes e pequenos peixes coloridos que vivem nessa região.

4 - Galés - Maragogi

3. Mergulhe no balneário de Porto de Galinhas

Localizado em Ipojuca, com uma distância de pouco mais de 60 quilômetros de Recife, está o lindo balneário de Porto de Galinhas, conhecido por possuir águas cristalinas e muito calmas.

Em Porto de Galinhas é possível sentir e viver de diversas formas a natureza, seja admirando a paisagem ou mergulhando nas águas da região, que, na verdade, são grandes piscinas naturais, onde é possível se aventurar e enxergar as pequenas espécies de peixes que ali vivem.

5 - Porto de Galinhas

4. Aventure-se em Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda é uma das mais belas praias baianas! Localizado a poucos quilômetros de Porto Seguro, esse é um destino cheio de aventuras marinhas.

Em Arraial d’Ajuda você irá encontrar uma ótima infraestrutura hoteleira e diversas opções de praias, desde as mais movimentadas até as mais calmas.

Dentre as atrações de Arraial, as que mais se destacam são as praias de Araçaípe e Parracho.

Visitar o centro da cidade à noite também é uma ótima opção, principalmente para curtir a gastronomia baiana, que é tão característica!

6 - Arraial D_ajuda

5. Caminhe nas lindas dunas da Praia de Pipa

A Praia de Pipa é uma das mais conhecidas no Rio Grande do Norte, localizada a 90 quilômetros de Natal, e possui esse nome porque, em sua orla, há uma pedra com um formato muito semelhante ao de uma pipa.

Com águas límpidas e dunas que formam paisagens de tirar o fôlego, a Praia de Pipa é considerada um dos cartões-postais mais bonitos no Rio Grande do Norte!

Além de caminhar nas dunas, você pode se aventurar em um passeio de buggy, sentir a brisa do mar e conhecer toda a orla da praia.

8 - Baia do Sancho

6. Nade nas águas cristalinas da Baía do Sancho

A Baía do Sancho é um dos lugares mais visitados no famoso arquipélago de Fernando de Noronha e foi considerada durante dois anos consecutivos uma das praias mais bonitas do mundo!

A paisagem, sem dúvidas, é uma das mais belas e impressionantes do Brasil, principalmente por possuir uma água tão cristalina e límpida, em que é possível realizar mergulhos inesquecíveis, que marcam a viagem de qualquer turista que visita a Baía.

Afastada por causa de uma falésia, a Baía do Sancho pode ser alcançada por uma trilha a pé, ou por um passeio em um barco, que proporciona uma vista panorâmica incrível do lugar!

9 - Areia Vermelha - João Pessoa

7. Divirta-se em um passeio para a Areia Vermelha!

Localizada em João Pessoa, a Areia Vermelha é praticamente uma pequena “ilha” na costa da cidade. Para ir até a Areia Vermelha, é possível realizar um passeio somente de barco, pois a Areia Vermelha é um pedaço de terra que aparece somente com a variação da maré.

Em determinados momentos do dia, é possível ficar sob essa faixa de areia e mergulhar nas águas azuis e límpidas nas proximidades.

10 - Canoa Quebrada - Falésias

8. Admire as falésias de Canoa Quebrada

A praia de Canoa Quebrada, localizada no Ceará, é conhecida pela formação de falésias, dunas e por abrigar um mar azul lindíssimo. Muitos praticantes de esportes radicais como o windsurfe visitam as águas dessa praia, por possuir várias faixas que facilitam a prática desse esporte.

Apesar de proporcionar passeios de buggy com muita adrenalina devido aos ventos fortes, algumas regiões da praia possuem um mar mais calmo, apropriado para o banho.

A região é lindíssima, vale muito a pena a visita, principalmente pela infraestrutura da vila ao lado da praia, que proporciona uma ótima estadia e restaurantes com música ao vivo!

11 - Praia do Espelho - Bahia

9. Descubra os mistérios da Praia do Espelho

Localizada a poucos quilômetros de Trancoso, a Praia do Espelho é, sem dúvidas, uma das praias mais bonitas da Bahia!

Com uma água azul cristalina e lindas formações rochosas, a Praia do Espelho é um dos destinos mais procurados pelos turistas e possui esse nome por formar um espelho de água, graças à transparência do mar!

Os corais também são uma característica única do lugar, pois formam piscinas naturais ao redor da orla, que, durante a maré baixa, formam águas calmas, ideais para o mergulho.

11 - Praia do Espelho - Bahia

10. Visite as maravilhas da Praia de Carneiros

Um símbolo da Praia de Carneiros, além das águas mornas e transparentes, é a Igreja de São Benedito, que foi construída no século 18 e até hoje é um dos principais marcos da cultura local.

Essa praia está localizada no litoral Pernambucano e é considerada por muitos uma das mais belas paisagens do estado!

A principal atração da praia é o paredão de arrecifes, que possui uma extensão de 1 quilômetro!

12 - Praia dos Carneiros

Agora que você conhece as melhores praias do Nordeste, já está na hora de montar os seus pacotes de viagem e conhecer essa região maravilhosa!

Adquirindo passagens aéreas em seu pacote exclusivo do ViajaNet, você pode economizar até 30%!

Não perca mais tempo, conheça os melhores lugares para viajar no Nordeste, viaje com o ViajaNet!