A prática do mergulho é um dos esportes que mais vem ganhando força nos últimos anos, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. Além de proporcionar muitos prazeres, os cursos e certificações para mergulhar são oferecidos com facilidade para qualquer pessoa que se interesse. O aprendizado em relação ao respeito que se deve ter com a natureza, também é um dos pontos positivos do esporte, e vem contribuindo cada vez mais para a sua popularização.

Flutuar no meio do oceano e apreciar as belas paisagens, acompanhado de uma boa tranquilidade, torna o mergulho inesquecível. E vale lembrar que essas águas representam cerca de 65% da superfície terrestre do planeta – ou seja, você não precisará se preocupar, pois há muitos lugares para praticar o esporte, sem contar os pontos que possuem água doce.

Pensando nisso, nós da ViajaNet separamos os cinco melhores lugares do mundo para mergulhar. Para encontrar passagens aéreas a preços acessíveis e ótimas condições de pagamento, navegue aqui em nosso site, escolha o melhor dia e tenha uma das experiências mais incríveis de contato com a natureza. Confira:

Bonaire – Venezuela

Bonaire - Venezuela

Para as pessoas que ainda não possuem muita experiência no mergulho, mas ainda assim querem ver uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo, Bonaire é o lugar ideal. O local ainda oferece tranquilidade e conforto para os turistas, pois além dos quartos e alimentação, os hotéis da região ainda contam com caminhonetes cheias de cilindros de oxigênio para que você possa mergulhar onde preferir na ilha.

Esta possui 290 km² e é cercada por praias por onde as pessoas podem caminhar até afundar na água. Além de maravilhoso, fácil e confortável, a visibilidade chega a 50m, e o fundo do oceano é composto por corais e animais de várias cores diferentes. O Parque Slagbaai, oferece aos turistas praias paradisíacas, como a Chikito, e outros locais imperdíveis.

Bonaire é uma província holandesa que fica localizada no Mar das Caraíbas, costa da Venezuela.

Grande Barreira de Corais – Austrália

Grande Barreira de Corais – Austrália
Com uma beleza de tirar o fôlego, a barreira de corais mais famosa do mundo fica na Austrália. Os 350 km² de recifes coralinos abrigam uma enorme quantidade de espécies de animais e plantas – como polvos, lulas, tubarões, anêmonas e muitas espécies de peixes.

Para chegar ao local, é preciso que o turista embarque em um dos iates e barcos luxuosos e confortáveis que realizam o passeio todos os dias. Para quem tiver dinheiro sobrando e for apaixonado por corais, vale muito a pena fazer um passeio um pouco mais caro e ir mais longe na barreira, fugindo da acumulação de mergulhadores.

A barreira de corais fica localizada entre as praias do nordeste da Papua-Nova Guiné e Austrália.

Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha – Brasil
Um dos destinos mais procurados, desejados e apreciados por mergulhadores do mundo inteiro está localizado no litoral de Pernambuco, em Fernando de Noronha. O arquipélago é composto por 21 ilhas, sendo um verdadeiro paraíso natural com águas claras, além da vida natural abundante. Arraias, golfinhos, peixes e muitos outros animais podem ser avistados, e a maioria dos mergulhos são tranquilos, podendo ser feitos na própria praia.

Bahamas – Atlântico Ocidental

Bahamas – Atlântico Ocidental
As Bahamas abrigam tudo o que um mergulhador procura, além do charme especial que só este lugar tem. O clima e temperatura da água são agradáveis para praticar mergulho, exigindo apenas uma roupa fina. Outro fator interessante é que nas Bahamas o turista não irá precisar se preocupar com absolutamente nada. A ótima infraestrutura do local para passeios, com os melhores points, torna o destino ainda mais inesquecível. Tubarões, túneis, cavernas e golfinhos estão entre as variadas atrações do local.

Bunaken – Indonésia

Bunaken – Indonésia
Considerado um dos fundos do oceano mais coloridos do mundo inteiro, Bunaken é uma grande atração em relação à sua paisagem. Os pequenos animais que moram nos corais, moreias, cobras do mar, enguias e outras espécies tornam as cores as mais vivas para apreciar durante o mergulho. O parque nacional oferece águas claras que podem chegar à 40m de profundidade.