Os melhores festivais de música eletrônica ao redor do mundo

Em 2015, um dos melhores e maiores festivais de música eletrônica aterrissou em território brasileiro. A edição do Tomorrowland Brasil fez tanto sucesso que a produção prolongou mais cinco edições para acontecer no país. Realizado na Fazenda Maeda, em Itu, interior da cidade de São Paulo, o Tomorrowland, criado há 10 anos na Bélgica, é um dos festivais que mais atrai público.

Entretanto, além do Tomorrowland, existe uma grande variedade de festivais imperdíveis por todo o mundo, que abusam de efeitos visuais, decoração impecável e cenografia cinematográficas. Se você é uma daquelas pessoas que amam música eletrônica, não poderá ficar de fora dos eventos mais cobiçados.

Para te ajudar, fizemos uma lista com os cinco maiores e mais badalados festivais de música eletrônica ao redor do mundo. Com a ajuda do ViajaNet, você poderá obter maior economia em passagens aéreas e ainda curtir os dias mais inesquecíveis de sua vida. Confira!

Electric Daisy Carnival

Conhecido como EDC, o festival é composto por brinquedos de parque de diversão em todos os cantos. O maior evento de música eletrônica fora da Europa é realizado em dois dias e acontece todos os anos no verão dos EUA. O festival já chegou a reunir cerca de 300 mil pessoas em uma única edição. Além da boa música dos mais variados DJs que fazem sucesso na atualidade, o EDC também reúne exposição de artes e performance de dança. O festival foi realizado até 2010 em Los Angeles, mas depois acabou sendo transferido para Las Vegas. Há também edições que acontecem em Porto Rico e Londres.

KaZantip Republic

O maior e mais longo festival de trance, Techno e house music se chama KaZantip Republic, ou apenas Z. A duração do evento é de cinco a seis semanas no verão ucraniano e atrai aproximadamente 150 mil pessoas em cada edição realizada. O lineup – DJs que tocam na festa – é sempre anunciado poucas horas antes do evento começar, mas nas edições anteriores já contou com nomes como Armin Van Buuren, Ferry Corsten, Paul Van Dyk e Above & Beyond. O festival acontece no vilarejo de Popovka, na Península da Criméia.

Boom Festival

Realizado em Portugal, o Boom International Trance Psychedelic Music Festival é um evento que junta cultura e boa música. O festival acontece a cada dois anos e já chegou a atrair aproximadamente 30 mil pessoas do mundo inteiro. O evento não conta com patrocínio nem com DJs famosos. Com uma duração de 7 dias, a festa acontece no Lago Idanha-a-Nova e reúne pintura, escultura, yoga, cinema, teatro e, claro, ótima música.

Sensation

O festival Sensation é bastante conhecido por suas produções espetaculares com show de luzes e acrobatas. Criado em Amsterdam, na Holanda, onde as edições foram realizadas exclusivamente, de 2000 a 2005. Após tanto sucesso, o festival se espalhou para diversos países, como Rússia, Espanha, Brasil, Austrália, Reino Unido, Alemanha e EUA. Inicialmente, a festa era chamada de Sensation White, onde a principal exigência é que todos os participantes vestissem apenas branco. Considerado o maior festival em ambiente fechado (indoor), chega a reunir cerca de 40 mil pessoas em cada edição realizada.

Ultra Music Festival

Ao lado do Tomorrowland, o Ultra Music Festival é o maior festival de música eletrônica do mundo. Todas as edições foram realizadas em Miami, uma vez por ano. O evento é realizado ao ar livre e começou com uma duração de uma noite. Porém, com o grande sucesso, chegou a acontecer durante dois finais semana consecutivos no ano de 2013. Entretanto, o festival voltou a ser realizado em um fim semana, contando com cerca de 200 atrações. Chegando a reunir mais de 160 mil pessoas, o Ultra já foi realizado em Ibiza, Buenos Aires, Santiago, São Paulo, Seul, Bogotá, Assunção, Joanesburgo e, em 2016, será realizado no Rio de Janeiro.