Seja para lazer, para compras ou para negócios, a cidade canadense é preparada para te receber da melhor forma

Toronto é uma das cidades mais pluriculturais do mundo, e turistas de todas as partes são recebidos de braços abertos por lá. É uma metrópole que possui inúmeras opções de turismo, lazer e diversão. Mas antes de adquirir as passagens aéreas e definir o endereço da sua hospedagem, você precisa saber onde ficar em Toronto – seja qual for o seu interesse na cidade: férias, intercâmbio, negócios etc.

Onde ficar em Toronto

Conhecer as regiões da metrópole é um dos primeiros passos para quem deseja aproveitar bem a estadia. Afinal, por conta das inúmeras atrações turísticas, Toronto é conhecida como a metrópole que abriga o mundo em um só lugar. Dessa forma, cada um dos lugares possuem uma série de atividades com as quais você pode se identificar e aproveitar. Confira!

Downtown, um dos melhores bairros para se hospedar em Toronto

Lazer, compras, negócios… Downtown Toronto é um centro comercial e multicultural  cheio de opções para todos os gostos e interesses dos viajantes. Esse é com certeza um dos melhores lugares para se hospedar na cidade. É lá que encontramos a Yonge Dundas Square que é praticamente a Time Square canadense, reunindo os principais restaurantes, cafés, lojas, parques, baladas e hotéis da cidade.

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que Downtown abriga uma série de distritos com características próprias que podem ser separadas por categorias, como moda, negócios e entretenimento. Assim, fica mais fácil escolher o lugar ideal de acordo com os seus interesses de viagem. Para quem deseja passar uma temporada de compras em Toronto, por exemplo, o Fashion District é uma boa localização para a sua hospedagem.

Para quem está atrás de diversão, o Entertainment District reúne diversos pontos turísticos marcantes como o CN Tower, o Ripley’s Aquarium of Canada e o Rogers Centre. As atrações são todas umas perto das outras, sendo possível fazer grandes passeios a pé. O transporte público também é ótimo, então, se você não for muito de caminhadas, terá à sua disposição ônibus circulares que percorrem toda a região de Downtown, passando pelos bairros de Kensington, Chinatown, Yorkville e West End.

O Garden District, também em Downtown, é o centro comercial do Canadá. Lá, estão os principais arranha-céus da cidade e o Eaton Centre, o shopping mais famoso de lá. A grande vantagem de se hospedar no Garden District está na facilidade de locomoção. Afinal, você estará praticamente no coração de Toronto.

Onde ficar em Toronto durante o intercâmbio

Se você está viajando para uma temporada de estudos no Canadá, procure pelos bairros de Roncesvalles Village e Sunnyside, onde ficam os principais centros de residências estudantis da cidade. Um pouco mais afastados do centro, os bairros são agraciados por um transporte público de ótima qualidade e possuem localização privilegiada, próximos ao High Park e ao Lago Ontário. Outra região interessante para os intercambistas é o The Annex. Esse bairro é muito procurado por estudantes por abrigar a Universidade de Toronto.

Não perca tempo! Compre passagens para Toronto e conheça uma das cidades mais incríveis do mundo! Fique de olho em nosso blog para mais dicas como essa.