O Rio de Janeiro é um estado espetacular, cheio de praias lindíssimas. É, sem dúvidas, uma grande atração todos os anos para turistas brasileiros e internacionais!

Turista olhando paisagem - Rio de Janeiro

Entre tantas opções de lugares para viajar no Brasil, muitas pessoas se perguntam sobre o que fazer no Rio de Janeiro!

Se você procura lugares baratos para viajar com os amigos e paisagens incríveis para conhecer com a família ou em ótima companhia, com certeza encontrará neste estado incrível!

Confira, nesse post, dicas imperdíveis sobre os melhores lugares para conhecer na capital e algumas cidades do Rio de Janeiro mais visitadas!

Casal andando de carro no Rio de Janeiro

Na cidade maravilhosa!

A capital do Rio de Janeiro é conhecida como cidade maravilhosa por possuir, não somente, paisagens e pontos turísticos famosos, como o calçadão de Copacabana, mas por ter uma das 7 maravilhas do mundo: o Cristo Redentor!

Pão de Açucar - Rio

1. Conheça uma das sétimas maravilhas do mundo!

No topo do corcovado está o Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil!

O Cristo Redentor possui 38 metros de altura e é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno! Não há como visitar a cidade maravilhosa, sem conhecer o seu maior ponto turístico!

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

2. Visite as famosas praias

As praias do Rio são uma ótima opção para quem quer se refrescar no calor da cidade!

Belas paisagens, as praias do Rio são conhecidas mundialmente por suas belezas naturais, as mais famosas e movimentadas são Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Leblon.

Surfista na Praia - Rio de Janeiro

3. Vá de bondinho ao Pão de Açúcar!

Conhecer o Pão de Açúcar, um gigante complexo de morros da cidade é, sem dúvidas, uma experiência única.

Para visitar não só o Pão de Açúcar, mas também prestigiar a vista da cidade a uma altura de 220 metros, passear no famoso bondinho do Rio de Janeiro é uma excelente oportunidade! Ele consegue alcançar o topo do Pão de Açúcar, de onde é possível enxergar praticamente toda a extensão da cidade.

Bondinho - Pão de Açúcar

4. Não deixe de subir a Escadaria Selarón

Seja de dia, ou até mesmo a noite, o passeio na Escadaria Selarón, que fica localizada entre os bairros da Lapa e da Santa Teresa, é uma visita cheia de cores e vida!

As pinturas na escadaria são do artista chileno Jorge Selarón, que conseguiu brilhantemente pintar um verdadeiro palco de videoclipes, peças e eventos artísticos nacionais e internacionais!

Escadaria Seláron - Rio de Janeiro

5. Conheça o Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados! Andar de bicicleta ou fazer uma caminhada durante os dias ensolarados, admirando as espécies de árvores e plantas que compõem o jardim, é um ótimo passeio!

Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Nas outras cidades do Rio de Janeiro!

Além da cidade maravilhosa, o estado do Rio de Janeiro é abrigo para outras cidades incríveis, conhecidas mundialmente! Fizemos uma lista para você de outros passeios imperdíveis, confira:

cidade do Rio de Janeiro

1. Conheça o centro histórico de Paraty!

O centro histórico de Paraty é repleto de atrações. A Flip, por exemplo, é uma feira internacional que ocorre anualmente no centro da cidade.

Além da arquitetura belíssima, o centro histórico de Paraty conta com várias feirinhas, repletas de artesanatos locais, presentes e lembrancinhas! Vale a pena conferir outros passeios em Paraty, como conhecer a Igreja de Santa Rita de Cássia, um dos principais cartões-postais da cidade!

Paraty - Centro Histórico

2. Viva a natureza de Trindade

Trindade é um bairro localizado em Paraty, que é muito conhecido por possuir praias com águas cristalinas e algumas ilhas paradisíacas nas proximidades, que podem ser visitadas com um passeio de escuna.

Mergulhar com snorkel nas praias de Trindade é entrar diretamente em contato com a natureza, é até possível ver algumas espécies de peixes coloridos durante os mergulhos!

Trindade

3. Mergulhe nas ilhas de Angra dos Reis!

Angra dos Reis abriga 365 ilhas nas suas proximidades e cerca de 2 mil praias no seu litoral! São paisagens belíssimas, com águas que variam nos tons de verde e azul e são absolutamente cristalinas!

Mergulhar nas ilhas, é sem dúvidas, uma das melhores opções para vivenciar em Angra, além de aproveitar a gastronomia local nos restaurantes espalhados pela cidade!

Angra dos Reis

4. Descubra as maravilhas de Niterói

Niterói é uma cidade que possui dois principais distritos: Niterói e Itaipu. Além da famosa ponte Rio-Niterói, essa cidade abriga pontos turísticos incríveis, como o Museu de arte contemporânea, que possui uma coleção inteira dedicada ao renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Outra grande atração de Niterói são as lindíssimas praias, como a Itacoatiara e a de Camboinhas. A mais popular é a praia vermelha, com um calçadão extenso, de onde é possível admirar uma vista de tirar o fôlego!

Niterói - Rio de Janeiro

5. Surpreenda-se em Búzios!

Búzios é uma cidade repleta de belezas naturais, e conta com mais de 20 praias lindas!

As mais movimentadas e conhecidas são Geribá, Azeda, Ferradura e João Fernandes. Todas contam com águas cristalinas e possuem uma ótimas opções de quiosques.

O centro de Búzios possui uma ótima estrutura, com um comércio ativo e restaurantes variados, que oferecem desde comidas italianas à japonesas!

Buzios - Rio de Janeiro

6. Aproveite o sol em Cabo Frio!

As praias de Cabo Frio possuem uma areia branca e fina e águas extremamente cristalinas, que atraem famílias e para quem gosta de mais aventura, são ótimas praias para prática de surf!

A praia do Forte é a mais movimentada, mas se você gosta de surfar, visite a praia do Foguete, que é conhecida por receber ventos fortes e, por isso, recebe muitos turistas que praticam o Kitesurf, um esporte no qual uma prancha é puxada por uma pipa, guiada pelo vento.

Cabo Frio

Ficou com vontade de arrumar as malas e viajar nas suas próximas férias? Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no estado, não perca as oportunidades de passagens aéreas para o Rio de Janeiro e pacotes de viagens oferecidos pelo Viajanet!

Como você mesmo viu, o Rio de Janeiro oferece diversas opções de passeios e as praias estão entre as mais belas e encantadoras do Brasil!

É por isso, que já está na hora de você adquirir as suas passagens aéreas para conhecer um dos estados mais lindos do Brasil!

Viaje com o Viajanet!