África do Sul, um lugar onde todas as cores e culturas se misturam a cenários deslumbrantes

Os espaços da Nação Arco-Íris trazem histórias de diferentes povos, tornando-se um verdadeiro caldeirão de diversidade que merece ser conhecido. Além da riqueza cultural, há muito o que fazer na África do Sul: cenários deslumbrantes, penhascos com vista para Oceano Índico e Atlântico Sul, safáris cheios de energia e roteiros que ficam gravados na memória.

Africa do Sul

Reprodução: iStock

Para explorar toda a diversidade do turismo na África, o ViajaNet conta com passagens aéreas da South African, uma companhia que te leva para diversos destinos do continente africano. Para curtir ainda mais a África do Sul, separamos algumas sugestões para libertar seu instinto aventureiro e aproveitar cada instante da sua próxima viagem.

 

O que fazer na África do Sul: passeios imperdíveis

Safáris e mais safáris

Sinta arrepios e o famoso friozinho na barriga ao observar animais ao ar livre: leões majestosos, hienas que dão gargalhadas e a cantoria de diferentes espécies de passáros. Um lugar para observar toda a fauna africana é o Madikwe Game Reserve, uma das maiores reservas da África do Sul, que oferece uma ótima infraestrutura hoteleira, onde os turistas podem se acomodar em frente aos locais onde circulam os animais.

 

Atividades em meio à natureza

Os fãs de atividades radicais vão poder aproveitar cada pedaço da Rota do Jardim, um ponto turístico que abriga florestas densas, lagos, praias e grandes montanhas rochosas onde é possível saltar de uma altura de mais de 200 metros. Para quem prefere se divertir com atividades mais calmas, há caminhadas por cavernas, passeios em trilhas e observação de fenômenos naturais.

 

Museus ricos em conhecimento

Com 54 nações, o continente africano possui etnias e culturas de todo o planeta, que foram adotadas ao longo dos anos. Por isso, há diversas opções de museus para quem deseja expandir os seus conhecimentos sobre a grande África do Sul. O Museu Maropeng, por exemplo, foi construído embaixo da terra e guarda um acervo muito interessante sobre o desenvolvimento histórico de diferentes espécies existentes no mundo.

Praias deslumbrantes

Quente quase o ano inteiro, a África do Sul oferece praias exuberantes, seja para aqueles que desejam surfar ou apenas pegar um bronzeado. Em Durban, existe a Golden Mile, uma região extensa que abriga costas ensolaradas de beleza surpreendente: areia de cor dourada, águas mornas do Oceano Índico, passeio de teleférico e restaurantes com ótimos pratos típicos.

 

Viajar para África do Sul: as três cidades mais procuradas

Em cada cidade da África do Sul, é possível surpreender-se, visitar pontos turísticos e conhecer locais interessantes que são vistos somente pela televisão. Conheça algumas regiões em que você vai sentir vontade de morar para sempre.

Johannesburgo: uma cidade cheia de energia

Ponto de parada obrigatório entre os turistas, a maior cidade da África do Sul oferece atrativos para todas as idades. Entre os grandes prédios da metrópole, existem regiões como Sandton, um local ideal para fazer comprinhas e conhecer barzinhos e baladas dos mais diferentes estilos. Além disso, você e sua família podem pegar um ônibus turístico e aproveitar a linda paisagem da ponte City Apartments.

 

Cape Town: aventura garantida

Essa cidade sul-africana é um verdadeiro presente para os amantes de belezas naturais e passeios ao ar livre. Um local que você vai ver assim que chegar na cidade é a Table Mountain, que garante uma paisagem espetacular às pessoas que chegam ao seu topo. Outra atividade que ficará marcada na sua memória é o mergulho com pinguins, que acontece diariamente na paradisíaca Boulders Beach.

 

Porto Elizabeth: prolongue a sua viagem

Assim como Johannesburgo, a cidade de Porto Elizabeth conta com atrativos para as mais variadas preferências. O espaço carrega um clima agradável, público carismático e pontos turísticos com muita história e espaços verdes. Uma dica é visitar o Donkin Reserve, uma construção monumental, rica em detalhes e com uma vista incrível para a imensidão da baía, ideal para fazer lindas fotos.

 

Sentiu vontade de conhecer todo o encanto da África do Sul? Aproveite as nossas ofertas de passagens internacionais e conheça destinos incríveis ao redor do mundo. Para facilitar ainda mais a sua diversão, contamos com pacotes de viagens, onde você adquire o trajeto aéreo e ainda reserva a estadia em um ótimo hotel. Garanta já as suas férias!