Ushuaia, a capital da província da Terra do Fogo oferece atrativos que agradam todos os tipos de aventureiros. Confira o que fazer em Ushuaia!

Também conhecida como “a cidade do fim do mundo”, Ushuaia é uma região que está localizada no ponto mais ao sul do planeta. Em razão da geografia privilegiada, a paisagem ganhou características únicas: montanhas cobertas de neve que cercam a baía, águas cristalinas ideais para um passeio a barco e geleiras que causam um frio na espinha, literalmente.

Para te convencer a comprar agora mesmo as suas passagens aéreas para o fim do mundo, o ViajaNet separou algumas sugestões para curtir no melhor estilo. Conheça Ushuaia, o que fazer na cidade e quais são as aventuras para realizar ao lado da família ou dos amigos.

Ushuaia o que fazer

Atividades ao ar livre

Ushuaia não decepciona aqueles que preferem atividades mais radicais. Para começar, você pode subir até o Glaciar Martial por trilhas ou pelo teleférico. A subida é bastante íngreme, mas, durante a caminhada, os visitantes têm a oportunidade de entrar em contato com a natureza e até avistar animais exóticos. No topo, prepare-se para admirar uma paisagem incrível de Ushuaia, do Canal de Beagle e da natureza ao redor.

o que fazer em ushuaia

Outro passeio para aproveitar durante o dia são os Lagos Fagnano e Escondido, que surpreendem pelo tom da água. Durante a excursão, existem mirantes como o Valle Carbajal, que é recheado de montanhas com picos nevados e uma floresta rica em diferentes tipos de árvores.

ushuaia lago fagnano

Muita história e cultura

A história de Ushuaia cresceu porque a Argentina precisava se fazer mais presente naquela região. Para iniciar a povoação, instalaram um presídio que, hoje, se tornou o “Museo Marítimo y del Presidio de Ushuaia. Aberto para visitas guiadas, o espaço conta com acervos e exposições de naufrágios, relatos de exploradores e outras informações sobre a evolução da Terra do Fogo.

ushuaia museus

Caminhada com pinguins

Se for visitar Ushuaia durante o verão, umas das atividades mais prazerosas será o passeio com pinguins na Ilha Martillo. Colônias de pinguins se espalham pela “Pinguinera” durante a temporada, o que deixa o clima ainda mais fofo e animado. Para realizar a caminhada, é possível encontrar empresas com guias especializados e preparados para proteger os bichinhos. Além disso, o local é bastante tranquilo e cercado por montanhas verdes.

ushuaia passeio com pinguis

Ushuaia turismo: geografia privilegiada

Não é à toa que Ushuaia é considerada a cidade do fim do mundo: a beleza possui características únicas que ficam gravadas na memória. Um dos pontos turísticos que merecem uma atenção especial é o extenso Parque Nacional da Terra do Fogo. Os 63.000 hectares são cobertos de verde e, para deixar o visual ainda mais completo, o Canal de Beagle dá um charme especial.

ushuaia fim do mundo

Como o local é bastante grande, vale a pena reservar um dia inteiro apenas para conhecer a Tierra del Fuego. Uma dica é conferir as trilhas em diferentes níveis de dificuldade, ideais para entrar em contato com a natureza e realizar um passeio completo. Não se esqueça de levar um mapa na mala, hein?

Passeio no Trem do Fim do Mundo – Ushuaia

O Trem do Fim do Mundo foi construído com o propósito de levar os presidiários para cortar lenha nos bosques do Parque Nacional da Terra do Fogo. Com um trajeto que dura aproximadamente uma hora, os turistas têm a oportunidade de admirar paisagens deslumbrantes, como florestas antigas, e conhecer verdadeiramente um pouco da história argentina.

o que fazer em ushuaia trem do fim do mundo

Para aproveitar cada pedacinho de Ushuaia, o ViajaNet oferece passagens aéreas da Aerolíneas Argentinas por preços que cabem no seu bolso! Além de voar com uma ótima companhia, você e sua família também podem fechar pacotes de viagens para Ushuaia e para outros destinos do mundo. Aproveite e conheça locais que sempre sonhou!