Uma cidade dinâmica e animada com opções de lazer tão diversas que fica difícil de escolher

Cidade de Toronto

 

Se você está procurando o que fazer em Toronto não se preocupe. Esse é um dos destinos mais agitados que você irá conhecer no mundo. Os bairros da cidade, tão diferentes entre si, oferecem diversos tipos de atrações focadas na culinária, na diversão e no intercâmbio cultural. Por isso, a metrópole pode ser considerada um dos principais centros culturais e científicos da América do Norte.

Num ritmo frenético e agitado, Toronto oferece opções de lazer para jovens e adultos, não importando o seu gosto. Bares, restaurantes, atividades ao ar livre, shoppings, pontos turísticos, museus, atividades ligadas à natureza, festivais de culinária e música são algumas das opções para turistas na cidade, que também podem conhecer as arenas de hockey no gelo e os ginásios de basquete.

Saiba o que fazer em Toronto

Ripley’s Aquarium of Canada

Um passeio que agrada adultos e crianças, o Ripley’s Aquarium é um dos principais aquários da América do Norte e possui uma das maiores coleções de animais aquáticos do mundo. São mais de 13 mil animais de 450 espécies diferentes numa área de 12,5 mil metros quadrados e 6 milhões de litros de água.

A principal atração dentro do Ripley’s Aquarium é o Dangerous Lagoon, uma esteira rolante que leva os visitantes para um túnel transparente embaixo de milhões de litros de água. A experiência dá a impressão de estar no fundo do mar, acompanhado de peixes coloridos, tartarugas marinhas, barracudas, arraias e muitas espécies de tubarões, como tubarão-areia, tubarão-lixa, tubarão-cinza e tubarões de recife.

Ripley's Aquarium of Canada

Toronto Island

As ilhas de Toronto são realmente um dos únicos pontos da cidade que não têm o ritmo pulsante da metrópole. Vale visitar as três ilhas, principalmente no verão, e cruzá-las de caiaque ou então fazer uma caminhada pelas pontes de pedestres que ligam as três pequenas ilhas de Hanlan’s Point, Centre Island e Ward’s Island. Também há duas praias e muito espaço verde para fazer um piquenique, caminhadas, andar de bicicleta e, principalmente, respirar ar puro num espaço totalmente lindo e tranquilo.

Toronto Island

Toronto Eaton Centre

Com arquitetura de estilo de vanguarda, o centro de compras de Toronto é um complexo gigantesco de lojas que ocupa vários quarteirões do bairro Yonge St. São mais de 230 lojas para você comprar as mais prestigiadas marcas do mundo, como Apple, Abercrombie & Fitch, Armani, Lacoste, Forever 21, Gap, H&M, Mac, Oakley, Michael Kors, Sephora e Victoria’s Secret.

Além de ser um ótimo espaço para as compras, o Eaton Centre ainda possui uma arquitetura lindíssima, com seu teto de vidro e suas colunas em estilo vitoriano. Seu pavimento diferente, a iluminação grandiosa e a famosa escultura de gansos sobrevoando são um dos detalhes que fazem o shopping ser visitado por turistas.

Zoológico de Toronto

Um dos pontos mais visitados na cidade canadense, o Zoológico de Toronto fica aberto todos os dias do ano e possui cerca de 5 mil animais de 260 espécies diferentes. Lá, você pode visitar leões, elefantes, gorilas e os únicos pandas gigantes existentes no país. O espaço é enorme, com cerca de 710 hectares de área, contando com a incrível casa das girafas!

Toronto Zoo

CN Tower

Talvez um dos mais conhecidos e visitados pontos turísticos de Toronto Canadá, a CN Tower possui 553 metros de altura e já foi considerada a torre mais alta do mundo. Atraindo cerca de 2 milhões de turistas todos os anos, a torre permite que os visitantes se sintam como se estivessem suspensos no ar a mais de 500 metros do chão. Graças ao seu piso de vidro em um dos níveis de observação, é possível tirar fotos com o rosto colado no chão e, até mesmo, pular no vidro, que aguenta, segundo o informativo da estrutura, o peso de três baleias orcas ou 41 ursos polares.

Vale visitar a torre no verão e ver a lindíssima vista panorâmica de Toronto. À noite, a torre proporciona um espetáculo à parte para os moradores da cidade e os turistas. Durante todos os dias do ano, a torre exibe iluminações coloridas e especiais, dependendo do calendário canadense.

CN Tower

O que fazer em Toronto no inverno

Há opções de coisas para se fazer em todas as estações do ano no Canadá. No inverno, priorize atrações cobertas e em locais fechados ou atividades ligadas ao frio e à neve. Várias praças pela cidade instalam pistas de patinação no gelo e esculturas feitas de gelo à sua volta; além disso, muitos restaurantes fazem festivais de inverno, oferecendo pratos quentes para acalentar os turistas no inverno tão rigoroso da metrópole.

Se o frio não for muito severo, você pode conhecer as montanhas próximas a Toronto e praticar esportes de neve, como snowboard, tobogã, ski e passeios de trenó. Assista também uma partida de hockey no gelo do principal time da cidade, o Toronto Maple Leafs.

Toronto no inverno

O que fazer em Toronto no verão

No verão, há atrações que só são possíveis visitar na época quente do ano. O Leviathan Canada’s Wonderland, por exemplo, é o principal parque de diversões do Canadá, com mais de 200 atrações e 65 brinquedos para crianças e adultos. O parque possui opções de montanha russa, parque aquático, lagos para passeios calmos, parque dos dinossauros, roda gigante e muito mais.

A cerca de 130 quilômetros do centro de Toronto, as cataratas do Niágara são consideradas umas das maravilhas do Canadá. Compostas por três cachoeiras gigantescas, as cataratas recebem água dos rios Erie e Ontário e representam a fronteira mais conhecida entre Estados Unidos e Canadá. O espetáculo da queda d’água pode ser visto de mirantes e barcos e é, sem dúvidas, uma das coisas mais bonitas que você verá em sua viagem a Toronto.

Niagara Falls

Agora que você já descobriu o que fazer em Toronto, sinta na pele todas essas experiências! Confira as passagens para Toronto no site do ViajaNet. Oferecemos os melhores preços em passagens aéreas e pacotes de viagens para o Canadá! Fique de olho no nosso blog para mais dicas como essas!