Conheça a Nova Zelândia esse incrível país onde a aventura realmente acontece. De alpes gelados a cidades majestosas, de lagoas de água azul clara à vila dos Hobbits, a Nova Zelândia vai te surpreender

A foto mostra uma das paisagens da Nova Zelândia. Um lago, ao centro, é cercado por pinheiros, e muitos picos nevados desenham o fundo da paisagem. A montanha é refletida nas águas claras do lago em conjunto com o azul luminoso do céu.

Mesmo sendo um país relativamente pequeno, dividido em duas ilhas, a Nova Zelândia é um dos pontos mais diversificados turisticamente do mundo! São tantas opções de lazer e de aventuras animadas que fica difícil fazer um roteiro de viagem que contemple todos os lugares belos e interessantes do país. Não é imprudente dizer que a Nova Zelândia nasceu para o turismo!

O seu território é dividido entre duas ilhas: a ilha Norte e a ilha Sul, onde ao norte estão as modernidades da cosmopolita Auckland, a capital da Nova Zelândia, Wellington, as lindas praias rochosas, a vila Hobbiton e muito mais. Ao sul, você encontra a natureza tomando conta do modo de vida do neozelandês com alpes gelados, rios, lagos e cachoeiras lindíssimas.

Em um lugar tão bonito e cheio de atrações, fica complicado escolher por onde começar. Por isso, além de ter excelentes oportunidades em passagens aéreas para a Nova Zelândia o ViajaNet preparou uma lista com os principais pontos turísticos do país para você conhecer na sua viagem. Confira!

Descubra o que fazer na Nova Zelândia

Não importa seu gosto ou sua preferência, na Nova Zelândia, você terá coisas para fazer! Seja para contemplar o pôr do sol sob as montanhas ou descê-las com ajuda de esquis pelas inúmeras pistas existentes, a Nova Zelândia vai te satisfazer de todos os modos: com sua vasta opção de esportes radicais, suas paisagens lindíssimas, sua culinária globalizada, sua cultura nativa rica e com a certeza de que o país é um paraíso na terra.

Comece por Auckland

A maior cidade do país merece sua atenção. Por mais que o turismo na Nova Zelândia seja majoritariamente relacionado às incríveis paisagens naturais, o país não se resume a isso. Auckland possui uma população de cerca de 1,4 milhão de pessoas, sendo uma cidade calma, limpa e bem organizada. A metrópole guarda imponentes edifícios de arquitetura colonial, herança do período que o Reino Unido ocupou as duas ilhas, que dividem espaço com grandiosos arranha-céus. Mas, sem dúvida nenhuma, a maior e mais importante construção da cidade é a Sky Tower.

Dona de 178 metros de altura, a torre que corta a paisagem da maior cidade neozelandesa é o maior ícone arquitetônico do país. Lá de cima, você pode arriscar a sorte no Sky Casino, subir no andar mais alto da torre e ter uma visão panorâmica da cidade pelo Sky Observatory e até mesmo se aventurar no Skywalk, uma passarela do lado de fora da torre que pode ser percorrida com o auxílio de cabos de segurança.

A imagem mostra um panorama da cidade de Auckland no entardecer. As luzes dos prédios já iluminam as ruas da cidade, refletindo levemente nas águas da Big Bay. Os arranha-céus são mera parte complementar da imagem, já que, no canto direito dela, se encontra a Sky Tower, colorida em rosa, chamando toda a atenção para si.

Visite Hobbiton

Talvez o ponto mais popular da Nova Zelândia, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits, presente nas franquias dos filmes “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A fazenda foi alugada e serviu de locação para a produção dos filmes, que se utilizou do espaço para criar casinhas sob cumes verdes e à beira de lagoas pequenas. Os locatários decidiram manter o cenário e, hoje, a fazenda é um dos pontos mais visitados do país.

A imagem mostra uma das casinhas da Vila dos Hobbits. A casa possui uma porta redonda e um pé direito bem baixo, com menos de dois metros de altura. Acima do telhado, um gramado vivo cobre a casa, dando a impressão de ser uma caverna desenhada. Flores amarelas, rosas, laranjas e azuis contornam o piso de pedra na entrada da casinha. O sol brilha no fundo da imagem, proporcionando mais um dia bonito na Nova Zelândia.

(reprodução Pinterest)

O Monte Tongariro

No centro da ilha do Norte fica o monte Tongariro, onde é possível fazer trilhas de média e longa duração para conhecer as belas paisagens naturais da Nova Zelândia. As trilhas atravessam três vulcões muito conhecidos pelos neozelandeses: o Tongariro, o Ruapehu e o Ngauruhoe (o Monte Doom, de “O Senhor dos Anéis”) – atualmente, os três vulcões estão adormecidos.

Durante os 19 quilômetros desta trilha, você conhece também o lago Tongariro, que possui uma coloração azul/verde esmeralda muito rara graças à presença de organismos microscópicos que tornam a água dessa cor, dependendo do clima Nova Zelândia. Um passeio totalmente imperdível!

Descrição da imagem: Em um dos cumes da montanha Tongariro, fica o lago de mesmo nome. Dependendo da temperatura, os microrganismos que vivem no lago proporcionam um espetáculo de cores que pode ser azul bem claro (como na imagem descrita) ou em tons de verde esmeralda. O lago é cercado por montes de neve, e o céu está bem claro.

A caverna Waitomo

Waitomo vem de duas palavras maori: “wai”, que quer dizer água, e “tomo”, que significa buraco. A rede de cavernas e túneis de Waitomo fica embaixo das colinas verdes, que escondem rios subterrâneos, galerias e beleza surpreendentes. As paredes e os tetos da caverna são repletos de milhares de vagalumes que produzem um efeito visual maravilhoso, como se o teto da caverna fosse estrelado.

A imagem mostra a caverna Waitomo. Um leito de rio subterrâneo corre para o fundo da imagem, ao centro. Grande parte do teto e algumas partes da parede são tomadas por milhares de vagalumes azuis que dão luminosidade à caverna, produzindo um bonito efeito visual.

(reprodução Pinterest)

Conheça mais sobre a cultura maori

Grande parte da cultura da Nova Zelândia vem da mistura da colonização europeia e dos hábitos nativos maori. Língua, tradições, culinária e a história maori são partes fundamentais da vida e da identidade neozelandesa. Visite a maior comunidade maori do país, a Whakarewarewa e conheça as práticas nativas de cumprimento, festividades e dança.

A imagem exibe quatro guerreiros maoris recém-chegados a uma praia, por meio de uma canoa longa. O dia está nublado e os nativos, todos armados, não apresentam expressões muito amigáveis. Três deles são adultos, com exceção ao guerreiro agachado à esquerda. Os adultos apresentam tatuagem no dorso, e todos possuem roupas típicas.

(reprodução Pinterest)

Como viajar para a Nova Zelândia?

Comprando as suas passagens aéreas no ViajaNet, você pode conhecer esse incrível país economizando muito! Você pode adquirir por um baixo preço passagens para Auckland, Wellington, Dunedin, Queenstown e Christchurch, onde ficam os principais aeroportos do país. Os voos duram cerca de 12 horas e não existe época ruim para viajar para o país, já que a Oceania, onde fica a Nova Zelândia, possui estações bem definidas e se torna um bom destino o ano todo.

A imagem mostra uma moça, possivelmente depois de uma trilha, contemplando a paisagem do encontro dos vulcões Tongariro, Ruapehu e Ngauruhoe.

Visite a Nova Zelândia com o ViajaNet! Oferecemos as melhores e mais baratas passagens aéreas e os mais completos pacotes de viagens para a Nova Zelândia do país. Fique de olho no nosso blog para mais dicas como essas e viaje o mundo com a ajuda do ViajaNet!