Quem pensa que a Bahia resume-se a Salvador está muito enganado. A uma hora e quarenta minutos de barco (ou 20 minutos de avião) da capital baiana, está o Morro de São Paulo, um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil.

Localizado na cidade de Cairu, na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é uma pequena vila com paisagens incríveis e praias paradisíacas, onde sequer circulam carros, deixando o ambiente ainda mais propício ao descanso e ao contato com a natureza e a hospitaleira população local.

Como chegar

A maneira tradicional de se chegar ao Morro de São Paulo é comprar passagens aéreas para Salvador e, de lá, utilizar um transfer marítimo para alcançar o destino. Há também o táxi aéreo que liga a capital baiana ao Morro, mas não é possível comprar passagens aéreas de outros lugares do país diretamente para a vila.

Então, para quem vem de fora da Bahia, o recomendável é investir no conforto, comprando passagens aéreas TAM, passagens aéreas Gol ou passagens aéreas Azul com sentido a Salvador e, depois, escolher qual meio de transporte vai utilizar para alcançar o Morro de São Paulo.

Praias incríveis

No Morro de São Paulo, as principais praias ficam ao sul e são conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto. Elas têm a reputação de oferecer ao turista água morna e grande conexão com a natureza. As duas últimas são praticamente desertas e proporcionam muita tranquilidade. Já a Segunda Praia é onde acontece muita agitação de dia e à noite.

Na parte norte, ainda há a Praia do Porto de Cima, a Praia da Gamboa e a Praia da Ponta da Pedra. Todas elas mais conhecidas e frequentadas pelos moradores locais e, geralmente, não inclusas no roteiro turístico.

Artesanato

O artesanato é um dos pontos altos para encantar os turistas. À noite, boa parte deles vai à Praça Aureliano Lima, onde há uma feira de exposição de objetos de decoração, roupas para crianças e adultos, bijuterias, entre outros produtos para o visitante comprar uma recordação do Morro de São Paulo. A feirinha começa todos os dias às 18 horas e costuma ir até o final da noite.

Além desse destino espetacular, você pode aproveitar para conhecer as lindas praias de Ilhéus, também localizado na Bahia. Aproveite os melhores preços nas passagens aéreas para Ilhéus no ViajaNet!