A Idade Média ficou marcada como um dos períodos mais sombrios da história ocidental. Isso não impediu que o poder da nobreza da época nos deixasse castelos, fortalezas e torres incríveis no cenário europeu. Cada construção e cada estrada de pedra da Europa nos contam histórias ricas e curiosas de séculos atrás.
Para quem gosta de história e se maravilha facilmente quando vê arquitetura de estilo único, as cidades contidas neste post são como uma viagem no tempo. Confira as cinco principais cidades medievais do continente e planeje sua viagem para Europa:

Bruges – Bélgica

5 melhores destinos na Europa para conhecer a sua história medieval

Esse local deve estar em suas principais opções quando pensar em comprar passagens aéreas. Devido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades mais importantes e que mais cresciam na Europa da Idade Média. Com o passar do tempo, outros polos comerciais começaram a aparecer no Velho Continente, e ela foi perdendo sua importância econômica. Sua arquitetura foi mantida e expõe todo o charme da cidade. A torre da Igreja de Nossa Senhora se destaca por ser uma das mais altas da Europa.

Carcassonne – França

carcassoni

Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos.

Praga – República Tcheca

Praga

A arquitetura de Praga é impressionante, uma mistura perfeita entre o estilo gótico e o estilo renascentista do século 16. Foi um dos principais centros econômicos e políticos da Europa na Idade Média, sendo a capital do Reino da Boêmia. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e é o principal cartão-postal da cidade, expondo sua arquitetura singular. Para que você conheça os encantos da Europa, visite Praga.

Siena – Itália

Siena

Ao viajar na Europa no verão, deve-se visitar Siena. Localizada no meio da Toscana, a cidade é toda composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — talvez uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada pela Unesco um Patrimônio da Humanidade. Visitar a praça da Catedral é como fazer uma viagem no tempo.

Toledo – Espanha

Toledo

O local mais sombrio desta lista, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicos. Atualmente, o seu charme exposto nas construções medievais apaixona os turistas que visitam a cidadela espanhola. Um dos melhores lugares para viajar, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral de Toledo para se sentir no século 15.

Quer saber mais coisas legais pra fazer na Europa? Então confira o nosso post sobre viagem de trem pela Europa, você vai se encantar com as rotas incríveis que existem no velho mundo.

Quer ficar sabendo de mais dicas? Confira nosso post sobre as vantagens de ter o passaporte Europeu e fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet!