Maragogi é simplesmente um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil. Essa é uma afirmação que podemos fazer sem dúvidas.

É só olhar as fotos que você vai se maravilhar com as areias branquinhas e um mar reluzente de tão azul e brilhante. É uma visão de se emocionar!

Mas, se você não se contentar apenas com as fotos (garanto que não vai), veja aqui neste post os principais pontos do destino para aproveitar ao máximo quando for viajar para Maragogi.

Índice

  • Onde fica Maragogi e suas belíssimas piscinas naturais
  • Como chegar a Maragogi: quais são os aeroportos mais próximos
  • Temperatura em Maragogi: como é o clima
  • O que fazer em Maragogi, este recanto natural maravilhoso em Alagoas
  • O que fazer à noite em Maragogi: a vida noturna na cidade
  • Onde se hospedar em Maragogi
  • Experimente a culinária local: é cada prato de dar água na boca!
  • Comece a planejar sua viagem agora comprando passagens aéreas para Maragogi
  • Onde fica Maragogi e suas belíssimas piscinas naturais

    Primeiro de tudo: você sabe onde fica esse paraíso nordestino? Bom, fica em Alagoas, bem pertinho de Pernambuco.

    É um lugar bastante conhecido pelas suas piscinas naturais e águas tranquilas, sendo referida por muitos como um pedaço do Caribe no Brasil.

    Visitar o paraíso sem sair do Brasil… Já pensou ? Pois é, Maragogi existe!

    Como chegar a Maragogi: quais são os aeroportos mais próximos

    Existem muitos caminhos até esse lugar, e todos são muito simples, sem dificuldade alguma!

    Por estar a aproximadamente 130 quilômetros tanto de Recife quanto de Maceió, a capital de Alagoas, você pode visitar Maragogi por ambas as cidades.

    Não é nem preciso falar que ir de carro ou ônibus pode ser cansativo, não é? Principalmente, se você estiver partindo do Sudeste ou do Sul. A viagem é bem longa e pode durar até oito horas de carro — imagine de ônibus!

    Por isso, comprar passagens aéreas para Maragogi é a melhor opção, já que ir de avião é muito mais rápido e confortável. Os aeroportos mais próximos do destino são o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes Gilberto Freyre e o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares.

    Partir desses lugares para Maragogi é bem fácil, e o trajeto dura mais ou menos duas horas saindo de ambos os lugares, dependendo do trânsito.

    Temperatura em Maragogi: como é o clima

    Não se esqueça do filtro solar!!!! O clima em Maragogi é bem quente e os raios de sol não perdoam quem não está protegido.

    O verão na região é bem longo e costuma ter muitas nuvens. O calor pode ser bem intenso, então vá preparado! Roupas leves e chinelos são essenciais para um maior conforto.

    Já no inverno a temperatura ameniza e o céu fica limpo. As ventanias nesse período podem ser bem intensas, o que pode ajudar a refrescar.

    O que fazer em Maragogi, este recanto natural maravilhoso em Alagoas

    Não desgrude o olho do resto deste post, pois aqui vão os melhores pontos de Maragogi para você não perder NADA durante a sua viagem!

    São lugares lindíssimos e únicos que vão marcar sua memória e deixar lembranças inesquecíveis.

    Praia de Antunes

    Este lugar é um dos pontos mais disputados pelos turistas em toda Maragogi, devido à sua beleza e tranquilidade.

    Aqui, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os bancos de areia — são até 3 km de piscinas para relaxar e curtir as águas calmas.

    Além disso, você pode andar de caiaque e vela, já que a ausência de ondas fortes permite aproveitar muito esses esportes aquáticos!

    Por ser um pouco longe do centro da cidade, ela não possui muitas construções ou infraestrutura, mas não se preocupe. Lá, existem alguns quiosques que vendem comidas e bebidas. Levar de casa sempre é uma boa para economizar também, não é?

    Não tenha dúvida de que o azul turquesa das águas da Praia de Antunes vão te ma-ra-vi-lhar!

    Praia Maragogi

    Já que foi nomeada em homenagem à cidade, nem é preciso falar que é a praia principal da cidade e que fica bem no centro.

    A água aqui é de uma temperatura bastante agradável, e a prática de mergulho é muito popular, principalmente nas piscinas naturais que se formam, onde se pode observar vida marinha.

    Nadar com os peixes que se encontram neste local é uma experiência incrível que vale muito a pena.

    Galés de Maragogi

    É uma parada obrigatória em Maragogi. Visitar as Galés é um passeio único que definitivamente vai ser o que você vai contar para os amigos quando voltar para casa.

    As piscinas naturais que se formam entre os recifes de corais são belíssimas. São formadas durante a época de maré baixa, então não é sempre que este lugar pode ser visitado.

    Além de peixes e águas cristalinas, você também pode ver os corais e outros animais marinhos.

    É maravilhoso!

    Praia Barra Grande

    A seis quilômetros da cidade, a Praia Barra Grande é típica daqueles cenários tropicais, com coqueiros, areias brancas e águas claras.

    Não há bares e restaurantes por aqui, o que dá ainda mais uma sensação de paraíso intocado pelo homem. Parece dramático, não é? Acredite: ao ter essa visão, você vai entender!

    Aqui, você também encontra piscinas naturais, e na maré baixa é possível chegar a elas sem nenhuma dificuldade.

    Praia Ponta de Mangue

    Quando pensamos em mangue, pensamos em águas turvas, não é? Porém aqui não é o caso. Se você visitar essa praia na época certa, vai encontrar um mar lindíssimo esverdeado e areias brancas protegidas pelas sombras dos coqueiros.

    As águas aqui são muito calmas e ideais para quem quer curtir com a família e as crianças. É um local para todos curtirem e relaxarem sem preocupações!

    Praia do Peroba

    A Praia do Peroba fica no limite entre Alagoas e Pernambuco, bem no litoral norte do estado.

    O mar é repleto de corais, portanto, é preciso ficar atento ao visitar em épocas de maré alta, já que a visibilidade está comprometida e acidentes podem acontecer.

    Por isso, visitar na maré baixa é a melhor opção, já que, além de poder ver os corais, é possível aproveitar bem as piscinas que se formam nesse período.

    São águas calmas e mornas, tornando essa praia perfeita para famílias e crianças também.

    Praia Xaréu

    É uma opção menos movimentada e um pouco distante do centro de Maragogi — são oito quilômetros de distância.

    É uma praia muito distinta das demais, já que, em períodos de maré baixa, se assemelha muito a uma lagoa, pois não há ondas e a água quente fica muito calma.

    Muito tranquila, também é uma ótima opção para crianças e famílias. Se quiser relaxar na “lagoa”, tome cuidado para não molhar seus pertences!

    Praia Burgalhau

    A Praia de Burgalhau é ótima para quem quer relaxar e curtir a tranquilidade de um lugar mais vazio. Sentar e curtir o som das ondas parece perfeito, não é?

    Neste lugar, você vê também um mangue, onde o rio Paus deságua no mar, dando visão a muitos tipos de vida marinha e vegetação característicos desse ambiente.

    A praia fica em frente ao Hotel Praia Dourada e é perfeita para passeios de buggy, isso sem falar do mar lindíssimo e incrível para banhos!

    Pontal do Maragogi

    O Pontal do Maragogi é como se fosse um beach club, onde você pode fazer proveito de muitas atividades como praia, piscina, visitar as piscinas naturais de Catamarã e muito mais.

    Aqui, você pode comer também, já que há um restaurante no Pontal. A infraestrutura desse lugar é incrível e conta com atrações para adultos e crianças, além de banheiros, redes e muito mais!

    É um ótimo passeio para qualquer idade. Diversão garantida!

    O que fazer à noite em Maragogi: a vida noturna na cidade

    A vida noturna em Maragogi não é a mais animada e agitada, já que quem frequenta a cidade costuma buscar tranquilidade e relaxamento.

    Mas isso não significa que você irá ficar isolado no hotel assim que o Sol se pôr. Visitar os restaurantes da cidade é sempre uma boa pedida, ainda mais se você curte experimentar sabores novos.

    A cidade também conta com uma feira de artesanato que vale muito a visita, especialmente se você gosta de artigos de decoração ou quer comprar lembrancinhas para os amigos e familiares.

    Existem alguns bares por aqui para quem curte um bom drink ou uma cerveja gelada. O Kinoua’s Pub, por exemplo, recebe alguns DJs que animam a noite por lá. O Ponto de Encontro também tem música ao vivo e pode ser uma ótima parada para curtir um som.

    Onde se hospedar em Maragogi

    Decidir um lugar para ficar que atenda suas expectativas é de extrema importância ao planejar qualquer viagem. E Maragogi não peca nesse departamento, tendo muitas opções luxuosas e mais simples para agradar a todos os gostos.

    Se você não se importa com simplicidade e quer economizar, o Maraga Beach Hostel é perfeito. Bem arrumado e com café da manhã incluso, o lugar oferece opções de quarto privado e ambiente compartilhado também. Ah, e está na beira da praia!

    Os resorts ficam um pouco mais afastados do centro, o que pode ser um pouco complicado para quem não quer gastar em deslocamento, além de serem luxuosos e bem caros, ainda mais em alta temporada.

    Mas não se preocupe, existem muitas pousadas e hostels por aqui que com certeza vão te impressionar com a qualidade e o charme.

    Optar por pacotes de viagem para Maragogi também é uma boa escolha, já que pendências como passagens aéreas, hospedagem e roteiro de atividades já estão definidas. É realmente uma mão na roda ao planejar uma viagem.

    Experimente a culinária local: é cada prato de dar água na boca!

    Aquela pausa para falar do que todo mundo ama: comer! E, aqui em Maragogi, você pode comer muito bem. Se prepare!

    Existem muitos restaurantes pela cidade, especialmente nas pousadas, sendo bem aconchegantes e com um aspecto familiar incrível que realmente te faz sentir em casa!

    A Pousada Camurim Grande, por exemplo, tem um cardápio delicioso que deixou muitas pessoas encantadas. Além de opções vegetarianas, o restaurante tem comida brasileira e frutos-do-mar como carro-chefe. Inclusive, o camarão é sensacional e o atendimento excelente.

    O Tuyn também merece destaque. Um dos restaurantes mais bem avaliados, seus sabores não se limitam, e aqui você vê culinária italiana, brasileira e até asiática. O restaurante também fica dentro de uma pousada, a Praiagogi. São muitas opções de pratos, e há também opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

    Para quem quer a segurança de um bom hambúrguer, o Tua Casa é uma ótima pedida. Com muitas opções de lanches e uma faixa de preço muito justa, esta hamburgueria e petiscaria se sobressai. Além disso, o atendimento é incrível e as porções, deliciosas.

    Comece a planejar sua viagem agora comprando passagens aéreas para Maragogi

    Impossível aprender tudo isso sobre esse lugar e não querer subir em um avião imediatamente, não é?

    Pois não perca tempo, comece a planejar sua viagem agora e compre suas passagens aéreas para Maragogi!

    No ViajaNet, além de encontrar os melhores preços de voos, você também vê opções de pacote de viagem, passagens aéreas para Maceió e muitos outros destinos. Compre pelo ViajaNet e embarque já na sua próxima viagem!