viajar para machu picchu

Herdeiro de uma cultura milenar, o Peru tem uma das atrações mais enigmáticas e interessantes de toda a América Latina. Viajar para Machu Picchu pode ser uma experiência única por ser considerada por muitas pessoas como uma região mística, foi descoberta cientificamente pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911.

A cidadela inca possui uma misteriosa e complexa arquitetura encastelada, montada sobre um cenário montanhoso dramático – em quéchua, língua da região, Machu Picchu significa “montanha velha”. O local, que abriga construções impressionantes erguidas com blocos pesados de rocha, se tornou um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, pela Unesco.

Como chegar em Machu Picchu

A cidade está a 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar, e para visitá-la é necessário fazer uma reserva prévia, pois o governo peruano, a fim de evitar a degradação do sítio, vem limitando o número de visitantes. Se você optar por um pacote junto a uma agência de turismo, eles normalmente já fazem a reserva, mas turistas independentes podem fazer a inscrição junto às autoridades, com antecedência.

Para chegar de avião em Machu Picchu você encontra diversas possibilidades aqui no ViajaNet . Normalmente as passagens aéreas incluem uma escala em Lima, capital do país, para depois seguir para Cusco – em voo direto, com as companhias aéreas Lan, Avianca, Peruvian Airlines, Taca e Star Perú. O Aeroporto Alejandro Velasco Astete, que atende a cidade de Cusco, está a apenas quatro quilômetros do local.

Se você deseja chegar a pé até Machu Picchu, uma das opções é a trilha inca, que possui várias rotas para chegar até o alto da montanha. A mais tradicional leva quatro dias e no caminho passa pelas montanhas Warmiwañusqa e Runkuraqay, que ficam a 4.200 e 3.680 metros acima do nível do mar.

Você também pode visitar Machu Picchu usando o trem, uma das formas mais tradicionais. Os trens que fazem o trajeto são operados pela Inca Rail e pela Peru Rail, sendo que cada companhia oferece três opções de trens diários entre Cusco e Aguas Calientes, com várias opções de categorias e preços.