Do norte ao sul, existem diversos lugares paradisíacos no Brasil que rendem viagens inesquecíveis. Descubra 7 lugares e se surpreenda.

Quem nunca sonhou em conhecer um lugar que parece ter saído de uma tela de cinema? Mas o que muitos não sabem é que existem lugares exatamente assim aqui mesmo, no Brasil. Tomar banho em águas cristalinas, relaxar em praias de areias branquíssimas e mar com mais de um tom de azul, explorar grutas com formações rochosas cuidadosamente moldadas pela própria água, entre outras coisas. Tudo isso pode ser feito em lugares paradisíacos no Brasil.

Pelo fato de o nosso país ser tão grande, acabamos não conhecendo inúmeros destinos que deixam qualquer pessoa de boca aberta. Exatamente por isso selecionamos alguns. Conheça 7 lugares paradisíacos no Brasil e saiba de uma vez por todas o motivo do nosso país ser tão incrível.

1. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é mundialmente conhecido por suas praias e paisagens fantásticas. O lugar é um dos melhores destinos do Brasil quando falamos em locais paradisíacos. Ele é um arquipélago que reúne 21 ilhas, todas com areia branca e água calma e cristalina. Noronha é um dos melhores lugares para a prática do mergulho. Para saber mais, acesse nosso post com os principais passeios em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha

Distância da capital Pernambucana: 545 km

Quando ir: Podemos separar Fernando de Noronha em duas estações climáticas: seca (de agosto a fevereiro) e chuvosa (de março a julho). Quem gosta de praticar o surfe deve considerar viajar para o destino entre dezembro e janeiro, quando as ondas estão mais propícias para o esporte.

A temperatura média da cidade é de 28ºC ao longo de todo o ano, e a temperatura das águas é de 24ºC. O final do ano costuma ser a data de alta temporada, ou seja, as hospedagens ficam mais caras.

2. Chapada Diamantina (Bahia)

Não seria possível deixar a Chapada Diamantina de fora dessa lista. Localizada no centro do estado da Bahia, essa região de Serra atrai turistas do mundo todo. É possível encontrar por lá grutas, cachoeiras, serras com paisagens cinematográficas, entre outras coisas marcantes e incríveis.

Chapada Diamantina

Quando ir: As temperaturas na Chapada Diamantina permanecem amenas durante todo o ano (entre 20º C e 30º C), o que a torna o destino ideal para qualquer época do ano.

O que deve ser levado em consideração é o que você quer conhecer por lá. Em épocas chuvosas, é melhor para poder admirar as cachoeiras e as grutas. Já na época mais seca, as protagonistas são as trilhas.

3. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A Chapada dos Veadeiros também precisa fazer parte dessa lista. Esse parque nacional é conhecido como o berço das águas e atrai muitos visitantes que passam pelo estado goiano. O destino conta com várias cachoeiras dos mais variados portes e rio com águas calmas e transparentes.

Chapada dos Veadeiros

Quando ir: Muito parecido com a Chapada Diamantina, não há épocas ideais para conhecer a chapada dos veadeiros. O que irá definir isso será o tipo de atração que você pretende conhecer. Estações chuvosas (de outubro a março) são melhores para curtir as cachoeiras. Estações secas (de abril a setembro) são ideais para desbravar as trilhas e as cavernas.

4. Jalapão (Tocantins)

O Jalapão tem ganhado cada vez mais fama entre os brasileiros e também entre os estrangeiros. O local é muito conhecido pelo seu forte ecoturismo, com águas abundantes, chapadões, serras e dunas. O visitante pode aproveitar para se banhar em nascentes de águas transparentes e admirar as incríveis formações rochosas por lá.

Dunas no Jalapão

Quando ir: Entre os meses de maio e setembro, é muito difícil ver chuva por lá. As férias de janeiro e de julho são as épocas com mais turistas no local e ideais para conhecer todas as atrações deste destino incrível.

5. Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Uma das principais cidades para conhecer no Rio de Janeiro, Angra dos Reis lhe dá a impressão o tempo todo de estar em ambientes fora do Brasil. As praias são de fato paradisíacas, e a cidade conta com construções históricas e que também contribuem muito para um cenário fantástico.

Praia em Angra dos Reis

Quando ir: Como as principais atrações de Angra dos Reis são as praias, o ideal é viajar para lá nos meses em que o calor predomina: entre dezembro e janeiro, é perfeito para curtir ainda mais as belezas paradisíacas do local.

6. Chapada das Mesas (Maranhão)

O Parque Nacional Chapada das Mesas abriga incríveis cachoeiras, cânions, cavernas, florestas, entre outras atrações de cair o queixo. É possível realizar esportes radicais como rafting e também trilhas imperdíveis.

Chapada das Mesas, no Maranhão.

Quando ir: Um lugar que pode ser visitado durante o ano todo.O período entre os meses de junho e dezembro é o mais seco por lá.

7. Ilha do Marajó (Pará)

A Ilha do Marajó é muito conhecida devido às pororocas (grandes ondas formadas pelo encontro das águas) formadas no local. Pode-se desfrutar de praias, dunas e florestas nesse destino que encanta qualquer turista.

Quando ir: Entre junho e janeiro é a melhor época para visitar a Ilha de Marajó, pois durante o período chuvoso fica quase impossível aproveitar as atrações do local. Confira os preços imperdíveis das passagens aéreas para Belém.

Esses são lugares que provam a beleza indescritível do nosso país. Não é preciso ir muito longe para aproveitar destinos fantásticos e que por vezes nem parecem de verdade. No ViajaNet, além de encontrar os melhores preços de voos para esses destinos, você também pode comprar passagens aéreas para Maceió e muitos outros lugares.

Navegue em nosso site para checar as passagens aéreas com os melhores preços e os pacotes de viagens, que tornam a sua viagem bem mais prática e econômica. Não perca mais tempo e faça um passeio marcante para esses lugares paradisíacos no Brasil.