Nacional ou internacional? Sol ou neve? Conheça destinos incríveis e saiba para onde viajar em Janeiro

Verão, época de férias escolares e período que segue as festas de fim de ano, Janeiro é um mês que desperta a atenção dos turistas quando o assunto é viajar. No entanto, com tantas opções, escolher o destino pode se tornar uma tarefa difícil. É por isso que, para te ajudar na decisão, separamos alguns dos lugares mais incríveis para viajar em Janeiro. Arrume as malas e esteja pronto para embarcar nessa experiência!

Lugares para viajar em Janeiro no Brasil

1. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Arraial do Cabo - Lugares para conhecer em Janeiro

Localizada na Região dos Lagos, Arraial do Cabo é ideal para aproveitar ao máximo o calor do mês de janeiro. Repleta de praias de águas cristalinas, como as famosas Praia do Forno e Praia do Farol, a cidade possui diversas atrações para os turistas. Uma boa maneira de conhecer as belas paisagens de Arraial é fazendo um passeio de barco ou de caiaque, aproveitando para mergulhar e contemplar peixes e tartarugas. Já para os mais aventureiros, a dica é fazer a trilha até o Mirante da Cabocla.

2. Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas - lugares para viajar em Janeiro

Entre os lugares para conhecer no Nordeste, Porto de Galinhas é um dos favoritos. Famosa por suas águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, a cidade encanta os turistas por suas piscinas naturais, onde é possível nadar com peixes. Para chegar até as piscinas, vale a pena realizar o passeio de jangada. Aproveite também para ir de buggy até o Pontal de Maracaípe, lugar ideal para contemplar o pôr do sol. Durante a noite, a dica é passear pelo centro da cidade para conferir artesanatos e desfrutar das comidas típicas.

Em junho você pode aproveitar para conhecer a gigantesca festa de São João em Caruaru, uma das cidades mais animadas do Nordeste. Confira os melhores preços de passagens aéreas para Caruaru no ViajaNet.

3. Jalapão – Tocantins

Jalapão Tocantins - Viajar em Janeiro

Localizado a cerca de 200 km da capital do Tocantins e pouco conhecido entre os lugares para viajar no Brasil, o Jalapão reserva paisagens exuberantes e atrações turísticas encantadoras. No Parque Estadual estão localizados os famosos fervedouros, nascentes que formam piscinas naturais de água cristalina. No local também vale a pena conhecer a Cachoeira da Formiga, ideal para nadar. Já as Dunas do Jalapão e a Pedra Furada são boas opções para admirar o pôr do sol no fim da tarde.

Além de toda essa beleza, o Jalapão também é considerado um dos melhores lugares para fugir do Carnaval e aproveitar prazerosos momentos de tranquilidade em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Lugares para viajar em Janeiro no exterior

4. Toronto – Canadá

Viajar para Toronto em Janeiro

Para os amantes do inverno, Toronto é um dos melhores lugares para viajar em Janeiro no exterior. Considerada a maior cidade do Canadá, a cidade de Toronto oferece diversas atividades culturais, pontos turísticos, centros de compra e muito mais. Entre as atrações que você não pode deixar de conferir estão: A CN Tower Toronto, o Nathan Phillips Square, o Aquário de Toronto e o Museu Real de Ontário. Além disso, aproveite para curtir a neve e patinar no gelo.

Para saber mais sobre Toronto durante essa época do ano acesse o nosso post:
o que fazer em Toronto durante o inverno

5. Sydney – Austrália

Austrália em janeiro

A Austrália, assim como o Brasil, está localizada no hemisfério sul. Por isso, o sol brilha intensamente na cidade de Sydney durante o mês de Janeiro. São diversas praias de águas cristalinas com mar ideal para surf e outros esportes aquáticos, como a Bondi Beach e a Rose Bay. Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão a Sydney Tower Eye, com vista encantadora para a cidade e a Blue Mountains, que oferece cachoeiras e trilhas ideais para os aventureiros.

Em qualquer época do ano, viajar para Austrália é uma grande experiência. Se quiser entender mais sobre essa região, acesse o nosso post: Curiosidades sobre a Austrália.

Agora que você já conhece os melhores lugares para viajar em Janeiro, aproveite os descontos do ViajaNet para adquirir as suas passagens aéreas pagando pouco! Além disso, que tal conferir os nossos pacotes de viagem para garantir a sua hospedagem? Assim, você viaja com muito mais conforto e tranquilidade!