Quando se tem filhos e também muita vontade de viajar, todo planejamento é pouco para encontrar o local ideal para curtir tranquilamente com o seu bebê. Uma viagem com crianças deve ser pensada de acordo com os cuidados necessários, opções de lazer do destino escolhido, alimentação, medicamentos e, claro,a total segurança do seu filhote. Viajar é sempre bom, mas nem todos os lugares são apropriados para ir com crianças pequenas. Por isso, o ViajaNet listou 12 lugares para viajar com bebê. Confira!

 

1. Maragogi – Alagoas

lugares para viajar com bebe maragogi

Reprodução: iStock

Com uma excelente infraestrutura turística com belos hotéis e bons restaurantes, Maragogi é um dos melhores lugares para viajar com bebê no Brasil, sendo um oásis de conforto e beleza perfeito para férias relaxantes em família. Maragogi é uma cidadezinha com cerca de 10 mil habitantes, bem tranquila, não é lotada e é um perfeito destino para ficar em paz. Se você procura uma praia sossegada, onde as crianças podem ficar seguras brincando na areia enquanto você fica relaxado contemplando o mar, Maragogi é o lugar!

2. Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado, Sul do Brasil

Reprodução: iStock

Indicado como um dos lugares para viajar com bebê de 1 ano, Gramado é um destino para fugir um pouco do cenário de praias e piscinas. Atrações para os pequenos é o que não falta na cidade mais famosa da Serra Gaúcha: zoológico, vila com a casa do Papai Noel, passeio de pedalinho no Lago Negro, parque de diversões, fábrica de chocolate e parque de miniaturas e monumentos famosos feitos de chocolate. O seu filho vai adorar!

3. Penha – Santa Catarina

 

A cidade de Penha, em Santa Catarina, é casa de um dos lugares para viajar com bebê de 2 anos mais legais do Brasil: o Beto Carrero World. O maior parque temático da América Latina possui inúmeras atrações e opções ligadas ao gosto infantil, como roda gigante, xícaras malucas, pedalinhos e o elefante voador – além de possuir grandes áreas temáticas como a Floresta de Madagascar e a Ilha dos Piratas.

4. Orlando – Estados Unidos

 

Os parques de Orlando são uma ótima pedida para visitar com um bebê. Os centros de entretenimento da Disney e da Universal são as grandes atrações para a garotada, que pode encontrar os seus personagens favoritos, brincar em carrosséis, assistir a espetáculos, ver shows de fogos de artifícios, entre outros programas divertidíssimos.

5. Buenos Aires – Argentina

 

A capital portenha é um ótimo destino quando se viaja com um bebê. As coisas mais divertidas para fazer na cidade são justamente as mais simples. Experimente visitar locais como o Museu de los Niños, a pista de patinação no gelo em Polarcity, a casa da Barbie e o Zoológico de Lujan.

6. Belo Horizonte – Minas Gerais

 

Minas é muito conhecida pelo seu clima tranquilo e sua boa mesa: pão de queijo, doce de leite e queijos de todos os tipos. Com passeios bastante agradáveis e ricos em conhecimento, a capital mineira é um excelente destino para curtir um final de semana ou as férias inteiras ao lado da família. Se for visitar BH, não deixe de conhecer o lindo pôr do sol na Praça do Papa, um dos principais pontos turísticos da cidade.

7. Aruba

 

Aruba é a casa de praias lindíssimas com areia branquinha, clima perfeito para relaxar e tomar um banho de sol e de mar. As águas são de um tom de azul-turquesa que parece se misturar com a cor do céu, formando uma paisagem deslumbrante que encanta adultos e crianças. Para as famílias que procuram um clima ainda mais tranquilo, a região possui várias praias desertas onde a natureza moldou-se com o tempo.

8. Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é um dos melhores lugares para viajar com bebê e também com pessoas mais velhas. Muito famosa por seus balneários de águas quentes, a cidade oferece uma ótima estrutura hoteleira – alguns hotéis dispõem até de hidromassagens e realizam eventos especiais. Se for passear com as crianças, a dica é visitar um parque aquático cheio de diversão, como o Water Park.

9. Fortaleza – Ceará

 

A capital cearense é muito famosa por suas praias incríveis, mas, além delas, há uma série de atrações divertidas que ficam gravadas na memória de quem visita. Uma delas, por exemplo, é a famosa Avenida Beira Mar, uma das principais vias de Fortaleza, que circunda a orla da capital, passando também por bairros como Iracema, Meireles e outros lugares com novas curiosidades a cada esquina.

10. Lisboa – Portugal

 

Não quer se arriscar em um lugar sem saber falar o idioma local? Então conheça Lisboa, em Portugal, uma cidade que receberá você e os seus filhotes de braços abertos. A capital do país oferece atrações aonde os adultos vão adorar levar as crianças, entre elas o Oceanário de Lisboa, que conta com tanques gigantescos com as mais variadas espécies de peixes e corais.

11. Atibaia – São Paulo

 

Entre as cidades do interior de SP, Atibaia é uma que já conquistou muitos fãs. Isso se deve às características únicas que a pequena cidade consegue oferecer: natureza com muito verde, pontos turísticos históricos e passeios para públicos de todas as idades. Em setembro, ocorre o tradicional Festival das Flores e Morangos de Atibaia, evento que ocorre há mais de 40 anos e atrai pessoas de todos os lugares do Brasil.

12. Paris – França

 

A Cidade Luz é muito famosa por seu clima romântico, mas também pode ser aproveitada para viajar com bebê. Cheia de parques e atrações com um charme especial, a cidade possui um roteiro único, com ótimas experiências para ficar gravadas na memória dos pequenos que ainda estão aprendendo os prazeres de viajar. Há muito o que conhecer em Paris: restaurantes com gastronomia típica, passeios de barco e o tour pela icônica Torre Eiffel.

Para mais dicas como essas, fique ligado no blog do ViajaNet! Aqui, você conhece os melhores destinos para curtir as férias do trabalho ou aquele feriado prolongado. Já no nosso site, há ofertas surpreendentes em pacotes de viagens e passagens aéreas para diversos lugares para viajar com bebê e com toda a família. Aproveite!