De museus a praias espetaculares, Recife transborda beleza e passeios imperdíveis. Descubra lindos lugares para conhecer em Recife e entenda por que é o destino brasileiro certo para você viver a sua próxima viagem.

 

 

Entre os mais conhecidos lugares para viajar no nordeste, Recife se destaca por oferecer uma ampla gama de opções aos viajantes, tornando-se um destino capaz de agradar aos mais variados gostos.

Afinal, a região é contemplada por lindas paisagens naturais, incríveis praias, enriquecedores passeios culturais e belos locais históricos.

Confira dez lugares para conhecer em Recife e surpreenda-se com algumas das experiências inesquecíveis que a cidade oferece a você.

1. Praça do Marco Zero

 

 

Conhecida por marcar o local em que a cidade de Recife foi fundada, hoje a Praça do Marco Zero reúne diversos pontos turísticos.

Dentre eles estão diversos museus, como o Paço do Frevo, que homenageia a dança do frevo, típica da região.

Além disso, é uma praça rodeada por restaurantes que são uma ótima opção, especialmente se você estiver interessado em ter um gostinho da culinária local.

2. Parque das Esculturas Francisco Brennand

 

Em frente ao Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand é uma parada obrigatória, caso você passe perto dele em algum momento da sua estada em Recife.

O local contém belas esculturas de tirar o fôlego com sua grandeza surpreendente, e torna-se ainda mais belo graças às belas águas marinhas que o rodeiam.

3. Sítio Trindade

 

 

O Sítio Trindade é um sítio histórico cheio de atrações ao longo do ano, tornando-se mais agitado durante o período das festas juninas.

Além disso, o Sítio Trindade é repleto de uma vegetação encantadora e bem-cuidada, que torna o local ainda mais convidativo para a visitação, especialmente para aqueles que gostam de caminhar ou correr em meio à natureza.

4. Coroa do Avião

 

 

A Coroa do Avião é uma linda ilha paradisíaca local que oferece muitos encantos para os amantes de praia.

Por ser um local mais afastado, a Coroa do Avião é uma boa escolha para incluir no roteiro quando se está em busca de um pouco de calmaria, além da tranquilidade para descansar cercado de belas paisagens.

5. Capela Dourada

 

 

A Capela Dourada é uma ótima parada para católicos praticantes ou para apreciadores da arte sacra, principalmente devido à beleza dos detalhes intrincados que foram inseridos em sua decoração.

O local possui um visual belíssimo e emana uma aura mágica, capaz de encantar até mesmo o visitante mais cético.

6. Museu da Cidade de Recife

 

 

O Museu da Cidade de Recife é sediado no Forte das Cinco Pontas, construído por imigrantes holandeses em 1630.

Além de apreciar as belezas da arquitetura do forte, o visitante também entra em contato com exposições enriquecedoras, que oferecem, além de um grande contato com a história brasileira, uma experiência única e inesquecível.

7. Praia de Boa Viagem

 

 

A Praia de Boa Viagem tem aproximadamente 7 km de extensão e possui uma excelente estrutura para os turistas!

Com muitos quiosques, uma água morna e aconchegante, a praia é uma das mais visitadas em Recife, e com certeza vale a pena a visita.

8. Passeio de Catamarã

 

 

Existem muitas empresas que fazem passeios de Catamarã em Recife, um passeio que na grande maioria das vezes explora paisagens lindíssimas.

Você terá acesso a visões de tirar o fôlego e conseguirá aproveitar as belezas naturais das principais praias, como a Praia de Carneiros.

O passeio nessa praia, por exemplo, costuma durar cinco horas e abrange toda a orla da praia.

Vale muito a pena separar um dia para vivenciar essa experiência magnífica!

9. Centro histórico

 

 

O centro histórico de Recife é composto principalmente por diversos pontos turísticos, como o Paço do Frevo, um centro cultural e histórico, além do Recife antigo, com vários prédios coloridos que dão vivacidade e luz à cidade.

Você pode conhecer o prédio da Caixa Cultural, que possui diversas exposições gratuitas, além de uma arquitetura belíssima.

Ou simplesmente assistir a uma peça no Teatro de Santa Isabel, que foi construído em 1850 e até hoje é um grande símbolo cultural da cidade.

Passear no centro histórico de Recife é uma das grandes experiências que a cidade pode proporcionar.

10. Piscinas naturais

 

 

As piscinas naturais são grandes atrativos do litoral do estado de Pernambuco.

Muitos turistas que visitam a cidade costumam fazer uma tour em outras cidades vizinhas para conhecer as piscinas naturais.

Na Praia de Carneiros, por exemplo, existem diversas áreas com águas cristalinas e pequenas espécies de peixes, típicas desse fenômeno natural.

As mais famosas e frequentadas são as de Porto de Galinhas, muito convidativas para os turistas.

Ao planejar sua viagem para a cidade, opte por fazer um roteiro e incluir visitas às piscinas naturais nas proximidades de Recife!

Sem dúvida, Recife é um dos mais enriquecedores lugares para viajar no Brasil.

O ViajaNet ajuda você a planejar as suas férias com as melhores opções de passagens aéreas e pacotes de viagens.

E se você gostou das dicas, confira os posts relacionados do Blog do ViajaNet:

Praias do Nordeste
Confira as principais praias do Nordeste brasileiro para você curtir as suas férias!

26 lugares para viajar no Nordeste
Tem vontade de fazer uma tour pela região mais carismática do Brasil? Então leia esse post as melhores dicas!

12 rotas de viagens de carro pelo Brasil
Quer se aventurar nas lindas estradas brasileiras? Saiba mais como nesse post exclusivo do nosso blog!