No sul do Estado e Minas Gerais, encontra-se uma preciosidade que merece destaque quando se trata de belezas naturais: a região de Itajubá. Seu nome é indígena e significa “Rio das pedras que do alto cai” quer dizer, cascatas e cachoeiras nome perfeito para batizar a região repleta de maravilhosas quedas d’água.

O município tem a localização geográfica perfeita e consegue ter o melhor da cidade sem abandonar as maravilhas da natureza; por isso, é o destino perfeito para todos os gostos. O alto número de cachoeiras é o convite ideal para a prática de esportes aquáticos radicais, enquanto que suas construções históricas são a riqueza cultural da região, que é Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais.

Mas a cidade é muito mais que isso: existem rotas religiosas (como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade), diversos sítios arqueológicos e festivais culturais, além da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), que traz um ar jovial ao lugar sem perder a tradição. Dessa forma, Itajubá oferece a melhor estrutura e os melhores passeios da região.

Qual a melhor forma de chegar à Itajubá?

Itajubá é de fácil acesso por algumas rodovias, como a Dutra e a Fernão Dias. No entanto, para quem mora em outras regiões do país, o ideal é ir de avião:  a fim de economizar tempo de viagens, é válido adquirir passagens aéreas para Belo Horizonte e, da capital mineira, ir até Itajubá. A vantagem dessa opção é aproveitar para conhecer as paisagens maravilhosas entre as cidades.

Se você for de avião, empresas especializadas facilitam seu trabalho ao avaliar o valor das passagens aéreas, afinal é importante gastar o menos possível nessa etapa, já que o foco é o passeio em si. Existem algumas companhias, como passagens aéreas Azul, passagens aéreas Gol e passagens aéreas TAM, que oferecem preços adequados para todos os orçamentos e necessidades, fator muito benéfico na hora de planejar uma viagem.