Ideias para a páscoa: confira 4 destinos para você aproveitar o feriadoPara quem adora comer chocolate, a páscoa é uma das épocas mais esperadas do ano. E também para quem ama viajar esse é um excelente momento para fazer as malas e cair na estrada. Afinal, um feriado prolongado como esse é o momento perfeito para quem deseja descansar, sair da rotina e viver uma nova experiência conhecendo um lugar diferente.

Pensando nisso, separamos uma lista para você se encantar e escolher qual é a melhor opção para você e sua família. Confira!

Curitiba

A capital do Paraná é reconhecida por sua qualidade de vida e ótima infraestrutura. Mas para quem deseja descansar e conhecer também diferentes pontos turísticos, a cidade de Curitiba é uma excelente opção para aproveitar o feriado prolongado.

A cidade é repleta de atrações e coisas para fazer. Por isso, assim que você adquirir as suas passagens aéreas é importante se programar para aproveitar bem a sua estadia. O que não falta também são opções de parques para você aproveitar a sua estadia ao ar livre e fazer um delicioso piquenique. Um dos pontos que merece uma atenção especial na região é o famoso e mais belo parque da cidade: o Jardim Botânico que é repleto de belos cenários para fotos, além de contar com um dos cartões postais mais conhecidos do Paraná: a estufa.

Foz do Iguaçu

Ainda no Paraná você pode optar por embarcar rumo à cidade de Foz do Iguaçu. Essa região é repleta de ecoturismo e muitos outros atrativos perfeitos para serem explorados em 3 ou 4 dias de viagens.

O Parque Nacional do Iguaçu atrai turistas o ano inteiro. Esse espaço é repleto de atrativos e de belas paisagens, e você vai se deslumbrar com as famosas Cataratas do Iguaçu. Você ainda pode aproveitar o Macuco Safari, um dos passeios mais procurados por quem deseja viver uma emocionante aventura e conhecer as Cataratas por uma visão totalmente diferente – afinal, você estará a bordo de um barco e muito perto das cachoeiras. Para fazer esse passeio é necessário comprar um ingresso dentro do próprio parque Nacional ou pelo site. (Ah! E não se esqueça de levar itens como roupas extras, toalha e chinelo)

Para quem deseja uma viagem para relaxar, Foz do Iguaçu continua sendo uma excelente opção de destino. Você pode fazer uma caminhada pelo Parque Nacional e se encantar com a beleza das quedas d’água, além de tirar fotos dos quatis que estão por toda a parte dentro do parque. No fim do percurso, vale muito a pena almoçar no restaurante com vista para as cachoeiras.

Florianópolis

Embora o verão já tenha passado, ainda dá para aproveitar as praias de Florianópolis no mês de abril. A temperatura está amena e existe pouca possibilidade de chuva. Por isso, se você gosta de praias, mas com pouca movimentação, vale a pena ir nesse período.

Localizada em Santa Catarina, Florianópolis é um dos destinos mais famosos do sul brasileiro para quem deseja aproveitar belas praias. São cerca de 42 praias e muitas atrações na região. A praia do Jurerê não é a mais bonita, porém é a mais badalada da cidade – se você gosta de festa, não deixe de conferir. Já a Ilha do Campeche pode ser facilmente confundida com as praias caribenhas, graças à maravilhosa paisagem.

Chapada Diamantina

Localizada na região central do estado da Bahia, a Chapada Diamantina está repleta de paisagens de tirar o fôlego. Essa região é ideal para quem deseja aproveitar o feriado longe de muita movimentação e próximo da natureza.

Os belos cenários da chapada são protegidos pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, por isso, para ir até lá você precisa desembarcar em Lençóis. Esse município possui uma grande variedade hoteleira e muitos eventos para os turistas. A poucos minutos do centro da cidade, você pode chegar também até o Parque Nacional da Muritiba e aproveitar para se refrescar no rio e nas cachoeiras.

Gostou das sugestões? Confira em nosso site os preços das passagens para a páscoa e aproveite esse feriado de uma maneira diferente e muito mais divertida. Fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet e conheça mais sobre as diferentes opções de destinos.