viajar para gramado

Muitas pessoas buscam viajar nas baixas temporadas dos destinos escolhidos, para aproveitarem hotéis e passagens aéreas em promoção. No entanto, no caso de Gramado, a baixa temporada pode garantir ainda mais benefícios para quem deseja aproveitar o melhor da cidade da serra gaúcha.

Gramado garante atrações inesquecíveis até mesmo fora da temporada, que compreende parte do outono, primavera e o verão – exceto a época das festividades de final de ano, como Natal e Réveillon, período em que a cidade ganha um ar mágico e lúdico.

Conheça Gramado na baixa temporada

Durante o período que a cidade recebe menos visitantes, você pode aproveitar suas atrações e pontos turísticos da mesma maneira. Porém, com um toque ainda mais especial: menos filas e maior facilidade para conseguir passeios ou vagas em restaurantes mais badalados. De acordo com a movimentação da cidade, ainda é provável conseguir mais promoções nos diversos estabelecimentos da região.

Além de aproveitar as lojas e restaurantes da Avenida Borges de Medeiros e Rua Coberta com mais tranquilidade, você pode desfrutar de toda a beleza do Lago Negro, um dos cartões-postais de Gramado, onde é possível andar de pedalinho em meio a toda a paz e serenidade desse parque. Para os casais, essa é uma atração obrigatória!

Em atrações como o Mini Mundo – parque temático com miniaturas de grandes pontos turísticos do mundo –, o Reino do Chocolate – para conhecer a história e muitas curiosidades do famoso doce – e a Casa do Papai Noel – onde é Natal o ano inteiro! –, você enfrenta menos filas e aproveita ao máximo todas as atrações.

Ao visitar também a cidade vizinha, Canela, você verá o Parque do Caracol com ainda mais cores, desfrutando de uma paisagem onde a natureza faz a fauna e a flora conviverem em perfeita harmonia. A Cascata do Caracol, uma queda livre de 131 metros, é também um grande espetáculo para fechar esse passeio revigorante com chave de ouro!