Todos os fãs da série Game of Thrones estão contando os dias para o lançamento da sétima temporada, que começa em 16 de julho. Mas enquanto o tão esperado dia não chega, separamos uma lista com os destinos que fazem parte dos cenários para você ir matando a saudade e conhecer mais sobre a sua série favorita. Confira!

1. Castelo de Dragonstone

A aclamada série da HBO está repleta de belezas monumentais e paradisíacas que dá até vontade de sair do sofá, adquirir as passagens e conhecer um desses espaços maravilhosos de perto.

A Irlanda do Norte é dona de grande parte dos mais belos cenários da série. O país empresta parte de suas maravilhas para compor os espaços de GoT, como o do imponente Castelo de Dragonstone, que é gravado no Templo de Mussenden e na praia de Downhill, localizados na costa noroeste do país.

Templo de Mussenden

Templo de Mussenden – Irlanda do Norte / Fonte: Istock

O templo foi arguido em um penhasco que tem 36 metros de altura. Edificado em 1785, esse monumento era para ser uma biblioteca do conde Frederick Augustus Hervey, que encomendou a produção para homenagear o primo Frideswide Mussenden. Ainda hoje, esse mesmo espaço é destinado para cerimônias de casamento.

2. Ponte de Volantis

A Ponte Longa, uma antiga via que une as metades da Antiga Volantis na série, fica localizada na Espanha. E é nada menos do que uma famosa construção formada por 16 arcos na cidade de Córdoba, chamada Ponte Romana de Córdoba.

Ponte Romana de Córdoba

Ponte Romana de Córdoba – Fonte: Istock

Projetada há mais de 1,9 mil anos pelo romanos, a ponte é considerada um patrimônio mundial da Unesco. A sua primeira finalidade era servir como uma via entre o Rio Guadalquivir, conectando a região central de Córdoba com o Campo da Verdade.

Durante a gravação da cena, foi necessária a utilização de um drone para proporcionar o efeito de amplitude.

3. Arena de Meereen

A Arena de Meereen, um dos principais cenários da quinta temporada, está localizada na Praça de Toros de Osuna, também na Espanha. Nas cenas de GoT, esse local também serviu de encontro para Daenerys e Tyrion.

Arena de Meereen

Arena de Meereen / Praça de Toros de Osuna – Fonte: Pinterest

Para quem tiver a oportunidade de ver de perto o espaço, vale a pena parar no Taberna Casa Curro, o primeiro restaurante a oferecer pratos inspirados em Game Of Thrones.

4. Caverna de Grjótagjá

Localizada na Islândia, a linda Caverna de Grjótagjá – com águas termais de 45º, em média – foi o cenário perfeito para a cena de amor entre Jon Snow e Ygritte.

Caverna de Grjótagjá

Caverna de Grjótagjá, na Islândia / Fonte: Pinterest

5. Porto Real e Fortaleza Vermelha

Porto Real, a capital dos Sete Reinos, é filmada em Dubrovnik, na Croácia. Lá, também está localizada a Fortaleza Vermelha, sede de governo de um dos sete reis de GoT. No mundo real, a cidade croata de Dubrovnik possui mais de 1,4 mil anos de história. Suas muralhas são magníficas e fazem da região um local perfeito para ser visto de perto.

Dubrovnik

Dubrovnik, na Croácia – Fonte: Istock

6. Ilha de Gozo

Para finalizar, o casamento de Khal Drogo e Daenerys foi gravado em um belíssimo cenário: no arco de calcário de 28 metros de altura chamado Azure Window, localizado em Valletta, capital portuária da Ilha de Gozo. Vale saber também que esse destino serviu para a filmagem de diferentes cenas da série na primeira temporada.

Azure Window

Azure Window – Fonte: Pinterest

Encontrar passagens aéreas baratas e ter a oportunidade de ver algum desses lugares de perto ou, até mesmo, outros destinos que já foram cenários de filmes é possível com a ajuda do ViajaNet. Por isso, fique de olho nas novidades do nosso site e nas dicas do nosso blog!