A agitação do Carnaval te incomoda? Conheça 11 lugares para fugir do Carnaval e curtir esse feriadão no Brasil sem glitter e o melhor de tudo: sem barulho

Apesar de ser uma época que possui uma imagem animada, repleta de folia e diversão, o Carnaval é, para muitos, uma agitação exagerada e incômoda da qual se deseja fugir. Se você se encaixa nesse grupo, chegou a sua hora de descobrir lugares para fazer o seu próprio Carnaval acontecer e descobrir que essa época também pode ser boa para você.

Para ajudar você a conseguir aproveitar esse feriado prolongado, separamos 11 lugares para fugir do Carnaval e viver o lado B de toda essa animação de um jeito que combina muito mais com o seu estilo, sem precisar sair do Brasil.

1. Conceição da Ibitipoca, em Minas Gerais

Conceição da Ibitipoca, em Minas Gerais

Conceição da Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte e é considerado um dos mais tranquilos destinos disponíveis no estado de Minas. Por sua atmosfera interiorana, o distrito permite que o viajante seja imerso em um novo ritmo, sem a agitação carnavalesca. Além disso, é uma boa opção para quem busca um destino com pouco ou nenhum sinal de celular para proporcionar uma boa desculpa para se isolar de vez e curtir o feriadão em plena paz.

2. Nobres, no Mato Grosso

2. Nobres, no Mato Grosso

Nobres é um dos mais belos municípios do Mato Grosso devido às incríveis belezas naturais que tem em seu território. Por ser repleta de cachoeiras e rios, a região é perfeita para aqueles que querem fugir do Carnaval e apreciar uma boa dose de calmaria ao lado do frescor e da liberdade proporcionados pela natureza.

3. São Francisco Xavier, em São Paulo

3. São Francisco Xavier, em São Paulo

Em São Francisco Xavier você pode aproveitar para colocar o corpo em movimento enquanto faz trilhas em meio a uma natureza renovadora, que proporciona o silêncio que você busca para viver a calmaria que deseja, sem precisar necessariamente ficar parado.
Além disso, dentre as opções oferecidas pelo ecoturismo local, há cachoeiras e mirantes, perfeitos para você enriquecer as suas experiências com lindas memórias e se banhar em águas renovadoras.

4. Maromba, no Rio de Janeiro

4. Maromba, no Rio de Janeiro

Localizada em Itatiaia, na serra carioca, Maromba é uma região adoravelmente calma, repleta de natureza e hospedagens confortáveis, que proporcionam ao visitante uma agradável sensação de aconchego por sua atmosfera caseira. Outro ponto positivo da região são os restaurantes, que complementam a impressão caseira do destino com pratos bastante brasileiros.

5. Jalapão, no Tocantins

5. Jalapão, no Tocantins

O Jalapão traz um mix de belezas naturais que vão desde lindas águas cristalinas dos lagos à beleza desértica das dunas, proporcionando uma paisagem única para você curtir no calor do verão. Tudo isso, é claro, sem a agitação do Carnaval e sem a quantidade exacerbada de pessoas se espremendo para conseguir um bom espaço na areia, como acontece na maioria das praias nessa época. Sem dúvidas, para quem gosta do verão, mas está em busca de um pouco mais de tranquilidade, o Jalapão é um dos melhores lugares para viajar em janeiro no Brasil ou para fugir do Carnaval.

6. Gramado, no Rio Grande do Sul

6. Gramado, no Rio Grande do Sul

Gramado é um dos principais destinos de inverno do Brasil e, para a sorte dos que não gostam do Carnaval, é um município que não acompanha a agitação dessa época.
Na região, o visitante pode degustar saborosos vinhos nas vinícolas locais, praticar esportes de inverno nas estações de ski e degustar saborosos pratos em restaurantes da alta gastronomia. Sendo assim, é o melhor destino para quem está em busca de uma experiência mais refinada para o feriado prolongado.

7. Cunha, em São Paulo

7. Cunha, em São Paulo

Cunha é uma pequena cidade interiorana em São Paulo e contém uma atmosfera pacata, típica de cidade pequena. Na região, o visitante pode se hospedar em lugares mais simples e desfrutar de um ritmo de vida desacelerado, sem grandes extravagâncias. Para aproveitar ainda mais os momentos de relaxamento, também é possível viver bons momentos em uma das lindas cachoeiras locais.

8. Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul

8. Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul

Dentre as opções de lugares para viajar no Brasil, Nova Petrópolis se destaca pelos cenários únicos que possui, graças à intensa influência alemã que a arquitetura da cidade recebeu. Além disso, cada paisagem é composta por lindas flores que enriquecem o visual das ruas locais, imergindo o viajante em uma beleza urbana inigualável, que ainda mantém traços bucólicos que a tornam visualmente autêntica e imperdível.

9. São Roque, em São Paulo

9. São Roque, em São Paulo

São Roque é uma das mais famosa cidades do interior e SP, especialmente por integrar a rota do vinho do país. Apesar de ser um pouco mais agitada que as demais opções, é uma boa alternativa para escapar dos bloquinhos de Carnaval. Além do mais, o passeio pelas vinícolas locais se torna uma ótima opção para quem gosta de apreciar o sabor de bons vinhos enquanto relaxa, sem precisar gastar muito para isso.

10. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

10. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

A Chapada dos Veadeiros é uma boa alternativa para quem quer aproveitar o feriado do Carnaval para renovar as energias em meio à natureza, afinal, quem viaja para a região tem uma oportunidade única para conhecer uma variada gama de cachoeiras locais, além de mergulhar em águas translúcidas que possuem um visual exuberante.

11. Bonito, no Mato Grosso do Sul

11. Bonito, no Mato Grosso do Sul

Bonito é um dos principais e mais cotados destinos de ecoturismo do país, já que possui uma beleza inigualável. Na região, o viajante pode praticar o mergulho em aquários naturais, nadar na belíssima Lagoa Misteriosa e desfrutar da beleza das grutas locais, enquanto tira belas fotos e fica longe da extravagância carnavalesca.

Para fugir do carnaval com economia e conhecer lugares incríveis, compre suas passagens aéreas no ViajaNet!

Agora que você já conhece opções de lugares para fugir do Carnaval – e conseguir a calmaria que busca para viver os melhores momentos nesse feriado -, conte com o ViajaNet para adquirir os pacotes de viagem e as passagens aéreas que precisa por ótimos preços.