Você sabia que também existe Oktoberfest no Brasil? Muitos estados brasileiros reservam alguns dias apenas para comemorar a tradicional festa da cerveja. Saiba onde acontece!

Com outubro vêm as flores da primavera e também os deliciosos copos de cerveja da Oktoberfest, uma festa que surgiu no ano de 1810, em Munique, na Alemanha. Quem deu início ao evento original foi o príncipe herdeiro Luís, que organizou uma grandiosa corrida de cavalos para comemorar o casamento com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. A partir daí, a festa aconteceu ano após ano, dando origem à tradição da Oktoberfest.

Apesar de o festival ser bem maior em terras alemãs, também existe uma grande comemoração da Oktoberfest no Brasil. Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro são alguns dos estados que organizam a festa da cerveja, com muitos brindes e momentos de diversão únicos. Por isso, aqui vão umas boas ideias de locais para comemorar a Oktoberfest brasileira. Confira!

Oktoberfest

Reprodução: iStock

 

 1. Oktoberfest Blumenau – SC

A Oktoberfest Blumenau é a segunda maior festa popular alemã do mundo, ficando atrás apenas da de Munique, terra natal do evento. Criada em 1984, a grandiosa Oktoberfest no sul do Brasil é fielmente inspirada nos moldes da Alemanha: desde a decoração até o cardápio de bebidas e comidas para todos os gostos.

A festa acontece na Vila Germânica, em Blumenau, e dura quase duas semanas no mês de outubro. O local escolhido possui um clima bem agradável, que fica ainda mais animado com as diferentes bandas que tocam pelos pavilhões espalhados pelo ponto turístico de Blumenau. Se você e seus companheiros de viagem preferem menos agitação, há um setor ao ar livre com menos barulho e até lugar para deixar as crianças.

 

2. Oktoberfest em São Paulo – SP

Apesar de ter sido criada há pouco tempo, a Oktoberfest São Paulo representa muito bem a beleza e as raízes da cultura alemã, esbanjando simpatia e carinho especial por todos os presentes no evento. Além de muitas opções de comidas típicas, a Oktoberfest SP oferece mais de 75 tipos de cervejas artesanais para provar, além da cerveja patrocinadora oficial, que aparece no evento por um preço bem em conta.

Agora que você já sabe como funciona a Oktoberfet SP, não deixe de conferir o que fazer em São Paulo — há muitos pontos turísticos, restaurantes e baladas para conhecer.

3. Oktoberfest Olinda – PE

Uma das mais antigas Oktoberfest no Brasil, a festa da cerveja de Olinda acontece desde 1960. O evento costuma rolar no final do mês e a infraestrutura é grandiosa, capaz de divertir ainda mais as coloridas ruas de Olinda, em Pernambuco. Além dos estandes com as mais variadas opções de cervejas, você também pode escolher festas open bar para curtir o festival no melhor estilo.

 

4. Oktoberfest em Santa Cruz do Sul – RS

A Oktoberfest em Santa Cruz do Sul acontece há mais de 30 anos, e anualmente são definidos temas para o festival. O de 2018, por exemplo, fala sobre Santa Cruz: a terra, o povo e as raízes do Rio Grande do Sul. Além de muitos copos de breja gelada, o evento também conta com uma programação recheada para curtir com toda a família, como os desfiles temáticos que contam um pouco da história da cidade e da cultura alemã.

 

5. Oktoberfest Rio de Janeiro – RJ

A Oktoberfest carioca costuma ter 10 dias de duração, oferecendo um grandioso circuito gastronômico e até uma inesquecível rota da cerveja, que os cervejeiros de plantão costumam adorar. O legal da festa no Rio de Janeiro é a possibilidade de conhecer um pouco das principais casas de show da Cidade Maravilhosa, que costumam vender uma variedade deliciosa de chopes e cervejas artesanais.

 

 

6. Oktoberfest Balneário Camboriú – SC

Também em Santa Catarina, essa cidade do Oktoberfest no Brasil consegue juntar a animação do festival com paisagens lindíssimas, como as praias de águas cristalinas e areia branquinha. Assim como em outros estados, a festa da cerveja em Balneário Camboriú possui uma agenda de shows lotada e um cardápio de bebidas diferentes, que vão muito além das cervejas tradicionais.

 

E aí, sentiu vontade de viajar e curtir a Oktoberfest no Brasil? No ViajaNet, você encontra pacotes de viagens para vários estados do país, além de muitos outros destinos internacionais. Aproveite para conferir nossas promoções especiais de passagens aéreas, onde você consegue fazer economia ao visitar um lugar com que sempre sonhou.