Seja hockey, basquete, beisebol ou futebol, a maior cidade do Canadá conta com grandiosos estádios e arenas para você torcer para os times e conhecer esportes em Toronto

Como qualquer outra cidade grande, Toronto detém um grande gosto pelos esportes. Os canadenses veem a prática esportiva como uma filosofia de vida, tomando como uma forma de manter a saúde mental e física diariamente. Além da prática, é muito comum ver torcedores de diversas modalidades de esportes durante os fins de semana se deslocando para os estádios e arenas da cidade. Por isso, é indispensável que, depois de comprar suas passagens para Toronto, você visite algum destes lugares reunidos na lista para sentir um pouquinho como é torcer para Toronto. Afinal, não existe experiência mais autêntica do que se misturar a uma torcida e sentir um pouquinho do gosto dos locais. Confira os principais palcos dos times e saiba onde aproveitar esportes em Toronto!

Hockey: conheça o Air Canada Centre Toronto

A paixão nacional do Canadá com certeza é o hockey no gelo. Visto pelos canadenses como o futebol é visto pelos brasileiros, é uma tarefa difícil e quase impossível conseguir ingressos para a casa do Toronto Maple Leafs. O Air Canada Centre tem capacidade para mais de 19 mil pessoas e, mesmo que você não faça ideia de quais são as regras do hockey Toronto, é quase impossível não se apaixonar pelo clima e pelo astral da torcida de um dos times mais vitoriosos da modalidade. Os Leafs jogam na principal liga de hockey de gelo do mundo, a NHL (Liga Nacional de Hóquei, em português), sendo os maiores campeões do campeonato.

Os ingressos sempre se esgotam como num passe de mágica, então, se não conseguir os seus, assista um jogo de hockey em Toronto no bar Real Sport, que fica ao lado do Air Canada Centre Toronto. O bar é praticamente o quartel general dos torcedores do Maple Leafs e é difícil não ver um mar de pessoas vestidas de azul em dias de jogos do time.

Basquete: continue no Air Canada Centre Toronto

Um fato curioso: o Maple Leafs Toronto, time de hockey no gelo, divide a mesma arena com o Toronto Raptors, time de basquete. Isso só é possível graças a uma equipe totalmente especializada em trocar a quadra de basquete pelo campo de hockey e vice versa – não que isso não dê um trabalhão!

Os jogos do Toronto Raptors são cercados de animação e festa, sendo uma experiência muito divertida em sua viagem a Toronto. A equipe se juntou à maior liga de basquete do mundo, a NBA, na temporada 1995/1996 e vem se tornando desde então um importante protagonista na conferência da Costa Leste, chegando à final em 2016, quando foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers.

Futebol: conheça o BMO Field

Esporte muito conhecido pelos brasileiros, mas pouco desenvolvido no Canadá, o futebol vem ganhando ano após ano cada vez mais torcedores em Toronto. Isso graças ao Toronto FC, time que vem fazendo temporadas muito regulares na MLS (Major League Soccer).

A casa do Toronto FC é o BMO Field, que possui capacidade de até 22 mil pessoas e que desde 2006 não teve média de público menor que 18 mil pessoas. No ano de 2016, o Toronto FC fez a melhor campanha de sua história, ficando em terceiro lugar na MLS Supporters’ Shield.

Baseball: explore o Rogers Centre Toronto

O beisebol, ou baseball, é um dos principais esportes do Canadá, principalmente das províncias do leste, onde fica Ottawa. A temporada de baseball é longa, e a chance de ver algum jogo do Blue Jays é grande! A equipe da cidade de Toronto é o único time canadense a participar da liga estadunidense, a MLB (Major League Baseball), sendo campeão duas vezes.

O Rogers Centre Toronto Canada é o estádio do Blue Jays, possuindo capacidade para mais de 50 mil pessoas – é o principal centro de esportes e eventos de Toronto, sendo alugado para diversos shows na cidade. O estádio foi uma das primeiras arenas esportivas do mundo a ter um teto retrátil, fechando completamente a cobertura do estádio, protegendo o campo e os torcedores da chuva e da neve.

Quer mais dicas como essas? Fique de olho no blog do ViajaNet para não perder nenhuma informação de Toronto e de outras partes do mundo! Compre as passagens aéreas do ViajaNet e conheça Toronto da forma que você quiser!